Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 29 de junho de 2014

GOVERNO BRASILEIRO ISENTA DE Cobrar Impostos da FIFA. OUÇA O VÍDEO ABAIXO:

GOVERNO BRASILEIRO ISENTA DE Cobrar
Impostos da FIFA em 2014.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR O LINK ABAIXO: 

Jorge Kajuru no Conexão Reporter - sobre Copa e Futebol. Vídeo polêmico.

No Conexão Repórter desta segunda-feira, 14 de junho, uma entrevista exclusiva com Jorge Kajuru, um dos apresentadores mais admirados da televisão brasileira. Odiado por uns, amado por outros. Jorge kajuru, o adorável encrenqueiro. O apresentador nos mostra uma face até então desconhecida e faz revelações surpreendentes. 
O raciocínio é rápido. Ele fala compulsivamente. Não consegue parar. Suas tiradas são ótimas, mas centenas de vezes acabam em sérios problemas para ele. Criou dentro dele próprio um personagem que jamais passa despercebido. Engraçado, espirituoso e também uma metralhadora de causar problemas. Um homem capaz de falar de tudo e de todos. Inclusive dele próprio. Foram vários contatos e tentativas para marcar a entrevista. E uma promessa: será a última vez que Jorge Kajuru será entrevistado. Um jornalista fadado a pagar um alto preço pela fama. E que, mesmo assim, continua a disparar sua principal arma.
Fonte: SBT

Blumenau – Sábado fica marcado por roubo no Cooper e assalto na Óptica Alexandre.

Foto: Reprodução.
As ocorrências do último sábado (28/06) começaram pela manhã no Cooper Garcia, onde uma mulher de 56 anos tentou passar pelo caixa com dois jogos de roupa de cama escondidos em uma caixa de papelão. Ela pagou por alguns produtos, mas foi flagrada pelas câmeras e detida logo na sequencia pelos seguranças do mercado. A PM foi chamada e a levou para a delegacia.
Por volta das 16h, uma Honda (MEN-7305) e uma EcoSport (MIZ-9401) bateram na Rua República Argentina (Ponta Aguda) e o piloto da moto ficou ferido. Ele foi atendido no local e encaminhado para o Hospital Santo Antônio.

No fim da tarde, um senhor de 67 anos foi atropelado por uma VW Brasília na Rua Progresso e a motorista fugiu sem prestar socorro ou esclarecimento. O pedestre não estava na faixa, sofreu diversas fraturas e foi levado para o Hospital Santa Isabel. A condutora foi identificada posteriormente pela Guarda Municipal de Trânsito e teve que seguir até a Central de Polícia.
Pouco antes das 21h, um adolescente foi abordado na Rua Pedro Krauss Sênior (Vorstadt) e com ele foram encontrados dois torrões de maconha, além de um cigarro da substância. O material foi apreendido e o rapaz seguiu com a viatura para a delegacia responsável (DPCAMI).

Na Rua Werner Duwe (Testo Salto), um morador chegou em casa e percebeu uma das janelas arrombadas por volta das 22h30’. Ele relatou o furto de uma câmera digital (Samsung), um notebook (Samsung) e R$ 800 em dinheiro. Nenhum suspeito foi localizado.

Na Rua Imperatriz Leopoldina (Água Verde), bandidos quebraram também o portão da propriedade e levaram um micro-ondas (Electrolux), um notebook (Positivo), uma TV (Samsung) de 32 polegadas e uma metralhadora de paintball. Se não bastasse, eles ainda fugiram no Ford Fiesta (MLJ-4637) que estava na garagem.

Já na madrugada deste domingo (29/06), delinquentes quebraram o vidro da Óptica Alexandre na Rua Henrique Conrad (Vila Itoupava) e roubaram aproximadamente 180 relógios. Os marginais não foram encontrados, mas deixaram no local um martelo utilizado para arrombar a entrada.

Se você tiver qualquer notícia ou informação que possa ajudar a PM a elucidar algum crime descrito ou não aqui neste espaço, disque agora 190. Denúncias para a Polícia Civil podem ser feitas pelo número 181. Em caso de deslizamento atingindo residência, ligue para 199. Para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, 193. A comunidade agradece.
*BLUMENEWS

Ascurra: Polícia prende assaltante que praticava furtos no Médio Vale. Um homem de 27 anos que praticava diversos furtos em quatro cidades foi preso na manhã deste sábado (28) em Ascurra. Ele praticava os crimes nas cidades de Ascurra, Rodeio, Timbó e Indaial.

Um homem de 27 anos que praticava diversos furtos em quatro cidades foi preso na manhã deste sábado (28) em Ascurra. Ele praticava os crimes nas cidades de Ascurra, Rodeio, Timbó e Indaial.
Segundo informações da polícia, o homem é acusado ter assaltado uma mulher no trajeto entre Indaial e Ascurra. Ele convenceu uma mulher a dar carona. Em Ascurra ele teria puxado o freio de mão do carro, sacado uma faca e ordenado que a vítima fosse para o banco de trás para amarrá-la. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda para um veículo que passava pelo local.

Durante a prisão, G.W. tentou fugir pulando a janela da sua casa e empreendendo fuga correndo pelo terreno ao lado, sendo rapidamente capturado utilizando tiros de munição não letal. Mesmo capturado, G.W. tentou resistir, sendo contido pelos policiais civis e militares.
O mesmo foi conduzido para o Presídio Regional de Blumenau onde ficará a disposição da justiça.

http://www.radioflashbackindaial.com/home.html#/

Homem é morto com golpes de barra de ferro em Indaial. A agressão fatal ocorreu na rua Miracema do Norte, no bairro Tapajós. De acordo com informações da Polícia Civil de Indaial, a vítima foi identificada como Norberto Olímpio de Sant’ana.

FOTO ILUSTRATIVA
Um homem de 47 anos foi agredido com golpes de barra de ferro por volta das 14h30min de sábado. A agressão fatal ocorreu na rua Miracema do Norte, no bairro Tapajós. De acordo com informações da Polícia Civil de Indaial, a vítima foi identificada como Norberto Olímpio de Sant’ana
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos pelos bombeiros voluntários de Indaial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em buscas, a Polícia Militar localizou um homem de 48 anos, na rua Montana, também em Indaial. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia por homicídio doloso.
FOTO ILUSTRATIVA
Fonte:
NSC

Após sofrer queda de moto, homem é preso por dirigir embriagado em Timbó. Um homem foi preso por dirigir sob o efeito de álcool após sofrer um acidente de trânsito na noite deste sábado (28), na Rua Ruy Barbosa, bairro Dona Clara, em Timbó.

Um homem foi preso por dirigir sob o efeito de álcool após sofrer um acidente de trânsito na noite deste sábado (28), na Rua Ruy Barbosa, bairro Dona Clara, em Timbó. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h30 o homem perdeu o controle da moto que pilotava – uma Honda CB300 R com placas de Rodeio – e sofreu uma queda.
Depois de receber atendimento do Corpo de Bombeiros ele realizou o teste do bafômetro, que em um primeiro exame resultou em 0,93 mg/l e, após 15 minutos, 0,80 mg/l. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.
Foram realizados ainda os procedimentos administrativos, sendo lavrado o auto de infração de trânsito, recolhida a CNH e removido o veículo, já que não foi apresentado condutor habilitado para retirar o veículo no local.

Motociclista morre em acidente em Treze Tílias. O condutor da motocicleta, um homem de iniciais 29 anos, perdeu a vida no local, apesar do ágil trabalho dos bombeiros locais.

Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo, 29, em Treze Tílias. Na rodovia que liga o município à Água Doce, localidade conhecida como Caçadorzinho, uma motocicleta com placa de Treze Tílias chocou-se de forma frontal com uma carreta também da cidade.
 O condutor da motocicleta, um homem de iniciais 29 anos, perdeu a vida no local, apesar do ágil trabalho dos bombeiros locais. 
A polícia Civil iniciou uma investigação que visa apurar as causas do acidente.
Fonte: ÉDER LUIZ

Policial gravemente ferido em Jaraguá do Sul. A guarnição iria prestar auxílio aos bombeiros, no atropelamento de uma criança que havia ocorrido no bairro Rio da Luz, quando, a poucos metros do local, acabou se se envolvendo no acidente, na rua Eurico Duwe. O soldado Norton de Ávila, que estava no banco do passageiro da viatura, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, com suspeita de trauma de crânio e fratura nas costelas.


Um policial militar ficou gravemente ferido num acidente envolvendo uma viatura na manhã deste sábado (28), em Jaraguá do Sul. A guarnição iria prestar auxílio aos bombeiros, no atropelamento de uma criança que havia ocorrido no bairro Rio da Luz, quando, a poucos metros do local, acabou se se envolvendo no acidente, na rua Eurico Duwe. 
O soldado Norton de Ávila, que estava no banco do passageiro da viatura, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, com suspeita de trauma de crânio e fratura nas costelas. De acordo com informações repassadas pela PM, por volta das 15h30, ele deixou o centro cirúrgico e continua internado na UTI do hospital. Já o outro policial, que dirigia a viatura, teve apenas escoriações assim como o motorista do outro veículo, que não precisou ser conduzido para o hospital. 

Segundo informações da PM, o acidente teria sido causado porque o motorista do Citröen teria parado repentinamente no meio da rua, e a viatura acabou colidindo na traseira do automóvel. 

Com relação ao atropelamento, a vítima foi uma menina de 12 anos. Ela foi atingida por um veículo quando atravessava a rua Erico Duwe e foi conduzida para o Hospital Jaraguá com um ferimento no tornozelo direito, mas passa bem. 

Policial ferido já havia sido homenageado por salvar uma criança 

O policial Norton de Ávila, que ficou ferido no acidente, já foi homenageado pela Câmara de Vereadores, em abril de 2013, por salvar a vida de uma criança. Norton, juntamente com com os policiais Marcos Elias Parcianello, Arcione Oenning Dacoregio e Maicon Marcelo Dumke receberam reconhecimento da ação heróica por terem salvado a vida da pequena Isabelli Yasmim Ristof, de apenas 11 meses, no dia 14 de Março. 

O bebê havia se engasgado e já estava sem respiração e com cianose (coloração roxa), mas graças à intervenção dos dos policiais, que conseguiram prestar os primeiros socorros e desobstruir as vias aéreas, a criança voltou a respirar.
Fonte: RICMAIS

Saúde alerta os riscos de contato com a água das enchentes.

A diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Bittencourt, alertou, sobre o risco do contato com a água contaminada pelas enxurradas. Além dos danos causados pelas chuvas e alagamentos, a água das enchentes podem transmitir doenças, como é o caso da leptospirose. 

- As pessoas devem evitar o contato com a água. Se isso não for possível, devem usar botas e luvas para evitar a contaminação. Outro cuidado é com a água que se bebe. Ela deve ser tratada com cloro ou fervida. - explicou. 

Raquel também informou que todo alimento que ficou submerso ou umedecido não deve ser consumido mesmo que esteja em embalagem plástica. Caso tenha ocorrido falta de energia e os alimentos tenham ficado na geladeira sem contato com as águas, não devem ser consumidos se tiverem alteração de cor, odor ou consistência. 

Outras orientações e cuidados: 

Sobre a água para o consumo humano, deve ser filtrada, fervida antes de beber. Ação simples que elimina vírus, bactérias ou parasitas, segundo o Ministério da Saúde. O recipiente que vai armazenar o líquido também deve ser bem limpo. Entre as ações, a indicação é que sejam utilizadas duas gotas de hipoclorito de sódio para cada litro de água. 

Na hora de comer, os alimentos devem ser bem cozidos, os industrializados que estejam dentro do prazo de validade poderão ser limpos com a mesma quantia de hipoclorito de sódio para um litro de água, conforme indicado para os alimentos. Em relação as frutas e verduras deverão ficar até 30 minutos de molho em água tratada, limpar com sabão, enxaguar e desinfetar com hipoclorito de sódio e água. Deixar secar naturalmente. Vegetais folhosos que entraram em contato com a água contaminada devem ser desprezados. 

