Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 27 de maio de 2017

6 Receitas de Bolinho de Couve-Flor Assado Light...

6 Receitas de Bolinho de Couve-Flor Assado Light...


A couve-flor é um excelente alimento para manutenção da saúde e boa forma. Sabe por quê? O alimento é rico em vitamina C, manganês, vitamina B5 e B6, folato, vitamina K e também substâncias antioxidantes. Para a saúde, sabe-se que a couve-flor ajuda a prevenir alguns tipos de câncer como o de mama, próstata e cervical; ajuda a melhorar a saúde do coração, protegendo vasos sanguíneos; é considerada anti-inflamatória; impulsiona a saúde cerebral devido à presença da colina, que ajuda no aprendizado e memória; atua na desintoxicação do corpo e aumenta a capacidade do fígado de neutralizar substâncias tóxicas; melhora o sistema digestivo, prevenindo constipação; tem antioxidantes que combatem radicais livres, além de fitonutrientes importantes para funcionamento do organismo, e de quebra ainda mantém os ossos mais fortes, evitando problemas como osteoporose.

Com relação ao emagrecimento, a couve-flor ajuda pois causa sensação de saciedade, evitando excessos. Isso se deve à grande quantidade de fibras do alimento. Também é um alimento com baixas calorias, já que em 100 gramas há apenas 25 calorias.

Acompanhe algumas receitas de bolinho de couve-flor assado light se você quer se beneficiar de suas propriedades de uma forma diferente de consumo. Confira!

1. Receita de bolinho de couve-flor assado light integral

Ingredientes:

½ couve-flor;
1 cebola picada;
50 g de queijo parmesão ralado;
1 ovo;
1 colher de sopa de farinha de trigo integral;
coentro fresco a gosto;
sal a gosto.

Modo de preparo:


Cozinhe a couve-flor no vapor para não perder as propriedades até que estejam macias. Depois que esfriar amasse com um garfo, junte a cebola, farinha, ovo, queijo e sal. Misture tudo, adicione coentro e modele os bolinhos. Se precisar umedeça as mãos na água para ajudar a modela. Disponha os bolinhos numa assadeira untada ou forrada com papel manteiga. Pincele os bolinhos com azeite e leve ao forno médio por meia hora ou até dourar. Sirva em seguida.

2. Receita de bolinho de couve-flor assado light com cenoura

Ingredientes:
2 xícaras de chá de couve-flor;
1 cenoura ralada;
2 ovos;
1 cebola pequena picada;
3 colheres de sopa de salsinha picada;
1/2 xícara de chá de queijo ralado;
1/2 xícara de chá farinha de rosca;
sal a gosto;
pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Publicidade


Cozinhe a couve-flor por 5 minutos em água fervente ou por mais tempo no vapor (até estar macia). Escorra e seque no papel toalha para tirar excesso de água. Corte em pedacinhos pequenos. Acenda o forno a 200 graus. Separe uma assadeira média anti-aderente e unte com azeite. Em um bowl incorpore todos os ingredientes, couve-flor, cenoura ralada, ovos, cebola, queijo, farinha, etc. Modele os bolinhos e coloque na assadeira. Leve para assar por 18 minutos, virando na metade do tempo. Espere esfriar e sirva.
3. Receita de bolinho de couve-flor assado light com farelo de aveia

Ingredientes:
350 g de couve-flor;
1 gema;
1/2 xícara de chá de farelo de aveia;
1/2 xícara de parmesão ralado;
1 xícara de mussarela ralada light;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 colher de sopa farinha sem glúten para empanar;
salsinha a gosto;
cebolinha a gosto;
sal a gosto;
1 clara;
2 colheres de farelo de trigo para empanar.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor até estar macia e amasse. Misture a couve-flor em uma tigela com a gema, parmesão, mussarela, farelo de aveia, salsinha, cebolinha e sal a gosto. Enrole as bolinhas do tamanho desejado, depois passe em 1 clara, em seguida na farelo de trigo e sem glúten. Disponha em uma forma untada com um pouco de azeite e asse em fogo médio até dourar. O tempo varia de acordo com o forno. Espere amornar e sirva.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
10 Receitas de Bolinho de Verdura Assado Light
4 Receitas de Couve-Flor Gratinada Light
6 Receitas de Suflê de Couve Flor Light
10 Receitas de Bolinho de Arroz Integral Assado Light
4. Receita de bolinho de couve-flor assado light com pimentão

Ingredientes:
1 couve-flor;
1 ovo;
1 cebola cortada em pedacinhos;
1/2 pimentão verde picado em cubinhos;
1 tomate sem semente picado em cubinhos;
1/2 xícara de cebolinha picada;
1 pitada de páprica;
1 pitada de curry;
2 colheres de chá de sal;
1/4 de xícara de farinha de rosca;
1/4 de xícara de queijo parmesão light.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor no vapor até estar macia. Então passe no processador ou amasse com um garfo. Em um bowl coloque todos os ingredientes, inclusive couve-flor amassada. Prepare os bolinhos separando porções da massa. O tamanho ideal é de uma colher de sopa de massa. Disponha os bolinhos com uma distância de 1 cm entre eles em uma assadeira untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar.
5. Receita de bolinho de couve-flor assado light com presunto

Ingredientes:
1 xícara de chá de couve-flor cozida e picada;
1 colher de sopa de cebola picadinha;
1 dente de alho picado;
sal a gosto;
pimenta do reino a gosto;
1 ovo;
3/4 xícara de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
1 colher de chá de fermento em pó;
cebolinha a gosto;
1 xícara de chá de presunto magro picado;
parmesão para empanar.

Modo de preparo:

Em uma vasilha grande misture a couve flor cozida e picada com a cebola, o alho, o ovos, o azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino. Aos poucos adicione a farinha de trigo até dar liga na massa. Em seguida, adicione presunto picado e fermento. Misture com uma colher. Com a ajuda de duas colheres modele os bolinhos e empane no parmesão. Em uma forma untada com azeite coloque os bolinhos. Leve ao forno pré aquecido a 180° por 15 minutos e mais 5 minutos a 220° para terminar de dourar. Sirva!
Publicidade

6. Receita de bolinho de couve-flor assado light com frango

Ingredientes:
700 gramas de filé de frango;
2 xícaras de couve-flor;
2 dentes de alho amassados;
limão;
1 colher de sopa de cebola picada;
azeite;
sal a gosto;
colorau a gosto;
coentro a gosto;
farinha de aveia;
gergelim a gosto;
1 colher de café de queijo parmesão ralado;
2 claras de ovo;
2 gemas de ovo.

Modo de preparo:

Tempere os filés com sal, colorau, alho e o limão, deixe marinando por meia hora. Separe as flores da couve-flor e leve para cozinhar no vapor. Quando estiver cozido leve ao multiprocessador e deixe virar uma pasta. Reserve. Em uma frigideira antiaderente acrescente 1 fio de azeite e doure os filés de frango. Então adicione cebola e deixe mais um pouco no fogo, acrescente um pouco de água e deixe secar. Coloque esses filés no multiprocessador e triture até ficar desfiado. Reserve.

Em uma vasilha junte o creme de couve já triturado e o frango, as claras, a farinha de aveia, o sal e o coentro, misture bem. Modele os bolinhos. Bata as duas gemas e pincele nos bolinhos e passe depois no gergelim misturado com queijo parmesão ralado. Unte uma assadeira e coloque os bolinhos para assar no forno até dourar. Sirva!
 
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/6-receitas-de-bolinho-de-couve-flor-assado-light/#UJI0ChOPQZWwibsK.99

Nenhum comentário: