Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro tipos de chá

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira uma resolução que proíbe a fabricação, comercialização e consumo de todos os lotes de quatro tipos de chás produzidos pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. De acordo com a agência reguladora, os produtos não estão de acordo com a regulação vigente.


O Chá Misto Camomila e Cidreira e o Chá Misto Maçã e Hortelã Dia foram proibidos porque contêm falsa indicação para lactentes. Já o Chá Misto Maçã e Canela é composto por Casca de Jabuticaba, uma espécie vegetal que não consta na composição da bebida. O Chá Noite Tranquila Aromático também não indica a presença de um de seus componentes, o Anis estrelado.


O laboratório informou que já está recolhendo todos os lotes dos chás que possuem indicação fitoterápica e afirmou que não está fabricando esse tipo de produto no momento. De acordo com a empresa, um alvará da vigilância sanitária estadual irá regularizar a situação na próxima semana, permitindo a retomada da fabricação dos produtos.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: