Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 10 de janeiro de 2016

EMPRESA BLUMENAUENSE TERÁ QUE INVESTIR R$ 450 MIL EM PRAÇAS NA CIDADE. A empresa Eletro Aço Altona terá que construir e revitalizar quatro praças de Blumenau entre 2016 e 2017.

A empresa Eletro Aço Altona terá que construir e revitalizar quatro praças de Blumenau entre 2016 e 2017. Essa decisão foi determinada pelo Ministério Público da cidade. O promotor especializado em Meio Ambiente, Leonardo Todeschini, em entrevista à Rádio Nereu Ramos, contou que a empresa tinha um Termo de Ajustamento de Conduta, configurado nos anos de 2009 e 2010, que determinava a saída dela do atual imóvel, localizado na Rua Paul Werner, no Bairro Itoupava Seca. Isso porque na época, os vizinhos fizeram diversas reclamações ao ministério publico sobre o barulho excessivo e poluição do ar provocados pela empresa.
Porém, no ano passado, a empresa teria rocurado o MP, afirmando não ter condições de fazer a mudança, mas ter se adequado as normas legais. Comprovando isso, a TAC original foi alterada, desobrigando a empresa a sair do local. Mas como forma de compensação à comunidade, a Altona terá que investir R$ 450 mil reais, até o final de 2017, em quatro praças na cidade.
O cronograma aponta a construção de duas praças neste ano, sendo a primeira concluída até o final de julho. Ela vai ficar localizada no Bairro Vila Nova, na esquina das Ruas Felipe Camarão, com a João Gomes da Nóbrega. No local será construída uma Pet Place, uma praça pública para que o cidadão possa levar os animais de estimação. A segunda obra, que deverá ser concluída até o final de 2016, é a instalação de equipamentos para a terceira idade na Praça Arno Bernardes, localizada na Rua Almirante Barroso, também Vila Nova.
Para as obras de 2017, está prevista para até o final de julho a construção de uma praça na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner. Já até o final do ano, a quarta obra será de revitalização da Praça Ralf Fuhrmann, localizada no entroncamento das Ruas São Paulo e Martin Luther, no Bairro Itoupava Seca.


Fonte: Rádio Nereu Ramos – Foto: Divulgação

Nenhum comentário: