Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Spencer Tunick - O artista que transfrma o corpo nu em obra de arte

Spencer Tunick trabalha com pessoas nuas. Tunick cria instalações extraordinárias em todo o mundo. O artista explora a percepção social do corpo nu, ao remover a tampa externa de pessoas, e destacando suas diferenças naturais. Seus corpos nus estão em constante diálogo com o espaço público, com o qual eles interagem de acordo com a sua "necessidade". 

Depois de agrupar os modelos de acordo com sua cor de pele, sexo, idade e outras características, Tunick tira fotografias da instalação gigantesca que ele cria. Trabalhando geralmente no período da manhã, Tunick escolhe cuidadosamente o espaço, a luz e os seus modelos, um processo que resulta de trabalhos fotográficos excepcionais.

"O que foi notável foi o relaxamento geral e senso de camaradagem que prevaleceu a partir do momento em que se tornou nu. Todos pareciam em casa em seus corpos quer esbelto ou irregular, jovem ou velho; ninguém estava fazendo julgamentos sobre os outros; estranhos nus conversavam; e as poucas pessoas vestidas presentes tornaram-se as peças fora do contexto. Nós pareciamos de fato anos-luz de distância das atitudes ansiosas da sociedade em geral para o corpo e nudez ", diz o ex-curador Tate Simon Wilson sobre sua experiência com o trabalho de instalação de Tunick.






























Nenhum comentário: