Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 5 de julho de 2015

Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu, no Paraná

Paranormal e parceiro de Chico Xavier morre em Foz do Iguaçu, no Paraná

Na década de 80, Waldo Vieira fundou a Projeciologia e a Conscienciologia.

Defendia o Princípio da Descrença e que ‘não se deve acreditar em nada’.


O pesquisador mineiro Waldo Vieira, de 83 anos, morreu no fim da tarde de quinta-feira (2) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O médico paranormal e fundador da Projeciologia e da Conscienciologia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 26 de junho e desde então permanecia internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Costa Cavalcanti. A pedido dele e da família, não haverá velório e o corpo será cremado.

Por cerca de dez anos, Vieira trabalhou com o também médium Chico Xavier. Ambos psicografaram em coautoria dezenas de livros, o primeiro deles “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958. Em 1966 se desligou do espiritismo e passou a se dedicar-se a pesquisas independentes.

Referência mundial em Projeciologia - de experiências fora do corpo -, lançou em 1981 o livro “Projeções da Consciência”, por meio do qual apresenta pela primeira vez publicamente a especialidade. Na mesma época fundou com outros estudiosos o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Waldo Vieira fazia questão de enfatizar que todas as atividades intelectuais que desenvolvia eram inteiramente orientadas pelo Princípio da Descrença, que “não se deve acreditar em nada” e que o mais importante para cada indivíduo é usar o senso crítico, o raciocínio e aprender com as próprias experiências.

Em Foz do Iguaçu desde 2000, foi o principal responsável pela criação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), que atualmente conta com a colaboração de mais de 800 pesquisadores voluntários. No local, foi criada a Cognópolis, também chamado de Bairro do Saber ou Cidade do Conhecimento, que reúne seis condomínios residenciais, um hotel e 20 instituições de pesquisa.  



G1  PR

Nenhum comentário: