Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de agosto de 2015

As vantagens da camisa polo

Ela surgiu através da roupa dos jogadores de polo no ,início dos anos 1920, e hoje já é figurinha quase obrigatória no armário de garotos e homens, ainda que dividam muitas opiniões. Esse post vai dizer porquê você deve investir na peça e mostrar que elas podem ter estilo.
A camisa polo é uma variação do suéter de lã que os jogadores de polo passaram a usar desde 1890. Num certo verão, um rapaz, incomodado com aquele “uniforme” desconfortável para a prática do esporte, decidiu cortar as mangas, modificar as golas e logo sua versão do suéter se tornou febre nos jogos de polo da estação. As camisas polo criadas por René Lacoste eram feitas sob encomenda já nos anos 20. Uma década depois, René se juntou ao dono de uma malharia fracesa criando, assim, a Lacoste, lider de camisas polo até hoje. Outras marcas surgiram com suas réplicas como a Ralph Lauren, que fez suas versões da peça nos anos 1950. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois e já nos anos 1980, elas tomaram outros ares através de uniforme de estudantes universitários.
Ainda que divida opiniões, é uma peça clássica da moda masculina e isso ninguém pode negar. Transita bem em todos os ambientes, desde escritórios (sob um blazer para os mais formais) até happy hours e jantares e, dependendo dos complementos que você escolhe com ela, pode ter uma pegada bem mais casual.
O que evitar
Alguns modelos que foram moda no início dos anos 00 já estão caíram em desuso. Modelos com maxi emblemas aplicados no peito, logo marcas estampadas em cores que contrastam com a malha são alguns exemplos. Peças básicas são para serem básicas, e usar camisas polo com informações a mais do que ela pede, mostra que você não é um homem do seu tempo. Atente também ao tecido: ainda que as malhas comuns de algodão sejam opções mais baratas, a malha Piquet (a mesma usada por René Lacoste lá nos anos 20) é a mais tradicional e, além de confortáveis, têm uma durabilidade muito maior.
Invista
As camisas polo lisas são utilitárias e, se você tem mais de 5 cores de um mesmo modelo no armário, não se sinta consumista: certamente você irá usar todas elas. Mas há vida além da cor básica. Hoje, há infinita opções de padronagens como as listradas, que devem ser usadas com cuidado (um jogo de cores neutro é a melhor opção) e até mesmo as mais jovens como as de estampas poás, mini floral e colarinhos com cores diferenciadas. As de modelagem mais ajustada, conferem ao homem um visual moderno e atual, mas certamente não serão tão úteis quanto às clássicas lisas em preto ou branco.
http://bloghomemdegrife.blogspot.com.br/2015/01/as-vantagens-da-camisa-polo.html

Nenhum comentário: