Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de agosto de 2015

Comer chocolate diariamente pode melhorar sua memória, segundo pesquisa.

Você sabia que comer chocolate diariamente pode ajudar a melhorar a sua memória? Segundo uma pesquisa da Universidade Columbia, além de melhorar a memória também ajuda a combater a demência na velhice.
Os pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, convidaram 37 pessoas (homens e mulheres), entre 50 e 69 anos, para ingerir uma quantidade diária de flavanol (um dos componentes do cacau), por 3 meses. Metade recebeu uma concentração grande (900mg de flavanol), já a outra turma ganhou uma dose menor (10 mg). Enquanto tinham os cérebros escaneados, todos os participantes fizeram testes de memória, antes e depois dos 90 dias de suplementação.
Após a ingestão diária de altas doses de flavanol, os participantes se saíam bem melhor nos jogos de memória. É que as atividades numa região específica do hipocampo (giro dentado), que tem um papel importante na memória, aumentaram nesse grupo de participantes. Ainda não se sabe as razões, mas, segundo as pesquisas, o flavanol consegue melhorar as conexões nessa região do cérebro.
E os efeitos não são pequenos. “Se um participante tinha uma memória típica de alguém de 60 anos no começo do estudo, depois dos três meses, aquela pessoa conseguia alcançar a memória de um adulto de 30 ou 40 anos”, explica Scott Small, um dos autores da pesquisa.
Agora você já pode comer seu pedaço de chocolate diariamente, sem peso na consciência. Mas vale lembrar que o flavanol é um componente do cacau que aparece em pequena quantidade no chocolate comum (ao leite), por isso opte pelo chocolate com maior dosagem de cacau! 

Nenhum comentário: