Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 31 de outubro de 2015

DOR NAS COSTAS PODE SER MAIS EMOCIONAL DO QUE FÍSICA, EXPLICA ESPECIALISTA

Por Admin
A dor nas costas é uma das mais frequentes e comuns no munto inteiro. A má postura, uma noite mal dormida ou a intensidade dos exercícios físicos são as situações vistas quase sempre como culpadas, mas existe outra. E bem surpreendente. Segundo a terapeuta holística Sophia Kupse, a dor das costas é uma dor mais emocional do que física.Em causa, explica ao Daily Mail, está o acúmulo nos músculos de experiências dolorosas, até mesmo as que aconteceram na infância. 

Mas como é que Kupse chegou a esta conclusão? Através de um mapa que especifica cada músculo, mas não cientificamente. De acordo com a especialista, cada músculo corresponde a um ente querido, a um momento da vida ou a alguma questão emocional. 


O lado direito, explica o Daily Mail, corresponde aos entes femininos mais próximos, como a mãe, a irmã, as tias e as amigas. O lado esquerdo, diz respeito aos homens. 


Já a parte superior das costas indica todo o lado adulto da pessoa, enquanto a zona mais inferior representa as vivências na infância. Segundo a especialista, assim que temos que dar uma resposta negativa a algo, os músculos em causa entram em estado de choque, o que afeta os nervos sensoriais, causando dor e desconforto prolongado. 


Depois de analisar o mapa, Kupse passa a massajar as zonas mais críticas, causando pressões de dor nas costas, mas essa sensação de dor é nada mais do que a deteção de um trauma físico ou emocional. A técnica que usa chama-se Langellotti Tri-terapia e é da autoria da terapeuta, que se intitula como ‘encantadora de músculos’.

http://www.muraldotocantins.com/2015/10/dor-nas-costas-pode-ser-mais-emocional.html

Nenhum comentário: