Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 20 de setembro de 2015

21 de Setembro - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

21 de Setembro - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Esta é uma data muito recente, o que dá bem a dimensão do quanto ainda é preciso fazer para que o respeito às diferenças seja observado em nossa sociedade. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por meio da Lei nº 11.133/2005, através de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência(CONADE).


Mais do que uma data, este dia representa a possibilidade de reflexão de todos os setores da sociedade sobre o tema. Em Porto Alegre, a criação da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), em julho de 2005, representa uma conquista histórica para a cidade.

Com a missão de formular, desenvolver e acompanhar a implementação dos instrumentos para as políticas voltadas às pessoas com deficiência no município, a Seacis vem se destacando por suas ações no âmbito das pessoas portadoras de deficiências. Um forte exemplo é a parceria com a Procempa, através doCibernarium, agraciado com o prêmio Top Cidadania 2006, na categoria Responsabilidade Social.

Também o PortoWeb tem trabalhado neste sentido. Através de seu projeto de acessibilidade, o Portal disponibiliza opções de navegação adequadas a pessoas com algum tipo de deficiência visual.
 
São pequenas ações, ainda incipientes e que pretendem se multiplicar. Mas elas têm contribuído para tornar a sociedade mais justa, igualitária e acessível. 
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=8&p_secao=17

Nenhum comentário: