Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

Papa inicia no domingo giro histórico pela América Latina --Viagem para Equador, Bolívia e Paraguai terá duração de oito dias

Papa inicia no domingo giro histórico pela América Latina --Viagem para Equador, Bolívia e Paraguai terá duração de oito dias


Papa inicia no domingo giro histórico pela América Latina ALBERTO PIZZOLI / AFP/
O Papa Francisco inicia no domingo uma histórica viagem à América Latina, quando visitará Equador, Bolívia e Paraguai, países "periféricos" marcados pela desigualdade, a pobreza e décadas de opressão e humilhação.

O primeiro papa jesuíta e latino-americano da história confirma com esta viagem de oito dias seu desejo de manifestar com gestos concretos sua proximidade e solidariedade com os esquecidos do mundo.
— Quero levar a ternura e a carícia de Deus (...) aos que são vítimas desta cultura de descarte — declarou o papa em um vídeo, poucos dias antes de sua partida.

A viagem de Francisco é de particular importância porque também constitui um ato de reconciliação com a história colonial da região, marcada pelas missões jesuítas, fundadas no século XVII para evangelizar os índios guarani e povos afins.

— Francisco vem do nosso mundo e vai trazer a reconciliação com a nossa história — explicou o padre boliviano Ariel Beramendi à agência de notícias católica I.Media.
Pontífice com sensibilidade social, Francisco se apresenta ao Equador, Bolívia e Paraguai como um papa diferente, que rompe os esquemas e defende uma agenda social mais do que moral, após lançar em maio sua encíclica "Laudato Si", sobre a defesa da "Mãe Terra", na qual critica ricos e poderosos e o capitalismo selvagem.

São princípios e valores muito próximos aos dos povos ameríndios desses países, com os quais tenta mobilizar o 1,2 bilhão de católicos do planeta, a maioria da América Latina.

Ameaçada por novos movimentos religiosos protestantes, a Igreja de Francisco também aprecia o fervor popular que espera manifestar durante as cinco missas campais com orações e cânticos em guarani, quéchua e amaira.

Cerca de 500 mil hóstias foram preparadas pelas carmelitas descalças do Paraguai para serem distribuídas na missa de despedida, que contará com a presença de mais de um milhão de peregrinos da Brasil, Argentina e Uruguai.
Integração latino-americana

— A integração latino-americana, a união dos povos, a luta contra a desigualdade será a mensagem do Papa — comentou a responsável da Bolívia junto à Santa Sé, Erika Farfán.

Francisco visitará primeiro o Equador, de 6 a 8 de julho, em seguida a Bolívia, dia 10, e terminará sua viagem apostólica no Paraguai, retornando em 13 de julho a Roma.

Em todos os três países, o pontífice argentino permanecerá, em média, 48 horas, que serão divididas em duas etapas e que incluem Quito e Guayaquil, no Equador, La Paz e Santa Cruz, na Bolívia, e Assunção e Caacupé, no Paraguai.

Francisco, que completou 78 anos em dezembro, tomará nada menos que sete aviões e pronunciará 22 discursos, em uma das viagens mais "intensas" que fez desde que foi eleito Papa, em março de 2013.
Ele se reunirá com os presidentes Rafael Correa (Equador), Evo Morales (Bolívia) e Horacio Cartes (Paraguai), e com outros líderes da região, incluindo o de Honduras, Juan Orlando Hernández, e Haiti, Michel Martelly.

Também ouvirá reclamações de alguns dos habitantes da gigante favela Bañado Norte de Assunção e visitará uma das prisões mais violentas do continente, a de Palmasola, na Bolívia, com 3 mil detentos.
O Papa decidiu locomover-se em um papamóvel fabricado localmente sobre um jipe para cumprimentar as pessoas, respeitando seu hábito de deixar-se tocar e abraçar, apesar dos riscos envolvidos.

O quarto pontífice a visitar a América Latina, depois de Paulo VI (Colômbia, 1968), João Paulo II, que visitou o continente em 18 ocasiões, seguido por Bento XVI, que fez apenas duas viagens, chega a países que mudaram muito na última década.
Em setembro, ele retorna à América, desta vez à Cuba e Estados Unidos, após sua mediação histórica para a reconciliação entre os dois países e num momento em que seu prestígio continua a aumentar entre os católicos em todas as Américas.

AFP

PF investiga contratos de futebol da Rede Globo, diz colunista

PF investiga contratos de futebol da Rede Globo, diz colunista

Relação da empresa com ex-presidente da CBF está sendo analisada, segundo colunista | Foto: Antônio Scorza / AFP / CP
 
Relação da empresa com ex-presidente da CBF está sendo analisada, segundo colunista 


Foto: Antônio Scorza / AFP / CP



O colunista Ricardo Feltrin, do Grupo Folha, informou nesta quinta-feira que a Rede Globo está tendo seus contratos com a CBF investigados pela Polícia Federal. De acordo com as informações levantadas por Feltrin, a PF estaria analisando a relação entre a gestão do ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da emissora.

A investigação faria parte da colaboração da Polícia Federal com o FBI no escândalo de corrupção da Fifa. A Rede Globo mantém há quase 40 anos o monopólio das transmissões em TV aberta dos principais campeonatos de futebol do país. Em 2011, a emissora quase perdeu os direitos de televisionamento do Brasileirão. A partir de então, os clubes passaram a negociar diretamente com a emissora. 


C do Povo

Um terço da população mundial não tem acesso a água tratada, diz ONU

Um terço da população mundial não tem acesso a água tratada, diz ONU

Saneamento alcançou mais pessoas no Brasil em 25 anos, mostra estudo.
94% dos brasileiros consomem água potável, contra 78% em 1990.
Pessoas enchem recipientes com água em Sana, no Iêmen (Foto: REUTERS/Mohamed al-Sayaghi)Uma em cada três pessoas no mundo – cerca de 2,4 bilhões de indivíduos – ainda não têm acesso a serviços de saneamento básico e água potável, concluiu um levantamento global da Unicef e da World Health Organization (WHO) divulgado na última semana. No Brasil, as condições evoluíram bastante nos últimos 25 anos.

"O que os dados mostram é a necessidade de focar nas desigualdades como único caminho para alcançar um progresso sustentável", diz no relatório Sanjay Wijesekera, chefe da divisão de água e saneamento da Unicef.

O estudo destacou que a falta de progresso nos serviços de saneamento básico ameaça minar os avanços obtidos com o maior acesso a água potável no mundo, especialmente nas áreas de saúde pública e sobrevivência infantil.

O acesso à água potável no planeta avançou em vários países nas últimas décadas, segundo o estudo. Cerca de 2,6 milhões de pessoas passaram a acessar o recurso desde 1990, e 91% da população mundial já viu melhorias na qualidade de água que consomem para beber – e esse número continua crescendo.

"O modelo global até agora é de que os mais ricos avançam primeiro, e apenas quando eles têm acesso os mais pobres começam a evoluir. Se nós conseguirmos alcançar acesso universal à água tratada até 2030, precisamos nos assegurar de que os pobres comecem a progredir imediatamente", diz Wijesekera.

94% dos brasileiros têm acesso a água potável
No Brasil, 94% da população tem acesso a serviços de água potável. Nas cidades, esse percentual alcança 98%, contra 92% em 1990, de acordo com o relatório da Unicef. Entre a população rural, o avanço foi bem mais expressivo nos últimos 25 anos: apenas 38% acessavam redes de água limpa nestas regiões, contra 70% em 2015.
Pessoas enchem recipientes com água em Sana, no Iêmen (Foto: REUTERS/Mohamed al-Sayaghi)
Pessoas enchem recipientes com água em Sana, no Iêmen

Na África-Subsaariana, por exemplo, 427 milhões de pessoas tiveram acesso – uma média de 47 mil pessoas por dia todos os dias por 25 anos. A expectativa de vida infantil teve ganhos substanciais. Hoje, menos de mil crianças com menos de cinco anos morrem a cada dia por diarreia causada por contaminação na água, ante mais de 2 mil casos 15 anos atrás.

Por outro lado, o progresso no saneamento foi barrado por investimentos inadequados em campanhas de conscientização, segundo o relatório, assim como falta de produtos acessíveis para os pobres, e normas sociais que aceitam ou encorajam fazer necessidades básicas em lugares abertos.

Embora cerca de 2,1 bilhões de pessoas tenham tido acesso a redes de esgoto desde 1990, o mundo não alcançou a meta do MDG de mais cerca de 700 milhões de pessoas. Hoje, apenas 68% da população mundial utiliza instalações sanitárias adequadas – nove pontos abaixo da meta de 77%.

As áreas rurais abrigam sete entre 10 pessoas sem acesso a saneamento adequado. "Até que todos tenham acesso adequado a instalações sanitárias, a qualidade de água será reduzida e muitas pessoas continuarão a morrer de doenças relacionadas a sua contaminação", afirmou no estudo a diretora do departamento de saúde pública, meio ambiente, Maria Neira.      


G  1 
(Foto: REUTERS / Mohamed al-Sayaghi)

Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu, no Paraná

Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu, no Paraná

Na década de 80, Waldo Vieira fundou a Projeciologia e a Conscienciologia.

Defendia o Princípio da Descrença e que ‘não se deve acreditar em nada’.


O pesquisador mineiro Waldo Vieira, de 83 anos, morreu no fim da tarde de quinta-feira (2) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O médico paranormal e fundador da Projeciologia e da Conscienciologia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 26 de junho e desde então permanecia internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Costa Cavalcanti. A pedido dele e da família, não haverá velório e o corpo será cremado.

Por cerca de dez anos, Vieira trabalhou com o também médium Chico Xavier. Ambos psicografaram em coautoria dezenas de livros, o primeiro deles “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958. Em 1966 se desligou do espiritismo e passou a se dedicar-se a pesquisas independentes.

Referência mundial em Projeciologia - de experiências fora do corpo -, lançou em 1981 o livro “Projeções da Consciência”, por meio do qual apresenta pela primeira vez publicamente a especialidade. Na mesma época fundou com outros estudiosos o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Waldo Vieira fazia questão de enfatizar que todas as atividades intelectuais que desenvolvia eram inteiramente orientadas pelo Princípio da Descrença, que “não se deve acreditar em nada” e que o mais importante para cada indivíduo é usar o senso crítico, o raciocínio e aprender com as próprias experiências.

Em Foz do Iguaçu desde 2000, foi o principal responsável pela criação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), que atualmente conta com a colaboração de mais de 800 pesquisadores voluntários. No local, foi criada a Cognópolis, também chamado de Bairro do Saber ou Cidade do Conhecimento, que reúne seis condomínios residenciais, um hotel e 20 instituições de pesquisa.  



G1  PR

Horóscopo 06 de julho de 2015

Horóscopo 06  de julho de 2015


ÁRIES: Agradeça à vida tudo que de bom e de ruim aconteceu, você chegou a este momento da vida com perspectivas de plenitude. Você não precisa sustentar uma postura forte o tempo inteiro, a vulnerabilidade é segura também.

TOURO: Deixar para depois pareceria, à primeira vista, uma boa ideia. É domingo e não haveria verdadeira razão de obrigar-se a absolutamente nada. A alma, porém, conectada ao Universo, não dá a mínima ao calendário.

GÊMEOS: Você precisa reconhecer que há coisas que demoram e que não mereceriam sua impaciência, essas têm seu tempo certo para amadurecer e tentar forçar maior velocidade seria estragá-las. Sua alma não deseja isso.

CÂNCER: Muitas e contraditórias informações circulam por aí, você precisa filtrá-las com sabedoria para não alimentar fantasias que conduziriam você a tomar atitudes tolas. Permaneça firme alimentando atitudes de boa vontade.

LEÃO: Suas necessidades particulares não precisam vir sempre em primeiro lugar, como se essa fosse uma regra que, se desrespeitada, provocaria o fim do mundo. Há, eventualmente, uma necessidade maior, a de agir com solidariedade.

VIRGEM: Tratar com frieza as críticas cai bem apenas como uma primeira reação. Porém, como as críticas provêm de pessoas que merecem sua atenção, melhor seria você ir além da reação e fazer algo positivo com o que acontece.

LIBRA: É sabido que a verdade cura as feridas e faz as pessoas encontrarem um caminho de satisfação real. Porém, ninguém avisa que a verdade, antes de brindar com tal resultado, cria condições dolorosas que provocam temor e rejeição.

ESCORPIÃO: Prosperar é um pouco como fazer manteiga, o leite é mexido e mexido e nada parece acontecer, mas se você deter esse movimento perderia o resultado, que emerge todo ao mesmo tempo e de forma repentina. Prosperar.

SAGITÁRIO: Quanto mais você oferecer ao mundo seu melhor, mais o mundo terá para apreciar de você. Porém, faça isso com elegância, sem esperar resultados de imediato, porque as pessoas nem sempre compreendem o que recebem.

CAPRICÓRNIO: Muitas das coisas que aconteceram e que você teria preferido que não acontecessem, serviram para você lapidar seu caráter e escolher melhor as pessoas. A qualidade dos relacionamentos define boa parte do destino.

AQUÁRIO: Proteja seus interesses, mas tenha cuidado para não cair no conto da paranoia, que enxerga perigos e conspirações por todos os lados. O mundo é perigoso, mas não necessariamente um labirinto sórdido. Há mais vida.

PEIXES: Há regras que precisam ser obedecidas, gostando você delas ou não. Não será perda de tempo você, nesta parte do caminho, observar todas as regras e não tentar driblar nenhuma. Faça isso e verifique os resultados.


Oscar Quiroga do DIÁRIO GAÚCHO

Quanto ganham os técnicos dos times do Brasileirão ???

Quanto ganham os técnicos dos times do Brasileirão ???

Técnico do Santos é o mais barato da Série A; Palmeiras e Corinthians têm os mais caros

 
 
Vinte e seis mil reais seria um excelente salário em várias profissões. Porém, no mundo dos treinadores, o valor é irrisório. Que o diga Marcelo Fernandes, comandante do Santos e treinador mais mal pago entre os clubes da Série A — Augusto César ganha R$ 7 mil no Goiás, mas ocupa o cargo interinamente, enquanto o clube procura um substituto para o demitido Hélio dos Anjos.
Para se ter uma ideia, o palmeirense Marcelo Oliveira precisa de menos de dois dias para embolsar o que Fernandes ganha ao longo de um mês. Atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o mineiro chegou ao Palestra Itália no mês passado com salário de R$ 450 mil mensais, tornando-se o mais valorizado do país.
Tite, que ganhava R$ 600 mil no Corinthians até 2013, voltou ao Parque São Jorge por R$ 400 mil mensais. Ao menos, seu contrato tem duração de três temporadas, o que lhe garante uma estabilidade incomum na vida dos treinadores.
Já o são-paulino Juan Carlos Osorio surge como o sexto técnico mais bem pago do país, com R$ 250 mil.
Baratinho: Vinte e três jogadores do elenco profissional do Santos ganham mais do que Marcelo Fernandes. As únicas exceções são os atletas recém-promovidos da base.

YAHOO

Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo

Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo

Voluntários de pesquisa que seguiram uma alimentação sem produtos de origem animal emagreceram, em média, dois quilos a mais


Veganos perdem peso mais rápido, aponta estudo Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
 
 
Pessoas em uma dieta vegetariana e, especialmente, aquelas que seguem uma vegana — que não inclui produtos de origem animal —, conseguem melhores resultados do que aquelas em outros programas de emagrecimento. Segundo Ru-Yi Huang, do Hospital E-Da, de Taiwan, veganos podem perder até 2,5 quilos a mais a curto prazo. A conclusão foi publicada no Journal of General Internal Medicine.

A avaliação de Huang incluiu 12 ensaios clínicos que envolveram 1,2 milhão de pessoas em um regime alimentar específico por um período entre nove e 74 semanas. É o primeiro estudo a combinar as conclusões de vários projetos independentes que analisaram os resultados das dietas vegetarianas em relação a outros planos alimentares. 

De maneira geral, os participantes que seguiram uma dieta vegetariana perderam dois quilos a mais do que aqueles que comeram carne e outros produtos de origem animal. Os veganos perderam ainda mais peso — cerca de 2,5 quilos a mais do que os não vegetarianos. Os que não comiam carne, mas consumiam leite e ovos perderam 1,5 quilo mais do que os não vegetarianos. As pessoas que seguem dietas sem carne que prescrevem uma menor ingestão de calorias (a chamada restrição energética) também perderam mais quilos do que aqueles sem quaisquer limitações na alimentação.

De acordo com Huang, a ingestão abundante de grãos, frutas e vegetais pode desempenhar um papel nos resultados favoráveis observados em dietas vegetarianas. Produtos vegetais e grãos integrais têm, geralmente, valores de índice glicêmico baixo e não elevam os níveis de açúcar no sangue. As frutas são ricas em fibras, antioxidantes e minerais e protegem o organismo.

Alimentos de grãos integrais contêm fibras solúveis — a chamada boa fibra, que ajuda a retardar a velocidade com que a comida deixa o estômago, garantindo a boa digestão e a absorção de nutrientes suficientes enquanto o alimento se move pelos intestinos. Vários estudos têm relatado que o consumo de fibra ajuda na perda de peso.

— As dietas vegetarianas são mais eficazes do que as não vegetarianas para perda de peso — conclui Huang.

Ele acrescenta que estudos de intervenção de longo prazo são necessários para investigar o efeito de dietas vegetarianas no controle de peso e de risco cardíaco e metabólico.




Diário Gaúcho

Bebida que mata

Bebida que mata


Estudo americano comprova que o consumo de refrigerantes e de outros produtos açucarados é responsável por mais de 184 mil mortes todos os anos no mundo
 

O consumo de refrigerantes, energéticos, chás gelados e bebidas a base de frutas é responsável por 184,4 mil mortes por ano no mundo. A conclusão é de um levantamento realizado na Tufts University, dos Estados Unidos, com base na análise de dados referentes à ingestão deste gênero de bebida entre os anos 1980 e 2010 em 51 países. Realizado pela pesquisadora Gitanjali Singh, o trabalho foi publicado na última edição da revista Circulation, da Associação Americana de Cardiologia.


A ingestão do produto prejudica mais os jovens

Cerca de 75% das mortes acontecem em países pobres e em desenvolvimento. A maior parte ocorre por diabetes. O tipo 2 da doença é associado ao estilo de vida (obesidade e sedentarismo). Segundo o relatório, o consumo de bebidas açucaradas é responsável por cerca de 133 mil mortes entre os diabéticos. Outros 45 mil óbitos são decorrência de doenças cardiovasculares (infarto e acidente vascular cerebral), também relacionadas à obesidade. Outras 6,4 mil mortes são resultado de câncer.

Os pesquisadores constataram que os jovens são mais propensos do que os adultos mais velhos a desenvolver doenças crônicas como resultado da ingestão de bebidas açucaradas. No México, por exemplo, uma em cada três mortes vinculadas à obesidade e a diabetes ocorre em homens com menos de 44 anos. Nos Estados Unidos, um em cada dez óbitos associados as duas doenças acontece em homens na mesma faixa etária. “Este fato é muito preocupante”, disse Gintajali à ISTOÉ. “ Se estes jovens continuarem consumindo estas bebidas no mesmo nível em que as ingerem agora, isso levará a taxas muito mais altas das que registramos hoje de mortes e de pessoas incapacitadas por causa de enfermidades cardíacas e da diabetes”, completou.

 

ISTO É / TERRA 

Balbuciar: Saiba quais são os sons preferidos pelos bebês

Balbuciar: Saiba quais são os sons preferidos pelos bebês

bebes se falando

A forma em que a criança escuta está ativamente ligada ao aprendizado, comunicação com os outros e no desenvolvimento da personalidade. Mas como um bebê escuta, a partir de quando e quais são os seus sons favoritos?

Pesquisadores canadenses mapearam a “forma de escutar” e confirmaram que os bebês preferem balbuciar e se comunicar entre si,  do que com adultos. Os especialistas confirmaram também, através de testes de audiometria, que os pequenos preferem os sons agudos. 

Já no útero, o bebê ouve, mesmo os sons abafados pelo líquido amniótico. Ele responde ao som a partir do sétimo mês de gravidez. Claro, ele escuta primeiro os sons biológicos da mãe, batimento cardíaco, respiração, funcionamento intestinal, etc. Em seguida, ele ouve os sons externos e seus diferentes tons, antes de mergulhar em uma tempestade de som real no dia do seu nascimento.


No geral, as orelhas do feto começam a se desenvolver a partir do oitavo mês, mas a audição é refinada até a semana 35, com uma ampliação de frequências sonoras. Nesta fase, o bebê já ouve melhor os sons graves e agudos. Ele também se torna sensível a diferentes durações de som. Normalmente, o ambiente sonoro no qual um bebê é submetido ainda no útero pode, eventualmente, ter consequências. 

Por exemplo, acredita-se que um bebê exposto regularmente a um ambiente com música, quando ele estava no útero, pode mais tarde desenvolver habilidades musicais especiais. Por outro lado, a ausência de som no útero resultaria no atraso desenvolvimento da sensibilidade auditiva.

Mas quais são os sons prediletos dos pequenos ainda no útero? Um experimento realizado por uma equipe de pesquisadores canadenses respondeu a essa pergunta: os bebês são muito mais suscetíveis ao murmúrio de outras crianças do que a linguagem adulta.

 Para chegar a essa conclusão, bebês com seis meses de vida foram submetidos a registros reproduzindo uma voz feminina ou um balbucio de outra criança.


Os pequenos responderam com mais sorrisos e movimentos da boca o balbuciar emitido por seus pares, que eles também tenham concedido mais 40% de tempo de atenção. Esses bebês não entendem a conversa de outras crianças, mas eles parecia tentar se comunicar e reproduzir os sons ouvidos.

bebês se falando

Essa descoberta é importante, já que a atração a certos sons podem contribuir para o processo de aquisição da linguagem. É com a prática de movimentos da boca e cordas vocais que as crianças aprendem gradualmente a emitir seus primeiros sons, pronunciando sílabas e palavras.

