Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COISAS E CURIOSIDADES SOBRE A SALIVA QUE VOCÊ NÃO SABIA


Você sabia que existe o Centro Interdisciplinar de salivar Bioscience Research (CISBR)? Nele, um grupo de pesquisadores que estudam minuciosamente a saliva, seus componentes e suas características.  

Aqui estão 5 fatos surpreendentes sobre esse fluido curioso do nosso corpo. 

Com ele é possível identificar os problemas do coração 

Milhões de pessoas perdem a vida em conseqüência de uma parada cardíaca a cada ano no mundo.Destes, um terço morre, mesmo sem saber que tinha colesterol elevado ou, por exemplo, sofria de pressão alta. E isso é porque os controles necessários não são realizadas corretamente. No entanto, o dr. Granger e colegas descobriram que com um teste simples pode-se substituir o sangue por meio da análise salivar e descobrir muitos problemas que afetam a saúde. 

Segundo os investigadores, na saliva cuspida há um alto teor de proteína e uma proteína-chave, especialmente para o estudo de tais problemas de saúde que podem ser encontrados e tratados há tempo. A proteína chamada saliva C-reativa está presente em grandes quantidades quando somos confrontados com a doença cardíaca. Granger observa que uma vez que as pesquisas sobre a saliva estejam prontas, as pessoas vão estar mais dispostas a fazer esse tipo de controle, de modo que a saliva vai salvar muitas vidas. 

Saliva: uma janela para o futuro da personalidade 

Outro aspecto analisado em estudos pela CISBR estão relacionados com as formas em que o conteúdo de cortisol na saliva podem indicar exposição a fatores de estresse, conflitos emocionais e tensão que você pode estar sentindo. Os pesquisadores descobriram que, por exemplo, na puberdade e adolescência, quando uma menina discute com seu pai, tem uma relação ruim ou cresce em um ambiente hostil, em sua saliva o que está mais presente é o cortisol. 

Além disso, quando dividiram suas preocupações com os amigos ou grupo de pares, hvia menos cortisol na saliva. Assim, altos níveis de cortisol na saliva são indicadores interessantes que a pessoa está sofrendo de um pico estresse, sofrimento e problemas emocionais que provavelmente vão responder mal contra diferentes situações em sua vida, e que irá influenciar no seu comportamento futuro. 


O estresse na saliva de gestantes 

Estresse provoca uma descarga de adrenalina no corpo, entre outras coisas, é caracterizada por aumento da freqüência cardíaca e em outros salivação. Neste caso, a boca é preenchida com a saliva carregando uma enzima especial chamada salivar alfa-amilase, vulgarmente conhecido como EMS. 

Como todos nós sabemos, quando as mulheres grávidas que sofrem de altos níveis de estresse, a saúde do feto pode ser afetada de diferentes formas. Através de pesquisa da salivação tem havido alguns avanços nos níveis de detecção e regulação SAA na saliva das mulheres grávidas. Sabendo destas quantidades, é possível controlar a situação e evitar riscos à saúde da mãe se transferir problemas para o feto. 

Saliva de mãe, proteção extra para o bebê 

Nos tempos antigos, mastigar os alimentos e, em seguida, dar-lhes na boca do bebê era uma prática comum e eficaz. Além de que, hoje as práticas alimentares dos nossos ancestrais (como a pré-mastigação) podem parecer mais do que anti-higiênico e poderia voltar a ser considerada perfeitamente. É que na saliva de uma mãe estão alguns elementos que ajudam os bebês a fortalecerem seu sistema imunológico e promover o seu crescimento e melhorar o seu desenvolvimento. 

Até a idade de 2 anos, a saliva da mãe na comida de bebê ajuda a produzir anticorpos contra as bactérias e reconhecerem, o que, no futuro, a criança terá de enfrentar.Ajuda especialmente o sistema imunológico da criança a aprender a combater infecções e, em alguns casos, condições como a asma. No entanto, a prática também tem vários desses riscos, além de bem ... é uma porcaria. 

Gene e saliva 

Na saliva estão o código genético completo de cada indivíduo e pode ainda se  extrair o DNA da saliva mais fácil do que os outros elementos. Metade uma gota de saliva é suficiente para isso. Essa amostra pode ser congelada e descongelada várias vezes, posto que, a saliva de uma pessoa é uma fonte importante para a análise genetica. Finalmente, tendo em conta os avanços da genética e da clonagem ... Devemos pensar duas vezes antes de cuspir na rua. 

http://www.coisaspraver.com/2014/01/coisas-e-curiosidades-sobre-saliva-que.html

Nenhum comentário: