Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 28 de agosto de 2016

Sua saúde: Remédio para o coração pode ser eficaz contra câncer...

Um medicamento usado para tratar pacientes com angina pode vir a ser usado também contra alguns tipos de câncer. Segundo uma pesquisa da Universidade de Queen, no Canadá, e publicada no periódico Cancer Research, a nitroglicerina ajuda o sistema imunológico a combater as células cancerígenas, evitando o crescimento do tumor.

A nitroglicerina é utilizada pela medicina por sua função vasodilatora. Ela é comumente indicada para casos de doenças isquêmicas coronárias, de infarto agudo do miocárdio e ou de insuficiência cardíaca. A droga é ainda relativamente segura e barata e usada há mais de um século para tratar essas doenças cardíacas.

“Nossa descoberta pode levar a novas abordagens para o tratamento de pacientes com determinados tipos de câncer”, diz Charles Graham, professor do Departamento de Ciências Biomédica e Molecular, que coordenou o estudo ao lado de Robert Siemens. Os pesquisadores analisaram o papel da hipóxia (baixa quantidade de oxigênio dentro dos tecidos) na habilidade que alguns cânceres têm de escapar à destruição pelo sistema imunológico.

Descobriu-se, então, que a hipóxia na célula cancerígena está relacionada com a superprodução de uma enzima chave, a ADAM10, que deixa a célula resistente ao ataque das células imunes. Entretanto, quando as células foram tratadas com um agente imitador do óxido nítrico, como a nitroglicerina, as condições de hipóxia foram superadas e as células cancerígenas perderam sua resistência aos ataques do sistema imunológico. Os resultados indicam que a nitroglicerina pode potencialmente ser usada para melhorar a resposta de defesa natural do corpo ao câncer.


Fonte: Veja

Nenhum comentário: