Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Etapas da adolescência











  1. 1. ETAPAS DA ADOLESCÊNCIA
  2. 2. „Adolescência‟ tem origem no latim “ad” („para‟) +“olescere” („crescer‟). Esta é a fase do desenvolvimento humano quemarca a mudança entre a infância e a idade adulta. Caracteriza-se poralterações em diversos níveis (físico, mental e social) e representa parao indivíduo um processo de distanciamento de formas decomportamento e privilégios característicos da infância e de aquisiçãode competências que o concebam a adoptar os deveres e papéissociais do adulto.
  3. 3. Apesar das diferenças individuais da idade, é possível retergrandes etapas que nos servem de orientação geral, embora nuncacorrespondam a um adolescente em particular.♠ Pré-adolescência (período inicial) - 10-13 anos♠ Adolescência (período central) - 13-16 anos♠ Adolescência (período final) – 16… anos
  4. 4. Esta etapa tem o seu início em torno dos 10 anos, estendendo-se, aproximadamente, até aos 13 anos. A principal descrição deste períodoé a transformação corporal com as devidas alterações psíquicas.Normalmente, nas raparigas o amadurecimento ocorre mais cedo doque nos rapazes. É também denominada por adolescência puberal, devidoao início das mudanças da puberdade com todas as modificaçõesfisionómicas e psicológicas da adolescência.
  5. 5. A presente etapa está entre os 13 e os 16 anos.Tem como característica principal tudo o que estáinterligado com a sexualidade.
  6. 6. Esta fase da adolescência encontra-se entre os 16… anos.Nesta etapa estabelecem-se novos laços com os pais e ocorrea adaptação ao novo corpo e aos processos psíquicos domundo adulto. O adolescente procura uma maior independênciaonde se insere na sociedade em que vive.
  7. 7. Relaçõespessoais eprofundasÉpoca dedecisõesCapacidade deultrapassar asdificuldadesAutodomínio SerenidadeCompreensãode si próprio
  8. 8. Para findar, a adolescência é um período característicopelo amadurecimento sexual, pelo reconhecimento delimitações e fraquezas, por uma maior irritabilidade, pelosurgimento do primeiro amor e o defronto de novasresponsabilidades.Com a elaboração deste trabalho, ao abordar o tema daadolescência, pudemos concluir que existem três etapas quenão têm início e fim definidos com precisão, mas que sãoimprescindíveis para o desenvolvimento do jovem.
  9. 9. ♠ http://paginaseducacao.no.sapo.pt/etapasdaadolescencia.htm♠ http://pt.scribd.com/doc/2441710/Adolescentes♠ http://baudasestrelasjennyfer.blogspot.pt/2012_03_01_archive.html♠ NUNES,Tomaz;Desafios7ºAno.Lisboa,Moscavide.FundaçãoSecretariadoNacionaldaEducaçãoCristã,2008
http://pt.slideshare.net/PAFB/etapas-da-adolescencia

Nenhum comentário: