Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mensagens do Dia dos Pais


Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.

Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.

Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.

Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.

Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.

Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.

Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.

A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.

Feliz Dia dos Pais!



Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!

Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de “Planeta Água”. Então, creio que não vou estranhar muito.

Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!

No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.

Ah! …não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.

Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!

Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu
tamanho ou até maior.

Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.

Estou chegando, pai!



Não há uma expressão exata, para definir o que quero e preciso dizer… Mas quem sabe agora consigo expor em palavras, o que estou tentando em pensamentos.

Posso chamá-lo perfeitamente de amigo, pois cuida de mim a muitos e muitos anos, e nunca reclamou disso, até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.

Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, cuidando e amando… Saber que tem alguém que reza pelo simples fato de estar tudo bem. Alguém que se preocupa, que vela por meu sono.

Você tem as melhores qualidades de um pai, não digo isso porque é o meu pai, mas porque eu sei como é ter alguém especial do meu lado.

Pai eu te amo muito, feliz Dia dos Pais!



Pai, hoje mais que ontem, eu gostaria de estar perto de você, sentindo sua presença calorosa, sei que só posso fazer isso em pensamento, pois quilômetros de distância separam-nos nesse momento.

Hoje, no Dia dos Pais, a saudade me acorrenta, fazendo com que a alma fique anestesiada na lembrança dos bons momentos que passamos juntos. Mas mesmo distante, peço a Deus que derrame dos céus bênçãos de vitórias, iluminando seus caminhos por onde andar.

Sei que por inúmeras vezes, teve dificuldade para me conduzir por essa vida, houve tantas renúncias, tantos sonhos adiados se perderam no caminho, e mesmo assim seu sorriso sempre reluzia, todo brilho e orgulho de ser pai.

Agora que eu cresci, é que vi o verdadeiro valor de ter um pai, um herói, cheio de garra que trás no coração um glorioso troféu, o da vitória de ter criado seus filhos.

Neste dia destinado a você pai, quero lhe dizer que esta distância que nos separa, serve somente para aumentar o amor e a admiração que sinto por você, meu pai…

A distância atiça o amor que quebra as barreiras da saudade.

Feliz Dia dos Pais!



Obrigado, pai pela vida! Pela coberta que me aquece. Pelo teto que me abriga. Por tua presença amiga.

Obrigado, pai pelos doces. Pelos presentes. Pelos passeios na praça.

Obrigado, pai pelo suor na fronte e pelos braços cansados no final da jornada para que nada me faltasse.

Obrigado, pai pelas noites em claro quando o dinheiro não deu e mesmo assim, nunca nos abandonaste.

Obrigado, pai porque me castigaste quando eu estava errado e por tentar me mostrar o caminho da verdade.

Obrigado, pai por tantas vezes que abdicaste teus sonhos para realizar os meus e abriste mão das tuas vontades para realizar meus caprichos.

Obrigado, pai porque tu existes! Porque és meu pai e porque toda tarde voltas para casa.

http://www.belasmensagens.com.br/dia-dos-pais

PAPAI, MELHOR PRESENTE DO MUNDO!!!

A presença do pai na vida do filho é de suma importância para a formação de sua personalidade como um todo. E o melhor presente que este pode dar ao filho é a sua companhia, o seu exemplo no bem e seu amor.
Quisera todas as crianças pudessem desfrutar desta alegria!

Fonte: http://www.amorensina.com/2014/08/papai-melhor-presente-do-mundo-2-periodo.html

CANTIGAS POPULARES







FONTE: http://www.ensinar-aprender.com/2013/08/apostila-digital-cantigas-populares-57.html

Poderá também gostar de:

MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DIAGNÓSTICAS OU FIXAÇÃO PARA O 2º ANO

Professor(a),
Os cálculos mentais deverão seguir o nível de compreensão de sua turma.






FONTE: http://www.amorensina.com/2014/08/matematica-em-atividades-diagnosticas.html

Quase metade dos brasileiros faz empréstimo consignado para pagar dívidas

Três em cada dez brasileiros já fizeram empréstimos consignados, revela pesquisa do Portal Meu Bolso Feliz
Getty Images
Consignado é opção barata e popular

Uma pesquisa realizada pelo Portal Meu Bolso Feliz, iniciativa de Educação Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revela que 47% dos brasileiros contratam empréstimo consignado para "pagar dívidas de outros empréstimos como as do cartão de crédito".


Em segundo lugar, a motivação que mais aparece é a de "comprar eletrodomésticos e móveis", com 15%, e, em seguida, "pagar contas como aluguel, condomínio, luz, telefone, escola", com 14% das respostas. Ainda de acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (29), três em cada dez brasileiros (34%) já fizeram empréstimos consignados.

O crédito consignado é um tipo de empréstimo que é cobrado do salário ou da aposentadoria antes mesmo que o trabalhador ou o aposentado possa por as mãos nesse dinheiro. Como o risco de calote para quem empresta o dinheiro é muito baixo, uma vez que as parcelas da dívida são descontadas diretamente do rendimento da pessoa que toma o dinheiro emprestado, essa modalidade de crédito é uma das mais baratas e mais populares do mercado.

Outra informação fundamental diz respeito ao limite máximo que essa linha de admite: de acordo com as determinações do Banco Central, o valor da parcela do empréstimo não pode ser maior do que 30% do salário ou da aposentadoria da pessoa que toma emprestado. Sendo assim, se um trabalhador ganha R$ 1,8 mil por mês, o valor de cada parcela não pode ser maior do que R$ 600, por exemplo.

Todos os trabalhadores com carteira assinada (desde que o empregador tenha convênio com o banco), os funcionários públicos, os pensionistas e os aposentados podem pedir esse tipo de empréstimo. Os bancos em geral tendem a dar condições melhores aos funcionários públicos e aos aposentados por conta da estabilidade nos recebimentos que em média esse tipo de pessoa tem.

http://economia.ig.com.br/financas/2014-07-29/quase-metade-dos-brasileiros-faz-emprestimo-consignado-para-pagar-dividas.html

TV paga no Brasil ganha 210 mil assinantes em junho. Número de assinaturas em todo o País somou 18,97 milhões no mês, segundo dados da Anatel .


Número de assinaturas em todo o País somou 18,97 milhões no mês, segundo dados da Anatel 

O Brasil adicionou cerca de 210 mil novas assinaturas de TV paga em junho na comparação com maio, totalizando 18,97 milhões, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta terça-feira (28). 

Thinkstock/Getty Images

TV 

No mês, de cada 100 domicílios, 29,02 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).




O grupo mexicano Telmex (Claro/Embratel/NET) permaneceu na liderança, mas reduziu sua participação de mercado de 53,49% em maio para 53,28% em junho, segundo dados da agência. A Sky/DirecTV também teve redução na fatia de 29,74% para 29,61% no mesmo período.


* Com Reuters

Classe C deixa de puxar consumo no Brasil pela 1ª vez em cinco anos

Redução da concessão de crédito e alta de preços faz com que a nova classe média desacelere consumo, que foi mais estimulado pelas classes A e B


Um estudo da Nielsen divulgado nesta quarta-feira (30) revelou que o brasileiro apresentou uma redução de 2,5% na intenção de consumo no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. E o grupo mais afetado foi a classe C, pela primeira vez nos últimos cinco anos.
Wilson Dias/ABr
Um total de 104 milhões de brasileiros pertence à classe média, segundo o governo

Segundo a pesquisa, a mudança no comportamento está ligada ao aumento da inflação (2,9%), o comprometimento da renda (0,3%) e o endividamento (4,7%).


Nem os pontos positivos da economia melhoraram o cenário: redução do desemprego (5%), queda da inadimplência (4,4%) e aumento da renda real (3%).

Diante desse cenário, a classe C, que era o principal grupo consumidor, foi a mais afetada em sua vida financeira, pois apresentou, em média, um gasto 15% superior na renda mensal. Pela primeira vezes em cinco anos, as classes A e B, e não a C, foram as que menos sentiram o momento econômico.

No primeiro trimestre, o consumidor reduziu as idas aos pontos de venda (3,6%), mas aumentou o ticket médio gasto (8,2%). Por esse motivo, praticamente todas as cestas cresceram em valor em comparação com 2013.

Bebidas alcoólicas (15,6), bebidas não alcoólicas (6,6%), higiene e beleza (5,3%), limpeza caseira (6,2%), mercearia doce (3,2%), mercearia salgada (4,6%) e perecíveis (15,3%).

http://economia.ig.com.br/2014-07-30/classe-c-deixa-de-puxar-consumo-no-brasil-pela-1-vez-em-cinco-anos.html

RECEITA: Lasanha à bolonhesa.

Por Fabiana Badra, foodstylist
60 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

¼ de xícara (chá) de azeite

500 g de carne moída

1 cebola grande picada

1 dente de alho amassado

1 lata de tomate pelado amassado (400 g)

½ litro de passata ou purê de tomate

½ xícara (chá) de água

2 colheres (chá) de orégano

1 colher (sopa) de sal

1 colher (chá) de pimenta-do-reino

¼ de xícara (chá) de salsinha picada


Molho branco

¼ de xícara (chá) de manteiga

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

3½ xícaras (chá) de leite

1 pitada de sal

Noz-moscada ralada a gosto

200 g de massa de lasanha seca, instantânea (que vai direto ao forno)

200 g de mussarela em fatias

100 g de queijo parmesão ralado


MODO DE PREPARO

Em uma panela, leve ao fogo o azeite, a carne moída, a cebola, o alho e frite em fogo médio por 15 
minutos ou até começar a dourar o fundo da panela. Adicione o tomate pelado, o purê de tomate e a água. Tempere com o orégano, o sal, a pimenta-do-reino. Abaixe o fogo e cozinhe com tampa, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até apurar o molho. 
Para o molho branco: em uma panela, leve a manteiga ao fogo até derreter. Junte a farinha e frite por 2 minutos até começar a dourar. Junte o leite aos poucos, sem parar de mexer e cozinhe por 5 minutos ou até obter um molho ralo. Retire do fogo, tempere com sal e noz-moscada, cubra com filme plástico em contato com a superfície do molho e deixe amornar. Retire o molho bolonhesa do fogo e junte a salsinha. 
Para a Montagem: em um refratário untado com manteiga, alterne camadas de molho vermelho, lasanha, molho branco, mussarela, molho e parmesão, terminando com uma camada de parmesão. Leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar a superfície. Espere 15 minutos antes de servir.

http://receitas.ig.com.br/lasanha-com-queijo/4e7b4137d81ed21c2200003c.html

RECEITA: Espaguete alho e óleo.

Por Fabiana Badra, foodstylist
30 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

500 g de massa longa tipo espaguete

6 colheres (sopa) de azeite

5 dentes de alho

4 colheres (sopa) de salsinha picada

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


MODO DE PREPARO

Em um caldeirão, aqueça bastante água temperada com sal e leve ao fogo até ferver. Quando estiver 
borbulhando, coloque a massa, misture bem e cozinhe até ficar al dente. Enquanto isto, descasque os alhos e com uma faca pequena e afiada, corte lâminas bem finas de alho. Quando a massa estiver quase pronta, aqueça o azeite em uma frigideira e refogue o alho até murchar. Escorra a massa e jogue na frigideira. Misture bem, tempere com sal e pimenta e salsinha. Sirva em seguida com queijo parmesão ralado, se desejar.

http://receitas.ig.com.br/espaguete-alho-e-oleo/4e7b3ea9d81ed21c2200003a.html

RECEITA: Spaguettini com carne moída e pimenta síria, com molho branco.

Por Fabiana Badra, foodstylist
60 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

500 g de massa longa tipo spaguettini

350 g de carne moída (patinho ou coxão mole)

1 colher (chá) de pimenta síria

Para o molho branco

1 cebola pequena ralada

50 g de manteiga

1 litro de leite

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de maisena

1 gema

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Sal e noz-moscada ralada a gosto


MODO DE PREPARO

Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite até murchar. Acrescente a carne moída e frite até perder a cor rosada. Tempere com sal e pimenta síria. Retire do fogo e reserve. Prepare o molho branco: em uma panela, refogue a cebola na manteiga até murchar. Junte a farinha e cozinhe mexendo até a farinha começar a dourar. Retire do fogo e junte a maisena dissolvida no leite, acrescente a gema e cozinhe, mexendo até ferver e engrossar um pouco. Tempere com sal e noz-moscada. Reserve. Cozinhe o spaguettini por 3 minutos em uma panela com água fervente temperada com sal até ficar antes do ponto al dente. 
Escorra. Misture a massa com a carne e com o molho branco. Coloque em um refratário e leve ao forno quente (200ºC), preaquecido,por 15 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e sirva.

http://receitas.ig.com.br/spaguettini-com-carne-moida-e-pimenta-siria-com-molho-branco/4e7b2f4dd81ed21c22000033.html

RECEITA: Macarrão tagliarini com molho de fígado.

Por Daniel Frenda, da Universidade Anhembi Morumbi
40 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

200 g de fígado de frango

50 g de cebola pera

20 ml de azeite extravirgem

20 g de manteiga integral sem sal

40 g de bacon gramas

Sálvia fresca a gosto

100 g de alcatra moída

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta em grão a gosto

20 g de extrato de tomate

30 ml de conhaque

400 g de tagliarini fresco

50 g queijo grana padano


MODO DE PREPARO

Limpar o fígado, eliminando a gordura central, e cortar em cubos pequenos. Reservar.
Em uma panela, refogar a cebola cortada em cubinhos no azeite misturado com a manteiga.
Adicionar o bacon cortado em cubinhos, a sálvia picada e a carne moída. Cozinhar por alguns minutos e adicionar o fígado. Temperar com sal e pimenta e cozinhar tudo até que fique ligeiramente dourado.
Acrescentar o extrato de tomate e o conhaque e cozinhar por mais alguns minutos.
Cozinhar a massa em abundante água fervente salgada.
Servir a massa com o molho e polvilhar com o queijo ralado.​

http://receitas.ig.com.br/macarrao-tagliarini-com-molho-de-figado/4e790bc7cc8455c1a2e97b16.html

RECEITA: Nhoque de ricota e espinafre.

Por Daniel Frenda, da Universidade Anhembi Morumbi
40 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

1,5 maço de espinafre fresco

30 g de manteiga integral sem sal

50 g de cebola pera

300 g de ricota fresca

100 g de farinha de trigo

2 gemas de ovo

50 g de queijo grana padano

Sal a gosto

Noz-moscada a gosto


MODO DE PREPARO

Limpar o espinafre, eliminando os talos. Cozinhar as folhas em água fervente por 30 segundos. Escorrer, resfriar e espremer bem para eliminar toda a água. Picar bem. 
Em uma frigideira, colocar a manteiga, adicionar a cebola em cubinhos e cozinhar por alguns minutos. Acrescentar o espinafre e saltear um pouco.
Em uma tigela, colocar a ricota e amassar bem. Adicionar o espinafre salteado, a farinha, as gemas e queijo ralado e temperar com sal e noz-moscada. Misturar bem até formar uma massa homogênea.
Fazer bolinhas de cerca de 1 cm com a massa de ricota e espinafre e cozinhar em abundante água fervente salgada.
Servir os nhoque com molho de tomate e queijo ralado.

http://receitas.ig.com.br/nhoque-de-ricota-e-espinafre/4e790bc7cc8455c1a2e97b10.html

RECEITA: Lasanha de frango

Por Maria Luiza Ctenas, nutricionista
mais de 60 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES

1 peito de frango médio limpo

2 colheres (chá) de sal

1 cebola média picada em pedaços pequenos

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de molho de tomate

2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

1 xícara (chá) de molho branco

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 pitada de noz-moscada ralada

250 g de massa para lasanha pré-cozida

100 g de presunto cozido em fatias finas

100 g de queijo mussarela em fatias finas

Para decorar: nirá, tomate-cereja e salsinha crespa

MODO DE PREPARO

Pique o peito de frango em pedaços grandes, coloque em uma panela, cubra com água e junte metade do sal. Tampe e cozinhe por 45 minutos ou até a carne ficar macia. Retire do fogo. Reserve 1 xícara (chá) da água de cozimento e desfie a carne. Reserve.
Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Assim que a cebola ficar macia. Junte o frango, a água reservada do cozimento, o molho de tomate, a cebolinha-verde e o sal restante. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 25 minutos ou até encorpar. Retire do fogo e reserve.
Misture em uma tigela o molho branco com o parmesão e a noz-moscada.
Em uma assadeira (25 cm x 20 cm) monte a lasanha na seguinte ordem: frango, massa, molho branco, presunto e queijo. Mais uma camada de massa, de frango e termine com molho branco. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 35 minutos ou até a superfície dourar. Retire do forno. Ao servir decore com nirá, tomate-cereja e salsinha crespa.

http://receitas.ig.com.br/lasanha-de-frango/4e790bc7cc8455c1a2e97acb.html

RECEITA: Cupim na laranja com purê de cenoura

Por Maria Luiza Ctenas, nutricionista
Mais de 60 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES


800 g de cupim

2 colheres (sopa) de óleo de soja

2 cebolas médias descascadas

½ litro de suco de laranja

2 colheres (chá) de sal

1 colher (chá) de pimenta-do-reino

3 cenouras médias descascadas e em rodelas grossas

Para acompanhar: quiabo frito

Para decorar: salsinha

MODO DE PREPARO

Elimine as aparas do cupim e coloque em uma panela de pressão com o óleo bem quente. Ao dourar de maneira uniforme, acrescente as cebolas, o suco de laranja, o sal e a pimenta-do-reino. Tampe e cozinhe por 1 hora e 35 minutos ou até a carne ficar bem macia. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra-a. Retire a carne e as cebolas. Reserve.
Na mesma panela de pressão incorpore a cenoura. Tampe. Cozinhe por mais 15 minutos. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra-a.
Passe a cenoura por um espremedor de batata, aparando em uma tigela. Misture 2 colheres (sopa) do molho de cozimento na cenoura.
Sirva a carne fatiada com a cebola fatiada, o purê de cenoura e quiabo frito. Decore com salsinha.

http://receitas.ig.com.br/cupim-na-laranja-com-pure-de-cenoura/4e7b13517bb4e2ad5c00002e.html

RECEITA: Joelho de porco (Eisbein).

Por Maria Luiza Ctenas, nutricionista
Mais de 60 minutos
Porções: 4
Texto:

INGREDIENTES
2 joelhos de porco sem sal

4 cebolas médias cortadas em gomos

1 xícara (chá) de cheiro-verde picado

3 dentes de alho descascados

3 folhas de louro

1 colher (sopa) de sal

2 colheres (sopa) de páprica doce

1 colher (sopa) de grãos de pimenta-do-reino

3 colheres (sopa) de vinagre de maçã

Para acompanhar: repolho roxo refogado e batata com alecrim


Para decorar: tomilho


MODO DE PREPARO

Coloque em uma panela grande os joelhos de porco, as cebolas, ½ xícara (chá) de cheiro-verde, o alho, o louro, o sal, a páprica, a pimenta-do-reino e o vinagre. Junte 6 litros de água fervente ou até cobrir os joelhos de porco. Tampe e cozinhe por 4 horas ou até a carne ficar bem macia (desmanchando e saindo dos ossos). Durante o cozimento retire a espuma que forma na superfície. Retire do fogo.
Tire os joelho de porcos e separe somente a carne. 
Volte para panela com o molho para o fogo e cozinhe por mais 15 minutos ou até encorpar. Retire do fogo e despeje o molho em uma peneira, aparando em uma tigela. Sirva com a carne de joelho de porco.
Acompanha repolho roxo refogado e batatas cozidas com alecrim. Disponha o restante do cheiro-verde. Decore com tomilho.

http://receitas.ig.com.br/joelho-de-porco-eisbein/4e7b141ed81ed21c22000029.html