Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Aspirina pode auxiliar no tratamento contra o câncer, aponta pesquisa -- Uso do medicamento fez tamanho de tumores reduzirem.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS


Um estudo realizado em Londres descobriu que o uso de aspirina pode ajudar no combate ao câncer. Pesquisadores observaram que o medicamento, muito usado para acabar com as dores de cabeça, é capaz de reduzir a produção de uma molécula que afeta o sistema imunológico, reduzindo a capacidade do organismo de atacar a doença. 
Conforme o The Telegrapf, os cientistas estão otimistas com a descoberta que, segundo eles, pode fazer uma grande diferença:

— Ainda é cedo, mas este trabalho poderia ajudar a tornar a imunoterapia mais eficiente — disse o líder da pesquisa do Francis Crick Institute, Caetano Reis e Sousa.
Experimentos feitos em laboratório com ratos mostraram que o câncer de pele, o de mama e o de intestino produzem uma grande quantidade da molécula chamada prostaglandina E2 (PGE2), que tem poder de escapar do sistema imunológico. 

Com uso de tratamento específico e da aspirina foi observado uma redução nos tumores malignos destes tipos. Mais testes devem confirmar a eficácia do medicamento como auxiliar no combate ao câncer antes de ele ser receitado aos pacientes.

DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: