Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

El Niño deve intensificar período de chuvas durante a primavera em SC


Fenômeno foi o assunto principal de fórum climático em Florianópolis. 
Chuva deve ficar acima da média, principalmente a partir de outubro. 

O El Niño foi o assunto principal de um fórum climático, que aconteceu nesta quarta-feira (19) em Florianópolis e reuniu especialistas do Brasil inteiro e também do exterior. A ideia foi discutir os efeitos e os possíveis impactos que o fenômeno pode causar em Santa Catarina. 

"A gente teve um julho extremamente chuvoso, um agosto quente e isso tudo é influência dele. Nos próximos meses vai continuar influenciando", afirma o meteorologista da Central RBS de Meteorologia Leandro Puchalski. 

O fenômeno acontece quando as águas do oceano Pacífico ficam mais quentes que o normal. Já os ventos que sopram na altura do Equador diminuem, ficam mais fracos. Isso acontece longe daqui, mas interfere diretamente no tempo em Santa Catarina. 

De acordo com a Alice Grimm, meteorologista da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na primavera há grande probabilidade de que a chuva esteja acima da média, principalmente a partir de outubro. 

"A primavera para nós em Santa Catarina é o período mais chuvoso, ou seja, ele vai intensificar uma situação que já é de volume alto", diz Puchalski. A Defesa Civil afirma que não há motivo para pânico e está preparada para as chuvas. 



Fonte: G1

Nenhum comentário: