Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 10 de janeiro de 2016

5 passos para ajudar quem precisa em 2016

Como se fazer o bem ao próximo já não bastasse, foi comprovado: fazer trabalho voluntário faz bem para a saúde.


Doar o seu tempo, seus conhecimentos e até mesmo o seu carinho para quem mais precisa é algo extraordinário.


Talvez você já tenha pensado em começar muitas vezes, mas nunca soube como. Para te ajudar nessa missão, criamos um mini "guia" que vai facilitar a sua escolha:


Compromisso
Antes de começar, é preciso ter em mente que para fazer voluntariado basta boa vontade, disposição e responsabilidade. Isso mesmo, é preciso tornar isso um compromisso.


A rotina é corrida, a gente sabe, mas com um pouco de programação você com certeza consegue arrumar um tempinho para isso.


Identificação
Escolha uma causa que você acredita. Trabalhar em prol de algo que você se identifica e tem interesse, torna o trabalho ainda mais prazeroso.


Ama cultura? Escolha ONG's que trabalham nesse ramo. É apaixonada por animais? Várias instituições cuidam de bichinhos e do meio ambiente.


Tem afinidade com crianças? Pode ajudar com educação, saúde, moradia, assistência social, defesa de direitos... As prossibilidades são infinitas!


Pesquise
Além dos sites próprios de cada ONG, sites como o ONGs Brasil e o Busca Voluntária contam com o cadastro de milhares de instituições ao redor do país.


Nele, você ainda pode buscar por localização, finalidade, tipos e atividades. Sem dúvida você encontrará alguma causa nobre para ajudar bem aí na sua cidade.


Busque companhia
Fale com amigos que são voluntários! Eles poderão te explicar melhor como funciona e além disso, ter uma companhia conhecida pode dar o empurrãozinho que você estava precisando para começar.


Doe-se
Caso você não consiga de jeito nenhum (para isso é preciso ao menos tentar, ok?) encaixar o trabalho voluntário à sua rotina, pesquise por instituições que recebem doações.


Um valor singelo para você fará toda a diferença para quem necessita, acredite!


Aproveite o começo do ano para se organizar e prepare-se para receber muitos sorrisos como forma de agradecimento.


Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário: