Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Hoje às 19h30 tem o tradicional desfile pela rua XV de Novembro que abre a 32ª Oktoberfest de Blumenau. Em caso de chuva no decorrer do dia ou horas antes da atração o desfile será cancelado e a população avisada com uma hora de antecedência.

Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Desfile Oktoberfest ano 2014 

As lojas do comércio enfeitadas, as ruas da cidade decoradas e o Bierwagen (Carro da Cerveja) distribuindo chope pela rua XV de Novembro. Esses são os sinais que vem chegando mais uma edição da Oktoberfest. A 32ª edição da festa mais alemã da América do Sul inicia nesta quarta-feira, dia 7, com o tradicional desfile no Centro de Blumenau. Nesta primeira edição, quase 3.300 pessoas fazem parte das 96 atrações que prometem contagiar os presentes.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Desfile Oktoberfest ano 2014 


Em caso de chuva durante o dia, a organização avisará a população, através da imprensa e redes sociais, uma hora antes do desfile. 
Se chover, a coordenação vai levar a magia dos desfiles para o Parque Vila Germânica. Às 20h30, as atrações de menor tamanho vão passear pelos pavilhões em um desfile interno. Logo após, às 22h, inicia a solenidade de abertura da 32ª Oktoberfest com a sangria do primeiro barril de chope. A cerimônia acontece no Eisenbahn Biergarten.


Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Desfile Oktoberfest ano 2014 


Mesmo com previsão de chuva, a organização acerta os últimos detalhes. A primeira edição do desfile já vai contar com as duas principais novidades este ano: o Entestrassenbahn, o Carro do Pato, e o Cucawagen, o Carro da Cuca. Os dois grupos foram selecionados através do concurso promovido este ano, que visa dar oportunizar novas vagas todos os anos para quem deseja desfilar na rua XV de Novembro.


Assim como nas edições anteriores, este ano serão seis desfiles na rua XV de novembro. 
Eles vão acontece acontecer sempre nas quartas-feiras e sábados, nos dias 7, 10, 14, 17, 21 e 24. Nas quartas-feiras a atração inicia às 19h30 e aos sábados às 16h. A entrada é gratuita e as pessoas com deficiência física possuem quatro espaços exclusivos ao longo da rua XV de Novembro, para que possam conferir em um local privilegiado. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Desfile Oktoberfest ano 2014 


Saiba como fica o trânsito para os desfiles da Oktoberfest 2015
Primeiro desfile da 32ª Oktoberfest será realizado nesta quarta-feira, às 19h30, na rua XV de Novembro.


Nesta quarta-feira, dia 7, às 19h30, ocorre o primeiro desfile oficial da 32ª Oktoberfest. Uma das maiores atrações da festa, o desfile acontece na rua XV de Novembro e vem repleto de alegria e riqueza cultural, com representantes dos clubes de caça e tiro, grupos folclóricos, bandas, fanfarras, alegorias, carruagens, realeza da Oktoberfest, bem como os brinquedos exóticos e divertidos.
E para dar mais conforto e segurança para aqueles que vão prestigiar o evento e também para as pessoas que irão desfilar, a Guarda Municipal de Trânsito vai interditar a rua XV de Novembro, no trecho entre a Alameda Rio Branco e a rua Amadeu da Luz, a partir das 18h30 desta quarta-feira. As ruas transversais (Nereu Ramos, Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke) ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) Desfile Oktoberfest ano 2014 


O mesmo procedimento será válido para os desfiles oficiais que serão realizados nos dias 14 e 21 de outubro. Já para os desfiles oficiais que ocorrerão aos sábados, dias 10, 17 e 24 de outubro, com início marcado para as 16h, a rua XV de Novembro será fechada às 13h. As ruas transversais (Nereu Ramos, Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke) também ficarão abertas para o tráfego de veículos até o começo do desfile.


Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: