Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comer banana verde e evitar sucos ajuda na dieta


A frutose, açúcar contido nas frutas, em exagero faz mal 

Foto Getty Images

O professor de bioquímica da Universidade Liverpool John Moores, Rodney Bilton, passou 15 anos pesquisado qual seria a dieta saudável para o ser humano e fez grandes descobertas publicadas no jornal Daily Mail. Confira a seguir:

Perigo real dos sucos
Nossos corpos têm capacidade limitada para lidar com altos níveis de frutose - o açúcar da fruta encontrado em sucos, smoothies e xarope de milho. A alta ingestão de frutose altera os processos normais do corpo de controle de açúcar no sangue e estimula a produção de insulina para usar ou armazenar a glicose.

Gordura como vilã

Durante muito tempo, nos foi dito que o excesso de gordura - a gordura saturada particularmente - é ruim para a saúde. Como resultado, muitas pessoas têm tentado reduzir a quantidade, o que levou a um aumento no consumo de carboidratos refinados, como arroz branco, massas e pães, que podem ser ligados a um forte aumento na obesidade.
A gordura nos deixa saciado por mais tempo. Além disso, as refeições ricas em gordura promovem a liberação do hormônio glucagon do pâncreas, responsável pela quebra de gordura corporal. 

Coma bananas verdes

Juntamente com grãos integrais e legumes, a fruta contem amido resistente, que não é digeria no intestino delgado, mas sim absorvido lentamente pelo corpo, fermentado por bactérias no cólon e transformado em energia de longa duração. 

O amido resistente é carboidrato, mas ao contrário da maioria, não faz o nível do açúcar no sangue subir. Também estimula a liberação de um hormônio, o glucagon, que aumenta a velocidade de queima de gordura no organismo. As bananas verdes são essenciais em uma dieta de redução de peso. 
No mundo ocidental, comemos em média de 3 g a 7 g de amido resistente por dia. Instituições especializadas, como a Commonwealth Scientific e Industrial Research Organisation, sugere o consumo de pelo menos 20 g por dia.

Não amasse as batatas

Manter a nossa ingestão de açúcar em níveis baixos é importante para a cintura e a saúde geral. Enquanto o óbvio a fazer é cortar bebidas açucaradas e alimentos processados, devemos considerar como preparamos os alimentos, pois podemos alterar a quantidade de açúcar liberado no sangue. Uma batata libera 25% mais açúcar quando é cozida e amassada, em comparação de quando é cortada em lascas. 
Batatas contêm grandes grânulos de amido, o aquecimento e moagem destroem a membrana que envolve o amido. Qualquer prensagem ou moagem do alimento acelera a velocidade em que o açúcar é liberado no sangue, o que torna mais fácil a absorção pelo organismo. Assar ou fritar a batata significa que a alimento liberará menos açúcar do que o purê. O mesmo vale para os sucos de frutas. 

Acrescente água quando fritar

A maioria das pessoas usa óleo para cozinhar, no entanto, o produto ao ser aquecido produz substâncias tóxicas que podem aumentar o risco de câncer e doenças cardíacas. O azeite de oliva é melhor ser usado como tempero na salada do que na cozinha. Uma dica para fritar é adicionar uma pequena quantidade de água.

Beba água contra dores nas costas

Uma pesquisa nos EUA mostrou que 75% das pessoas vivem cronicamente desidratadas. Além de causar inchaço, a falta de líquidos prejudica as costas. Estudos preliminares sugerem que beber de oito a dez copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e juntas para 80% das pessoas. 
Tomar água faz parte de uma dieta saudável 

Foto: Getty Images


A desidratação faz com que o sangue e fluídos fiquem mais grossos, assim como os cristais de ácido úrico (uma substância normalmente eliminada na urina) se acumule nas juntas. Um leve estado de desidratação diminui a taxa metabólica em até 3% e pode ter um papel no ganho de peso. E cada gota de água consumida faz com que os rins gastem calorias para remover o excesso de água do nosso corpo. 

Beber cinco copos de água por dia pode reduzir o risco de câncer no cólon em 92%, de acordo com um estudo publicado no International Journal of Cancer, em 1999. A mesma quantidade de água pode diminuir o risco de câncer de bexiga em 49%.


Cuidado com o tofu

Os vegetarianos que consomem tofu e queijo de soja como substituto total para a carne se colocam em risco de deficiências minerais. Os produtos são feitos a partir de grãos de soja ricos em uma substância chamada ácido fítico, que pode bloquear a absorção de minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco.
Os japoneses evitam o problema por comerem tofu combinados a produtos de soja de feijão, fermentados com cepas da bactéria bacillus subtilis, que diminuem o teor de ácido fítico desses alimentos. Vegetarianos também tendem a obter proteínas de alimentos processados, porém todos que contêm óleo vegetal invariavelmente têm gorduras hidrogenadas e devem ser evitados por elevarem os riscos de diabetes, doenças cardíacas e câncer.




TERRA

Frio começa a aparecer com maior intensidade no fim de semana. Áreas altas de Santa Catarina devem ter temperaturas negativas a partir de sábado.


No litoral, a temperatura média deve ficar entre 10ºC e 12ºC no sábado e domingo 

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Mariana Della Justina

Mais de 20ºC, mangas curtas e bermudas. Este inverno com dias mais quentes que o outono está com os dias contatos. A partir de sexta-feira, as massas de ar polar voltam a influenciar o tempo e as temperaturas vão cair com tudo em Santa Catarina.

O fim de semana será de mínimas abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado, que devem variar entre -2ºC e -5ºC. Nas demais regiões, as madrugadas e o amanhecer de sábado e de domingo serão frios. No litoral, por exemplo, a temperatura média deve ficar entre 10ºC e 12ºC, segundo o meteorologista do Ciram / Epagri Marcelo Martins.

Apesar disso, o guarda-chuva será mais companheiro do que o casacão nos próximos dias:

— Lembro que antes da chegada dessa massa de ar polar temos a passagem da frente fria, sistema de chuva, entre a tarde de quinta-feira e sexta-feira de manhã. Condição de pancadas de chuva e temperaturas agradáveis com certo aquecimento até sexta-feira — destaca a técnica em meteorologia da RBS Bianca Pereira de Souza.

Tempo bom e geada

E não é só o frio que está voltando. O fim de semana vai ser de sol e de tempo seco, ideal para passeios ao ar livre. Ainda mais com a paisagem branquinha pela geada, que está prevista para Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, e principalmente o Planalto Sul – onde ficam cidades como Bom Jardim da Serra, Painel, Urubici.

A chance de nevar, por outro lado, não está perto de se concretizar para os meteorologistas. Como a massa de ar que vai atuar por aqui é seca, o tempo não fica com umidade suficiente para que o fenômeno aconteça.

— Mas podemos dizer que previsão de neve é de curto prazo, ou seja, com poucas horas de antecedência. Então ainda é cedo pra falar sobre isso — complementa a técnica em meteorologia da RBS Bianca.

Frio mais intenso vem no fim de julho

Aos poucos, a semana que vem volta a ter certo aquecimento e chuvas, mas será só uma trégua até a próxima massa de frio chegar.

— Lá pelo dia 25 ou 26, no final da próxima semana uma nova massa de ar frio, de origem polar, deve declinar mais uma vez acentuadamente as temperaturas no Sul do Brasil. Elas devem ser mais baixas do que nesse fim de semana — prevê o meteorologista do Ciram/Epagri Marcelo Martins.

O meteorologista explica que, na verdade, o estranho não é a volta do frio, mas o fato de ele estar sumido de Santa Catarina nesta época do ano.

— O inverno até agora está com frio abaixo do esperado. O que vamos ter é a volta das temperaturas típicas para julho – que é a época mais fria do ano. Na verdade, o anormal é o que está acontecendo agora, com temperaturas mais elevadas — explica Marcelo Martins. 

DIÁRIO CATARINENSE

'Impulsionou as vendas', diz Patrícia Jordane sobre ação de Neymar para impedir circulação da Playboy

O craque alega que nunca se envolveu com a estudante e diz que a chamada de capa da revista "A morena que encantou Neymar" é mentirosa
Patrícia Jordane estampou a capa da Playboy de junho 
[Foto: AUTUMN SONNICHSEN / Divulgação
Patrícia Jordane continua causando polêmica. Envolvida em uma batalha judicial com Neymar por causa da edição de junho da revista Playboy, a qual estampa a capa com a chamada "A morena que encantou Neymar", a estudante de Odontologia aceitou posar para um ensaio sensual proposto pela coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, e brincou com a ação movida pelo craque.

— Não fiquei chateada, muito pelo contrário. A atitude dele até impulsionou as vendas — disse ela à publicação.

Aos 21 anos, Patrícia disse que tomou gosto pela carreira de modelo. Apesar de afirmar que ganha uma mesada generosa do pai, que a ajuda a se manter no Rio de Janeiro sem trabalhar, a estudante contou que o dinheiro que tem ganhado como modelo está a ajudando a realizar o sonho da casa própria.

— O cachê da Playboy vai ajudar a comprar um apartamento — garantiu a morena, que pretende concluir da faculdade.

Ainda durante as fotos, a jovem apontada como suposto ex-affair de Neymar disse que está solteira, mas mantém mistério ao falar sobre o coração:

— Tô feliz — resumiu ela, que diz se achar sexy sem fazer esforço.



DIÁRIO GAÚCHO

Atividades sobre os sentidos para educação infantil.





http://www.planetaatividades.com/2012/08/atividades-sobre-os-sentidos-para.html

Sugestões de atividades e lembrancinhas para o dia dos pais .








































































































































Tags: atividades para o dia dos pais, cartão para o papai, atividades escolares, mensagem para o dia dos pais, oração para o dia dos pais, atividades educativas para imprimir, lembrança para o dia dos pais
Inscreva gratuitamente seu e-mail e receba todas as novas publicações de atividades!

http://www.planetaatividades.com/search?updated-max=2012-08-02T13%3A05%3A00-07%3A00&max-results=10#PageNo=32