Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Medidas de Comprimento – texto informativo

Medidas de comprimento:

O homem através dos tempos sentiu a necessidade de medir os objetos e a si mesmo. Durante muito tempo utilizou o próprio corpo como referência para medir. Foi a partir desse momento que surgiu às medidas como a polegada, o palmo, o pé, o passo e tantas outras. Algumas dessas medidas utilizamos até hoje.
Essas medidas não eram exatas e causavam muita confusão, pois cada pessoa tem um tamanho diferente de pé e de mão. Era necessário criar uma medida padrão, ou seja, que fosse igual para todas as pessoas. Foi assim que foi estabelecida a medida padrão de comprimento: o metro. É representado, simbolicamente, por m.
Para medir utilizamos alguns instrumentos como a régua, a trena, a fita métrica e o metro articulado, além de vários outros instrumentos. Cada instrumento se adapta melhor para determinadas profissões. Como a fita métrica para a costureira, o metro articulado para o pedreiro, e a régua para o estudante.
Utilizamos instrumentos diferentes para medir grandes e pequenas quantidades. Grandes comprimentos, como de estradas, de ruas, distâncias entre cidades, usamos o quilômetro. Simbolicamente, representamos por Km. Para medir comprimentos pequenos como uma tesoura, uma caneta, um inseto, uma lâmpada, usamos o centímetro. Simbolicamente, é representado por cm.

Nenhum comentário: