Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de setembro de 2015

BENEFÍCIOS DO MELÃO NA SAÚDE -- MELÃO E SUAS PROPRIEDADES

Energia: O melões tem vitamina B. as vitaminas do complexo B são responsáveis por uma grande quantidade de produção do seu corpo de energia (são necessárias para o corpo a processar açúcares e carboidratos). Assim, melões comer pode dar-lhe energia substancial.

Prevenção do Câncer: Melão e melancia tem uma rica fonte de licopeno (pigmento que dá a planta de melancia e tomate sua cor vermelha), um carotenóide conhecido pela sua capacidade antioxidante. Consumo do licopeno tem sido associada a um menor risco de câncer de próstata. Também previne coração e cancros do cólon.

Coração cautela: Lypocene, encontrado em abundância na melancia, também melhora as funções cardíacas. Um estudo recente realizado por pesquisadores da Harvard Medical School descobriram que as mulheres com maior concentração de licopeno no plasma sanguíneo tinham um risco 33 por cento menor de desenvolver doenças cardiovasculares do que aqueles com níveis mais baixos. Além disso, a fibra do melão juntamente com a vitamina C e potássio ajuda a reduzir o colesterol e manter o seu coração seguro.

Reduzir a pressão arterial: Devido ao seu elevado teor de água e em combinação com potássio (mineral que ajuda a controlar a pressão arterial), o melão é útil na manutenção de níveis de pressão sanguínea saudável. Um copo (250 ml) de melão ou duas xícaras de melancia contém cerca de 10 por cento do valor diário recomendado de potássio.

Diabetes: Os minerais como o potássio e o magnésio presentes nos melões ajudar no bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim o nível de açúcar no sangue.

Perda de peso: O melão é o alimento ideal para as pessoas que querem perder peso, porque eles são pobres em sódio, gordura, colesterol e pobre em calorias (um copo inteiro de melancia contém apenas 48 calorias). Eles também fazem você se sentir mais cheio por causa do alto teor de água. A doçura natural encontrado nos melões irá ajudá-lo a não ser tentado a pegar os doces calórico.

Fibra: O Melão tem uma quantidade notável de fibra alimentar, tornando-se bom para aqueles que sofrem de constipação.

Evite golpes de calor: O Melão é feito principalmente de água e é muito eficaz contra desidratação. também pode reduzir o calor no corpo e, portanto, pode prevenir doenças relacionadas com o calor.também pode aliviar o cansaço.

Ideal para as mulheres: O Melão fornece ácido fólico, que é importante para as mulheres grávidas, pois ajuda a criar fetos saudáveis.

Ideal para os homens: um aminoácido chamado citrulina, presente na melancia, é usado pelo corpo para fazer outro aminoácido, a arginina. A arginina é benéfico na cura de disfunções eréteis.É um estimulante conhecido do óxido nítrico, que é pensado para relaxar e dilatam os vasos sanguíneos bem como Viagra e outras drogas destinadas a tratar a disfunção erétil (DE).

Benéfico para os olhos: O beta-caroteno (precursor da vitamina A) presentes na melancia ajuda a manter a sua visão afiada, especialmente à noite. As lutas contra a Vitamina A age-related degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas mais velhas. 

menstruação E menopausa: O melão ajuda a normalizar a menstruação na menopausa, pois ativa a circulação

Fazer refeições só de melão o dia inteiro revigora e limpa o organismo.

Enfim...os benefícios do melão e da melancia são muitos, e vale a pena ter sempre em nossa casa.

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2011/07/beneficios-do-melao-na-saude.html

Nenhum comentário: