Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COISAS E CURIOSIDADES SOBRE A SALIVA QUE VOCÊ NÃO SABIA


Você sabia que existe o Centro Interdisciplinar de salivar Bioscience Research (CISBR)? Nele, um grupo de pesquisadores que estudam minuciosamente a saliva, seus componentes e suas características.  

Aqui estão 5 fatos surpreendentes sobre esse fluido curioso do nosso corpo. 

Com ele é possível identificar os problemas do coração 

Milhões de pessoas perdem a vida em conseqüência de uma parada cardíaca a cada ano no mundo.Destes, um terço morre, mesmo sem saber que tinha colesterol elevado ou, por exemplo, sofria de pressão alta. E isso é porque os controles necessários não são realizadas corretamente. No entanto, o dr. Granger e colegas descobriram que com um teste simples pode-se substituir o sangue por meio da análise salivar e descobrir muitos problemas que afetam a saúde. 

Segundo os investigadores, na saliva cuspida há um alto teor de proteína e uma proteína-chave, especialmente para o estudo de tais problemas de saúde que podem ser encontrados e tratados há tempo. A proteína chamada saliva C-reativa está presente em grandes quantidades quando somos confrontados com a doença cardíaca. Granger observa que uma vez que as pesquisas sobre a saliva estejam prontas, as pessoas vão estar mais dispostas a fazer esse tipo de controle, de modo que a saliva vai salvar muitas vidas. 

Saliva: uma janela para o futuro da personalidade 

Outro aspecto analisado em estudos pela CISBR estão relacionados com as formas em que o conteúdo de cortisol na saliva podem indicar exposição a fatores de estresse, conflitos emocionais e tensão que você pode estar sentindo. Os pesquisadores descobriram que, por exemplo, na puberdade e adolescência, quando uma menina discute com seu pai, tem uma relação ruim ou cresce em um ambiente hostil, em sua saliva o que está mais presente é o cortisol. 

Além disso, quando dividiram suas preocupações com os amigos ou grupo de pares, hvia menos cortisol na saliva. Assim, altos níveis de cortisol na saliva são indicadores interessantes que a pessoa está sofrendo de um pico estresse, sofrimento e problemas emocionais que provavelmente vão responder mal contra diferentes situações em sua vida, e que irá influenciar no seu comportamento futuro. 


O estresse na saliva de gestantes 

Estresse provoca uma descarga de adrenalina no corpo, entre outras coisas, é caracterizada por aumento da freqüência cardíaca e em outros salivação. Neste caso, a boca é preenchida com a saliva carregando uma enzima especial chamada salivar alfa-amilase, vulgarmente conhecido como EMS. 

Como todos nós sabemos, quando as mulheres grávidas que sofrem de altos níveis de estresse, a saúde do feto pode ser afetada de diferentes formas. Através de pesquisa da salivação tem havido alguns avanços nos níveis de detecção e regulação SAA na saliva das mulheres grávidas. Sabendo destas quantidades, é possível controlar a situação e evitar riscos à saúde da mãe se transferir problemas para o feto. 

Saliva de mãe, proteção extra para o bebê 

Nos tempos antigos, mastigar os alimentos e, em seguida, dar-lhes na boca do bebê era uma prática comum e eficaz. Além de que, hoje as práticas alimentares dos nossos ancestrais (como a pré-mastigação) podem parecer mais do que anti-higiênico e poderia voltar a ser considerada perfeitamente. É que na saliva de uma mãe estão alguns elementos que ajudam os bebês a fortalecerem seu sistema imunológico e promover o seu crescimento e melhorar o seu desenvolvimento. 

Até a idade de 2 anos, a saliva da mãe na comida de bebê ajuda a produzir anticorpos contra as bactérias e reconhecerem, o que, no futuro, a criança terá de enfrentar.Ajuda especialmente o sistema imunológico da criança a aprender a combater infecções e, em alguns casos, condições como a asma. No entanto, a prática também tem vários desses riscos, além de bem ... é uma porcaria. 

Gene e saliva 

Na saliva estão o código genético completo de cada indivíduo e pode ainda se  extrair o DNA da saliva mais fácil do que os outros elementos. Metade uma gota de saliva é suficiente para isso. Essa amostra pode ser congelada e descongelada várias vezes, posto que, a saliva de uma pessoa é uma fonte importante para a análise genetica. Finalmente, tendo em conta os avanços da genética e da clonagem ... Devemos pensar duas vezes antes de cuspir na rua. 

http://www.coisaspraver.com/2014/01/coisas-e-curiosidades-sobre-saliva-que.html

19 COISAS E CURIOSIDADES INCRÍVEIS SOBRE OS INSETOS


Inseto é um termo que vem do latim vez "insectus" de insectare ( "corte ", " incisão " ) . A origem etimológica do conceito está relacionada com as marcas que contém o corpo de animais que se assemelham a estas incisões .Um inseto , portanto, é um artrópode pois têm o corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen.
Especialistas dizem que os insetos são o grupo mais diverso de animais do planeta, com quase um milhão de espécies conhecidas e entre seis e trinta milhões de espécies ainda não descritas e conhecidas. Segundo as estimativas mais precisas, insetos representam mais de 90 % das formas de vida na Terra. Aqui nós trazemos-lhe alguns fatos interessantes e curiosos sobre esses pequenos:
1 - Os órgãos sexuais de uma aranha macho está na extremidade de uma das pernas.
. 2 - Acima do solo há mais espécies de mariposas do que qualquer outra espécie ( 250.000 espécies) .
. 3 - Um grilo pode saltar obstáculos 500 vezes a sua altura ( 82,5 centímetros no total), que é como um salto humano que mede 1,70 m a uma altura de 850 metros, o suficiente para saltar a altura do edifício Empire State .
. 4 - Uma formiga pode levantar algo que pesa cinqüenta vezes o seu próprio peso (por exemplo, uma abelha ) .
. 5 - Os famigerados mosquitos são mais atraídos por pessoas de " sangue azul " ( pessoas que têm mais de hemoglobina na corrente ).
6 - Insetos tem 3 olhos acima da cabeça e dois na frente .
. 7 - A formiga tem uma proporção maior do que qualquer outro cérebro dos insetos.
. 8 - O mosquito macho vive habitualmente entre 8 e 9 dias e morrem a mais de 300 metros do seu local de nascimento. Eles podem bater as asas mais de 16 vezes por segundo.
9 -Formigas , quando morrem intoxicados, sempre caem para a direita.
10 Agumas moscas não vivem mais do que um dia.
11 - . Formigas se comunicam pelo cheiro,isso explica porque às vezes as vemos juntando suas cabeças.
12 - . O bicho-da-seda sente o cheiro de sua espécie a onze quilômetros de distância.
13 - . Formigas têm cinco narizes.
14 - . Uma espécie de minhoca da Tasmânia pode crescer até 180 centímetros.
15 - . Os caracóis só têm relação sexual apenas uma vez na sua vida, mas a relação sexual dura doze horas.
16 - . Entre as 1.500 espécies de escorpiões no mundo, 20 podem matar um homem.
17 - . Sente quando uma formiga deve morrer muito longe do formigueiro para algo acontecer ( um pássaro comê-lo, um passo humano em , etc).
18 - . Em um Colchão de 9 ou 10 anos , há milhões e milhões de ácaros defecando, comendo e se reproduzindo.
19 - . Com uma maior concentração de oxigênio no ar os insetos podem aumentar o seu tamanho, e eles podem se tornar tão grande quanto um ser humano (o que já aconteceu em épocas passadas) .

http://www.coisaspraver.com/2014/01/19-coisas-e-curiosidades-incriveis.html

CONHEÇA 10 BENEFÍCIOS DA CERVEJA PARA O ORGANISMO

Apesar do que você pode pensar de negativo contra essa bebida, a cerveja tem muitas propriedades benéficas para o corpo. Aqui nesse post estão 10 razões para a próxima vez que você consumir uma cerveja, brindar sem remorso, porque em última análise, você está reinvestindo benefícios para o seu corpo ... sim, mas lembre-se de que tudo deve ser feito com moderação e excesso nunca traz nada de bom.


1Cerveja reduz o stress
Álcool geral tem sido associada como um limitador de esforço . A razão é óbvia e pode ser a melhor razão para mostrar que a cerveja é boa para sua saúde.

2
A cerveja é bom para o coração
1982-1996 Um estudo entre os idosos , descobriu que aqueles que bebiam pelo menos 1,5 xícaras por dia tinham um Chev menor percentual entre 20 e 50% menor risco de um ataque cardíaco.

3
Cerveja melhora a circulação
Cerveja aumenta o colesterol , mas o "bom" ou LPAD (lipoproteína de alta densidade). É basicamente um tipo de gordura no sangue, de modo que reduz a tendência de coagulação do sangue .

4. 
A cerveja contém fibras
A fibra vem das paredes celulares de malte de cevada . Um litro de cerveja pode ter até 60 % da fibra diária recomendada . A fibra extra vai ajudar a mantê-lo regular e outros podem reduzir o risco de enfermadad coração.

5. 
A cerveja é multivitamínica
A cerveja é uma importante fonte de magnésio, selénio, potássio, fósforo, biotina, ácido fólico, vitamina B6 e vitamina B12.

6 .
 Cerveja previne ataques de AVC
Um estudo publicado na revista "Stroke", em 2001, mostrou que aqueles que bebiam álcool sofriam menos ataques. Porque dilui o sangue e aumenta a circulação no cérebro, protegendo-nos, assim, de derrames silenciosos, que são causados ​​por coágulos sanguíneos pequenos.

7. 
Cerveja mantém seu cérebro jovem
Um estudo publicado grande em Dezembro de 2001 sobre a questão do alcoolismo : A pesquisa clínica e experimental em homens mais velhos e mulheres italianas. Mostrou que bebedores moderados estavam correndo um risco reduzido de 40 % de desenvolver uma deficiência mental.

8
Cerveja é boa para o seu fígado
O álcool aumenta os pequenos vasos sanguíneos no fígado. Isso acelera o metabolismo para que ajuda a limpar as toxinas e removê-los a partir do fígado . Este foi removido do " Instituto Biológico Publicação cerveja líquida ", em Abril de 2001.

.
 Cerveja Curas insônia
O lactoflavina e ácido nicotínico, ambos presentes na cerveja, pode induzir o sono. Também lúpulo são um sedativo natural.

10
Cerveja previne cálculos biliares
De acordo com o professor Oliver James na Universidade de Newcastle, cerveja nos protege contra os cálculos biliares, pedras nos rins.
Lembre-se, o álcool em excesso é prejudicial para a saúde. Se você ingerir qualquer bebida que contenha alcool , não dirija. 
http://www.coisaspraver.com/2014/01/conheca-10-beneficios-da-cerveja-para-o.html

ALIMENTOS QUE FORTALECEM O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO, SANGUE, OSSOS, MÚSCULOS, NOSSA IMUNIDADE

Uma dieta equilibrada não só nos ajuda a manter a saúde , mas também para proteger o nosso sistema imunológico. Estudos mostram que, se você comer bem, ter menos doentes e diminuir as chances de contrair doenças intestinais ou vírus respiratório ou bactérias. De fato, o ramo da imunonutrição se dedica a estudar como os alimentos influenciam as defesas. Aqui, 15 deles têm os nutrientes básicos que você não deve perder para manter o corpo saudável.

Canja de galinha
As mães costumavam dizer que esta cura sopa todos os males, mas para além da explicação baseada no amor, o alimento tem vitaminas e proteínas necessárias para tratar ambas as condições respiratórias, como congestão nasal . Por outro lado , tem um efeito anti - inflamatório e fornece também para o seu bom gosto .

Frutas cítricas
Laranja , por exemplo , contém vitamina C , um antioxidante que ajuda a reduzir os sintomas da constipação . Excelente sabor, é adequado para o consumo em fatias ou suco. Você também pode optar por grapefruit para aqueles que não são fãs do doce. Outras frutas que têm este componente são mamão e tangerina.

Gengibre
Esta raiz é mágica no tempo frio. Adicionado ao chá quente, servido para suprimir a tosse e aliviar a dor de garganta. Por sua vez, reduz a febre e tem as propriedades de um sedativo suave que alivia a dor, relaxa o corpo . Ele também pode ser muito enérgica quando adicionada ao suco . Mas cuidado aprovada em quantidade , como seu sabor é muito forte.

Iogurtes
Estudos mostram que o consumo de um copo diário de iogurte de baixo teor de gordura e calorias, reduzir o risco de gripe ou resfriados. Isto é porque o alimento tem a bactéria Lactobacillus reuteri , que bloqueia a multiplicação de vírus que atacam o organismo . Apesar de queimar a si mesmo , este produto em seu sabor natural é muito versátil para a inclusão em outras receitas, tanto doces e salgados.

Chás
Não é por nada é a bebida favorita na Inglaterra, um país que suporta baixas temperaturas. Chás não só ajuda a descongestionar o nariz, mas também mantém o corpo hidratado. Um copo está associado com o nosso bem estar.

Alho
Este alimento, além de ser bom para o coração, tem um monte de anti-sépticos que ajudam a abrir os seios nasais. Nos mercados de orgânicos já pode se obter o alho negro, uma variante sem o sabor forte sem a textura tradicional. Este produto é comercializado como bom para diabetes, hipertensão e colesterol alto, um fator de risco para doenças cardiovasculares.

Cogumelos
Eles são os alimento perfeitos, porque, além de apresentar um sabor "gourmet", aumenta a produção de citocinas, que são células que ajudam a combater infecções respiratórias. Além disso, este produto utilizado tanto na cozinha italiana e oriental , contém polissacarídeos, que são compostos que aumentam nossas defesas.

Carne vermelha magra
Este alimento contém ferro e zinco, dois nutrientes que ajudam a proteger o organismo contra processos infecciosos causadas por vírus, bactérias e parasitas . A carne de vaca também tem selênio antioxidante, que defende e repara as células do sistema imunológico .

Legumes
Além da da carne, alimentos tais como feijões, ervilhas e lentilhas são ricos em ferro e zinco, o que melhora o sistema imunológico. Além disso, estes alimentos têm outras vantagens, uma vez que têm a vitamina B6, o que ajuda a atrair as células brancas do sangue, cuja função é a de combater as infecções .

Abóbora
Este alimento usado em sopas, guisados ​​e purês é muito rico em beta-caroteno, uma substância que o corpo converte em vitamina A, que ajuda a produzir as células brancas do sangue para combater as infecções. Os efeitos protetores da abóbora são encontrados tanto na polpa quanto nas sementes.

Salmão
Este pescado marinhos é rico em vitamina D, um nutriente que nossas defesas precisam para matar vírus e bactérias que podem causar infecções. Ele também tem Omega 3 que é bom para o colesterol. Os especialistas recomendam comer peixe pelo menos duas vezes por semana.

Azeite de oliva
Ele é chamado de "ouro líquido" por suas excelentes propriedades. Além de fortalecer o sistema imunológico, reduz o colesterol ruim (LDL) sem afetar o bom ( HDL), previne a osteoporose e suas propriedades antioxidantes e desacelera a aterosclerose. Por sua vez, os estudos postulam que os seus ácidos podem levar a proteção contra o cancro da mama e suas polifenóis seriam úteis para atrasar a doença de Alzheimer .

Queijo
Como o iogurte ou outro leite fermentado, este alimento possue as bactérias que melhoram o sistema imunológico e regularizam o trato intestinal. E porque eles fornecem os probióticos, que são micro-organismos vivos que ajudam a prevenir a diarreia por vírus e bactérias .

Cereais
São fundamentais em qualquer plano de alimentação, uma vez que contêm os nutrientes básicos que não podem faltar, se você quiser evitar doenças. Eles possuem os minerais cálcio, magnésio, potássio e ferr , a vitamintas B e E, ​​e, no caso de milho, também vitamina A. Rico em fibras, por sua vez, ajudam a melhorar o trato intestinal. Os nutricionistas recomendam consumir os integrais aos refinados.

Brócolis
Estudos científicos apontam que tanto brócolis quanto outros vegetais crucíferos, incluindo repolho, couve-flor reduzem as chances de contrair certos tipos de câncer, como próstata, mama e pulmão. Estas propriedades são devido a que contém indole 3-carbinol e sulforatano, substâncias antioxidantes. Por sua vez, outros estudos recomendá-los aos pacientes com fibromialgia ou com lesões pelo papilomavírus humano (HPV).

Mais sobre esses alimentos no quadro abaixo:

http://www.coisaspraver.com/2014/01/alimentos-que-fortalecem-o-nosso.html

QUAIS AS MAIORES E PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTE NO MUNDO ATUALMENTE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma lista das causas mais freqüentes de morte na última década, entre as quais estão algumas como a AIDS, doenças cardiovasculares, câncer e acidentes de trânsito, e outras incorporadas mais recentemente como o diabetes.
De acordo com os dados apresentados, doenças hereditárias são responsáveis ​​pela maioria das mortes em todo o mundo, entre os quais incluem doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças pulmonares crônicas. Como as doenças cardiovasculares são responsáveis ​​por 87% das mortes nos países desenvolvidos, mas nos países em desenvolvimento essas perdem peso contra as doenças epidêmicas.Estas doenças seguem em ordem decrescente são: diarreia, AIDS, câncer de traquéia, brônquios e pulmão , diabetes, acidentes nas estradas e partos prematuros (43 por cento das mortes em crianças menores de 5 anos anos ocorre durante os primeiros dias de vida ).Tuberculose, no entanto , deixa o ranking das dez maiores causas, mas permanece entre as quinze, enquanto que, continua matando um milhão de pessoas por ano.A OMS também observa que o consumo de tabaco é a principal causa de muitas dessas doenças mortais, juntamente com lesões e acidentes são responsáveis ​​por 3 % de todas as mortes por ano.



http://www.coisaspraver.com/2014/02/quais-as-maiores-e-principais-causas-de.html

APLICATIVO DO BANCO CENTRAL PARA AJUDAR A RECONHECER CÉDULAS FALSAS DE REAL

O Banco Central lançou nesta quarta-feira (11/06/2013) um aplicativo para dispositivos móveis que vai ajudar os brasileiros e estrangeiros a identificarem notas falsas. O app se chama Dinheiro Brasileiro.
A ferramenta lançada pelo Banco Central fornece informações sobre os elementos de 
segurança que estão no dinheiro brasileiro. O objetivo desse aplicativo é facilitar o reconhecimento das cédulas falsas do real. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol.

Como usar o Aplicativo Para reconhecer as Notas Falsas
Ao posicionar o seu smartphone ou o tablet sobre a cédula, o aplicativo identifica a nota por comparação de imagem. Em seguida, mostra os elementos de segurança que devem ser observados pelo usuário. 
O BC informou que o aplicativo não é para verificar sozinho a autenticidade das notas, ele somente fornece os elementos para que uma pessoa possa fazer a verificação com mais precisão.

Como baixar o Aplicativo que ajuda a Reconhecer as Notas Falsas

http://www.coisaspraver.com/2014/06/aplicativo-do-banco-central-para-ajudar.html

tatuagens-femininas-mais-de-300-fotos

Mais de 300 desenhos e fotos de tatuagens femininas delicadas, nas costas, nos ombros, nos pés, nas costelas, na nuca, virilha e muito mais.

Tatuagens femininas não são apenas uma forma de arte que muitas mulheres escolhem para decorar os seus corpos, mas também um elemento pessoal que pode fazer a diferença. Nesse post confira vários modelos de desenhos e fotos de tatuagens femininas para você se inspirar e escolher a sua preferida e que mais combina com a sua personalidade.
Quando for fazer fazer sua tatuagem tenha o cuidado com aquela que vai escolher. Não faça no impulso, pense bem e veja bem os modelos de tatuagens disponíveis. Lembre-se que depois da tatuagem feita, é muito difícil a sua remoção. Comece com tatuagens mais delicadas, e quando se sentir segura pode partir para outras maiores. Confira mais 100 modelos de tatuagens femininas e divirta-se.























































































































































































































































































































http://www.coisaspraver.com/2015/01/tatuagens-femininas-mais-de-300-fotos-e.html