 Os bebês são atraídos por sons agudos

 Podemos supor que os bebês são mais atraídos por vozes agudas, e isso os prepara para receber a sua própria voz. Intuitivamente, eles nos entendem, já que os adultos costumam se comunicar com os bebês com onomatopeias “gugu dadá, mãmã, papá…”

 Então, devemos também mudar o tom da nossa voz e avançar para os agudos para chamar a atenção dos bebê? Alguns estudos já sugeriram, mostrando que os bebês são muito mais suscetíveis a canções de ninar cantada por suas mães do que aqueles ouvido na rádio ou na TV. Por quê?

Geralmente ao falar com nosso filho, nossa voz é mais aguda, mas também mais rítmica, carregada de mais emoção. E os bebês fazem a diferença!
 
Fique atento aos sinais emitidos pelos bebês

Os pais devem ficar atentos aos ruídos emitidos pelos pequenos. Especialistas explicam que, caso o bebê não emita nenhum balbuciado entre o nono e décimo mês de vida, pode ser um sinal de problemas com a audição.
 
Nesse caso, é necessário consultar um otorrinolaringologista para realizar testes de audição correspondente à idade da criança.



 DOUTÍSSIMA / TERRA 

Em prova emocionante, Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra em Silverstone

Brasileiro Felipe Massa faz uma grande corrida, chega a liderar, e termina em quarto
O tradicional circuito de Silverstone ganhou de presente no seu aniversário de 65 anos uma das mais emocionantes corridas da temporada da Fórmula-1 com disputas pelas primeiras posições, batidas, entrada do safety car na pista e um pouco de chuva que ajudou a tornar o fim de prova um pouco imprevisível. Para a alegrias dos torcedores que lotaram o autódromo, a festa foi inglesa. Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra pela terceira vez na carreira e ampliou a sua vantagem sobre o alemão Nico Rosberg, o segundo colocado na prova. A diferença agora é de 17 pontos. Hamilton tem 194 pontos, contra 177 de Rosberg.
Felipe Massa fez uma grande corrida, chegou a liderar a prova, mas pedeu posições no trabalho das escuderias durante as trocas de pneus. No fim, a chuva acabou atrapalhando o piloto, que perdeu a chance de terminar no pódio com a decisão da Ferrari de levar Sebastian Vettel para os boxes antes da Williams chamar o brasileiro. Com isso, o alemão conseguiu tirar a diferença na pista molhada e terminou na terceira colocação. Massa acabou ficando em quarto, enquanto o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas terminou na quinta colocação.
Hamilton conquistou a sua terceira vitória na Inglaterra. Também vencedor em 2008 e 2014, anos em que foi campeão do mundo, ele se igualou ao australiano Jack Brabham (1959, 1960 e 1966), ao austríaco Niki Lauda (1976, 1982 e 1984) e ao alemão Michael Schumacher (1998, 2002 e 2004). Os maiores vencedores da prova são o escocês Jim Clark e o francês Alain Prost, com cinco vitórias em Silverstone. Foi ainda a 38º vitória de Hamilton na Fórmula-1 e a quinta na temporada.

Globo

No AC, suspeito preso por estupro faz pose para foto em delegacia



'Não me lembro de muita coisa daquela noite', diz suspeito. 
Homem será encaminhado para o presídio de Cruzeiro do Sul. 

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), Flaviano de Araújo Freitas, mais conhecido como 'Pé de Bolão', no município amazonense de Guajará. O homem é suspeito de cometer estupro contra uma jovem de 14 anos, há cerca de 15 dias na cidade de Rodrigues Alves, no Acre. De acordo com a polícia, Freitas teria entrado na casa para roubar, mas acabou estuprando a adolescente. Durante apresentação na Delegacia de Cruzeiro do Sul, o suspeito fez pose para as câmeras. 

Segundo a polícia, no dia do crime, a dona da casa teria ouvido o barulho e encontrado o suspeito somente de cueca. A suspeita é que após o crime, ele tenha passado alguns dias em Cruzeiro do Sul e depois seguido para Guajará, onde foi preso. 

O delegado Lindomar Ventura, que recebeu a ocorrência, informou que o suspeito já cumpriu pena por roubo e também confessou o crime. Em depoimento, ele teria dito ao delegado que estava sob efeito de álcool e drogas e lamentou não ter sido preso antes de estuprar a menor. 

“Ele esteve preso por furto e saiu recentemente. Disse que entrou na casa para roubar, mas não resistiu e estuprou uma menina. Foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas que o viram nas imediações da residência momentos antes do crime. Ele está consciente do crime que praticou e vai responder por estupro de vulnerável", explicou Ventura. 

Ao G1, Freitas afirmou que vai responder pela acusação que estão lhe fazendo e disse não se lembrar de detalhes do crime. “Não quero falar sobre isso, estão me acusando e vou responder, não posso fazer nada. Não me lembro de muita coisa daquela noite”, disse.

Fonte: G1

Morre em Criciúma a mãe do vice-governador de SC

Maria Adelaide Tasso Pinho Moreira faleceu aos 88 anos. Ela foi cremada em Içara na tarde deste domingo (4). 


A mãe do vice-governador de Santa Catarina morreu na tarde de sexta-feira (3) em Criciúma, no Sul catarinense. 
Maria Adelaide Tasso Pinho Moreira faleceu aos 88 anos. Ela era mãe de Eduardo Pinho Moreira e outros dois filhos. 
Ela foi cremada na tarde deste sábado (4) em Içara, também no Sul de Santa Catarina. Maria Adelaide estava internada no Hospital São João Batista, em Criciúma. 
Fonte: G1 



Fonte: ROBERTO LORENZON

'Sou homossexual e tenho medo sobre meu futuro', diz criança em foto que comove a web


A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, foi autora de uma das 50 mil mensagens de apoio enviadas ao programa ‘Humans of New York’ 

RIO — A imagem é forte. Um garoto com os olhos lacrimejantes, sentado nos degraus de uma escada e ar de preocupação. A legenda explica a situação: “Eu sou homossexual e estou com medo sobre o que será do meu futuro e de que as pessoas não vão gostar de mim”. Publicada no Facebook na sexta-feira pelo projeto “Humans of New York”, a foto já teve 530 mil curtidas e quase 50 mil comentários de apoio, incluindo de personalidades como a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton. 

“Previsão de uma adulta: seu futuro será fantástico. Você irá se surpreender com o que é capaz e com as coisas incríveis que você fará. Encontre as pessoas que amam e acreditam em você — elas serão muitas”, escreveu Hillary. 

Não é a primeira vez que uma fotografia publicada pelo “Humans of New York” ganha as manchetes dos principais jornais americanos. Em janeiro, o depoimento de Vidal Chastanet, de 13 anos, sobre a diretora de sua escola, gerou uma onda de comoção nos EUA e o colégio conseguiu doações e até um encontro com o presidente Barack Obama. 

A identidade do garoto preocupado com o seu futuro não foi divulgada. Entre as mensagens de apoio enviadas, muitos contaram suas experiências pessoais. 

“Quando eu estava crescendo, ser gay era a única forma que eu me definia. Eu não era gentil, inteligente ou engraçado. Era apenas gay”, escreveu Jose Daniel Castillo. “Agora que estou crescido, eu entendi que sou muito mais que apenas homossexual. E aprender a me ver como gentil, inteligente e, ocasionalmente, engraçado, que também é gay, teve um efeito incrível sobre mim. 

“Eu também sou homossexual. Meu futuro é brilhante e eu sou amado. Mais importante, eu me amo e não mudaria nada em mim. O mesmo pode e irá acontecer com você”, declarou Ben Gamache. 





Fonte: G1

Ninguem acertas os números da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 33 milhões


Veja as dezenas sorteadas: 01 - 22 - 31 - 34 - 44 - 54. Quina teve 45 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 57.989,50. 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.719 da Mega-Sena, realizado neste sábado (4), na cidade de Garça (SP). O prêmio principal acumulou e a expectativa é que o próximo sorteio tenha prêmio de R$ 33.000.000. 
Veja as dezenas sorteadas: 01 - 22 - 31 - 34 - 44 - 54. 
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), 45 apostas acertaram a quina e levam prêmio de R$ 57.989,50 cada. Outras 3.009 apostas acertaram quatro dezenas e recebem, cada uma, R$ 1.238,91. 

Para apostar 
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Fonte: WH3

Tempo muda a partir desta segunda-feira e semana começa com chuva em SC


A partir de terça-feira podem ocorrer temporais em algumas regiões do Estado 

O tempo muda, e bastante, a partir de segunda-feira em Santa Catarina. A massa de ar frio que estava incidindo no Estado perde força e permite que as temperaturas, que chegaram a valores negativos durante o fim de semana, subam gradativamente na segunda e terça-feira. 

Na quarta-feira, um sistema de baixa pressão ganha força no Estado e começa a abaixar os termômetros mais uma vez, mas eles não irão alcançar as mínimas registradas neste fim de semana. Logo na quinta-feira, as temperaturas voltam a se elevar à medida que esse sistema se desloca em direção ao mar. 

Volta da chuva 
A chuva, que também ficou esquecida nos últimos dias, chega já a partir de segunda-feira e deve seguir em todas as regiões do Estado até o final da semana. Na terça-feira, a instabilidade aumenta e cresce também o alerta para possíveis temporais em pontos localizados de Santa Catarina. 

Com o crescimento de um sistema de baixa pressão na quarta-feira, tanto a chuva quanto os ventos aumentam e continua o alerta da Epagri/Ciram para temporais. No afastamento do sistema mais para o final da semana, as chuvas e os ventos diminuem gradativamente.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Com um a menos, Inter sofre e perde por 3 a 1 para o Atlético-MG em casa




Colorado sofre a segunda derrota consecutiva e ocupa a 14ª posição, com 13 pontos, no Brasileirão 

O Brasileirão parece um fardo para o Inter. A nova derrota, agora para o Atlético-MG, por 3 a 1, pareceu mostrar um elenco desmobilizado no campeonato nacional, que conta os dias para voltar à Libertadores. O problema é que enquanto o Tigres não vem, o time de Diego Aguirre segue caindo de posição a cada rodada na competição: está na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. Com o novo revés, o Inter perdeu uma invencibilidade de oito meses em jogos oficias no Beira-Rio, além de uma escrita de 28 anos sem perder para o Atlético-MG. Muito em nome da preservação para a Libertadores. 

Nem de perto esse Inter e Atlético de domingo se pareceu com os dois recentes grandes jogos entre as equipes na Libertadores. Passes errados, jogadas descontinuadas, impedimentos... O clássico do Beira-Rio, válido pelo Brasileirão, demorou a empolgar. O primeiro bom lance ocorreu aos 13 minutos, quando D'Alessandro cruzou da direita e Rodrigo Dourado mergulhou de cabeça. A bola passou rente à trave, para fora. 

O Inter seguiu com a posse de bola e construindo os principais lances de ataque — ainda que o acabamento raramente fosse bom —, mas, aos 33, foi o Atlético-MG quem quase marcou. Lucas Pratto bateu de dentro da área e Muriel fez uma difícil defesa. Em seguida, foi a vez de Victor brilhar diante de um argentino. Lisandro López invadiu a área, bateu cruzado e o goleiro fez grande defesa, impedindo o gol colorado. A última boa jogada de um primeiro tempo truncado foi dos visitantes. Pratto recebeu na área e, na hora de concluir, Alan Costa salvou. O intervalo surgiu como a chance para que os treinadores corrigissem os muitos erros — e a falta de articulação de ambos os lados. 

— Temos que ter atenção na cobertura, eles tiveram uma chance clara. Temos que aproveitar as bolas enfiadas pelo D'Alessandro para fazer os gols — recomendou o zagueiro Ernando. 

Ainda no intervalo, o meia-atacante do Inter Alisson Farias recebeu o cartão amarelo por ter chutado a bola em dos auxiliares, enquanto esse conferia as redes de uma da goleiras. Apesar de não ter sido intencional, Alisson foi punido. O segundo tempo começou com um chute de Carlos César, aos 32 segundos, uma defesa parcial de Muriel, que ainda precisou se jogar aos pés de Lucas Pratto para evitar o gol. O Inter levou um susto logo no recomeço do jogo. Aos seis minutos, Pratto cabeceou sozinho. Para a sorte do Inter, em cima de Muriel. 

O segundo tempo que já se avizinhava complicado para um Inter que não joga bem há tempos, começou a piorar de vez aos 13 minutos. Maicosuel recebeu na área, bateu e Muriel não conseguiu defender: Atlético-MG 1 a 0. Três minutos depois, enquanto Jorge Henrique saia com mais uma lesão muscular, Anderson era expulso. Por xingar o auxiliar Bruno Boschilia. 

Perdendo o jogo e com um a menos em campo, o Inter foi presa fácil para os mineiros. Maicosuel uma vez mais entrou como quis na área, entre William e Ernando, e bateu na saída de Muriel: 2 a 0 com justiça. Aos 34, então, o que era derrota virou goleada. Maicosuel seguiu com caminho livre até o gol de Muriel. Fez 3 a 0 sem dificuldades. Ao final, Lisandro López fez o gol de honra, após uma falha bisonha de Jemerson, que passou para o argentino a partir de uma canelada aérea. 

Talvez a dúvida do momento seja quando o Inter voltará a ser convincente? Faltam apenas 10 dias para o mata-mata com o Tigres pela semifinal da Libertadores. E o time de Diego Aguirre, que se classificou no torneio sul-americano, anda sumido há algumas semanas. 



Fonte: DIÁRIO CATARINENSE