Nunca comer alimentos úmidos, mofados e ou murchos, com cheiro, cor, aspectos fora do normal. Não ingerir carne, frango, peixe, ovos, leites crus ou mal cozidos. Eliminar alimentos refrigerados que ficaram mais de duas horas fora da geladeira. Evitar alimento que tiverem tampas estufadas, que esteja abertos ou danificados. 

Após as águas baixarem começa o processo de limpeza. Então, é bom tomar alguns cuidados, como usar calça comprida, botas e luvas. Em caso de falta de luvas ou botas, utilize dois sacos em cada pé e cada uma das mãos. Evitar ao máximo o contato com a água que pode estar contaminada. Para lavar pisos, paredes após retirada da lama, usar água sanitária. O indicativo é um copo para cada balde de 20 litros de água. 

Evite presença de ratos: 

Manter alimentos guardados em recipientes bem fechados, resistentes e locais altos, fora do alcance dos ratos. 

Manter cozinha limpa e sem resto de alimentos, 

Retirar sobras de alimentos ou ração de animas domésticos, antes de anoitecer, 

Evitar o acúmulo de entulho e objetos sem uso para o quintal, 

Guardar lixo em sacos plásticos bem fechado e em locais altos, 

A urina do rato pode transmitir leptospirose. 

Animais peçonhentos: 

Em caso de enchente aumenta o risco de surgimento de amimais peçonhentos. Os mais comuns em período de cheias são cobras/serpentes, aranhas e escorpiões. 

Nunca pegue nos animais, mesmo que pareçam mortos. 

Não colocar as mãos em frestas ou buracos. Use cabo de vassoura ou enxada. 

Se encontrar um animal peçonhento, acionar unidade de zoonose do município ou bombeiros. 

Bater bem colchões, sacudir lençóis, roupas, toalhas antes de utilizá-los, com muito cuidado. 

Em caso de picada, atendimento médico deve ser procurado com urgência. 

O membro picado deve ficar em repouso, mais alto que o restante do corpo. 

Em hipótese alguma deve usar torniquete ou garrote no local.

Fonte: TUDOSOBRECHAPECO

Governo anuncia na 2ª-feira decisão sobre IPI de veículos.

As montadoras de veículos e as fabricantes de autopeças aguardam com ansiedade a decisão final do governo federal sobre as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos que deverão vigorar já a partir de terça-feira, dia 1.º. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem uma reunião agendada com a Associação das Montadoras de Veículos (Anfavea) nesta segunda-feira, em São Paulo. A previsão é que ele anuncie a prorrogação do IPI reduzido após o encontro.

Mantega havia dito no início do mês que o tributo seria elevado parcialmente, mas que o aumento dependeria da situação do setor automotivo antes da recomposição do tributo sobre a indústria entrar em vigor. “Teremos aumento do IPI sobre veículos, poderá ser pequeno ou não, vamos avaliar a situação do mercado”, disse na ocasião. Pelo planejamento em vigor, a alíquota do IPI sobre os automóveis com motor 1.0, por exemplo, deve passar de 3% para 7%.

QuedaA situação do setor não melhorou muito. As vendas de veículos acumulam queda de 5,5% entre janeiro e maio e a produção mostra tombo de 13,3% no período. Montadoras de vários segmentos têm anunciado desde o início do ano ajustes de produção que incluem suspensão de contratos de trabalho, programas de demissão voluntária, antecipação de férias e semanas mais curtas de trabalho. As medidas já têm reflexo no emprego, com o segmento de veículos mostrando queda de 3,5% no número de vagas ocupadas em maio ante o mesmo período do ano passado, segundo a Anfavea.

GAZETA DO POVO

Atividade física é insuficiente para vida saudável.

O hábito de frequentar a academia ou de realizar caminhadas periódicas durante a semana pode não ser suficiente para uma vida saudável quando associado a hábitos sedentários durante o restante do dia, como passar longos períodos sentado.

O alerta, dado pela médica especialista em reabilitação e assessora do Programa Agita São Paulo, Sandra Matsudo, em entrevista à Agência Efe, se aplica à necessidade de manter o que Matsudo chama de "balanço energético".

"Academia é bom, vai melhorar o condicionamento, mas é preciso lembrar de diminuir o comportamento sedentário nos outros dias em que não se está na academia", alerta Sandra Matsudo.

A especialista destaca que a população não sedentária pode ser dividida em duas categorias: de atividade física moderada (que realiza caminhadas pelo menos 5 dias da semana 30 minutos por dia) e as de atividade física vigorosa (frequentadores de academia com treinos mais intensos).

Segundo ela, as recomendações para cada perfil são diferentes, variando de 75 minutos semanais para as atividades mais intensas até 150 minutos semanais para as atividades mais moderadas.

No entanto, Matsudo alerta que estas indicações se referem ao "mínimo que uma pessoa precisa para garantir saúde e minimizar o risco das doenças crônicas" e que é preciso estender essa atividade para o dia a dia.


Ainda de acordo com Matsudo, muitas pessoas acreditam que, por terem cumprido essa carga horária, não precisam realizar mais nenhuma atividade no resto do dia ou no resto da semana.

"É preciso lembrar que o tempo que passamos sentados é um fator de risco independente do que façamos em termos de atividade física", ressalta a médica, destacando que, guardados os devidos limites de cada pessoa, quanto mais atividade física é feita, maior é o ganho em saúde.

"Ou seja, se eu vou à academia três vezes por semana, ou caminho cinco dias da semana, e o resto do meu dia permaneço sentado, o risco de morte por doenças ligadas ao sedentarismo aumenta exponencialmente independentemente da atividade física", alerta Matsudo ao lembrar que este risco pode aumentar dependendo do condicionamento físico de cada um.

A ideia, segundo ela, é diminuir o tempo sentado e incluir pequenas atividades diárias, seja substituindo alguns maus hábitos (como o de deixar o carro estacionado muito próximo do destino ou de usar o elevador para subir um ou dois andares), seja criando pequenos intervalos de dez minutos a cada hora sentada.

"O importante é ter uma mudança de posição para gastar um pouco mais de energia e com isso ter um aumento de gasto energético várias vezes ao longo do dia", indicou a médica durante a entrevista.

"No lugar de mandar um e-mail para o seu colega que está do lado, vá conversar com ele. Faça reuniões em pé. Ninguém vai ganhar a São Silvestre com estes hábitos, mas são pequenas mudanças que vão fazer diferença em termos de saúde", sugere.


TERRA

Forbes: novo bilionário brasileiro começou como engraxate - O novo bilionário brasileiro e fundador da rede de educação Ser Educacional, José Janguie Bezerra Diniz .

O novo bilionário brasileiro e fundador da rede de educação Ser Educacional, José Janguie Bezerra Diniz começou a vida como engraxate antes de montar um império de educação avaliado em US$ 1,1 bilhão, segundo a Forbes. Ele sabia que existiam apenas duas maneiras de ficar rico, “ganhando na loteria ou estudando muito”. Diniz nasceu em uma família de sete irmãos em Santana dos Garrotes, na Paraíba. Eles se mudaram para o Mato Grosso do Sul quando o novo bilionário tinha então oito anos de idade. Nesta mesma época ele abriu seu primeiro negócio, como engraxate. Janguie Diniz ainda atuou como vendedor de tangerinas e picolés, e sem a família - que mudou-se para Rondônia - foi trabalhar com datilografia no Recife.

Com a educação como mote em sua vida, ele formou-se em direito em 1987, e ainda fez mestrado e doutorado pela Universidade de Pernambuco, além de tornar-se fluente em inglês e francês. Em 1994 fundou a Ser Educacional, em menos de 20 anos a rede cresceu de uma pequena escola preparatória para uma empresa responsável por marcas como as universidades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco. Na sua abertura de capital no ano passado, a companhia conseguiu arrecadar US$ 281 milhões.

Contudo seus planos de crescimento não param por aí. "Nosso plano é consolidar o setor da educação, no norte e nordeste do Brasil, e, em seguida, ramificar-se para outros estados. Precisamos, pois nossos concorrentes (do sul) já estão vindo para cá”, disse Diniz, que chegou a ser cogitado como candidato do ex-governador Eduardo Campos em Pernambuco, mas negou. ”Eu fui convidado para concorrer a um cargo público, mas prefiro continuar como empreendedor”.

TERRA

Pesquisa descobre região no cérebro responsável pela ressaca.

A maioria das pessoas já disse que nunca mais iria beber após acordar de ressaca. Cientistas da Universidade de Utah descobriram a área do cérebro responsável pela sensação e que ela é vital para evitar os exageros com bebidas alcoólicas. De acordo com o pesquisador Sharif Taha, a região é o que separa um bebedor social de um alcoólatra. As informações são do Daily Mail. 
A região, chamada habenula lateral, é ativada por experiências ruins. Segundo os cientistas, quando essa região é cronicamente inativa, com base em experiências em ratos, existe uma tendência ao consumo de bebidas em excesso e menor capacidade de aprendizado com os acontecimentos.
Eles deram a ratos o acesso a uma bebida alcoólica forte ao gongo de várias semanas. Os animais com a habenula lateral desativada beberam mais do que os com a região ativa. A lógica, de acordo com Taha, é a mesma da intoxicação alimentar: “você come algo que fez mal, fica doente e passa a evitar o alimento nas refeições futuras”. O processo não acontece quando a região no cérebro não funciona.
A expectativa dos pesquisadores é encontrar uma solução para o alcoolismo, uma vez que conseguiram decifrar os circuitos cerebrais que controlam a sensibilidade aos efeitos do álcool.

TERRA 
Para alguns ainda bem que esta parte do cérebro não gasta...

Quase 90% dos professores se sentem desvalorizados no Brasil

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países.

De acordo com o levantamento, somente 12,6% dos professores brasileiros consideram-se valorizados. A proporção está abaixo da média internacional, de 30,9%. No entanto, 87% dos professores brasileiros consideram-se realizados no emprego, próximo da média global de 91,1%.

Apesar de não se sentirem valorizados, os professores brasileiros estão entre os que mais trabalham, com 25 horas de ensino por semana, seis horas a mais do que a média internacional. Em relação ao tempo em sala de aula, os professores brasileiros ficam atrás apenas da província de Alberta, no Canadá, com 26,4 horas trabalhadas por semana, e do Chile, com 26,7 horas.

Mesmo trabalhando mais que a média, os professores brasileiros gastam mais tempo para manter a ordem em sala de aula. Segundo o levantamento, 20% do tempo em sala é usado para controlar o comportamento dos alunos, contra 13% na média internacional.

Todos os entrevistados na pesquisa dão aula para a faixa etária de 11 a 16 anos. A publicação também mostra que nos países em que os professores se sentem valorizados, os resultados no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) tendem a ser melhores.

Quanto à formação, mais de 90% dos professores brasileiros dos anos finais do ensino fundamental concluíram o ensino superior, mas cerca de 25% não fizeram curso de formação de professores. Segundo a falta de especialização reflete-se no ensino. Professores com conhecimento de pedagogia e de práticas das disciplinas que lecionam relataram se sentir mais preparados do que aqueles cuja educação formal não continha esses elementos.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os dados serão incorporados aos dados do Censo Escolar e das avaliações nacionais, para que se possam criar descrições ainda mais detalhadas da situação educacional brasileira.

Agência Brasil


Para mais de 10 por cento ainda não caiu a ficha

Corpo localizado boiando no Rio Uruguai na região de Itá

Itá  - SC.
 
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no Rio Uruguai na região de Linha Santa Cruz, interior de Itá, divisa com Paial. Os moradores próximos avistaram o corpo boiando por volta das 8h do domingo, dia 29, e acionaram a Polícia Militar. O corpo foi resgatado pelo Instituto Médico Legal de Concórdia que esteve no local.

O corpo do homem estava em avançado estado de decomposição. Ainda não se sabe qual a causa da morte. O rapaz estava com calção e uma corda enrolada no pescoço, na cintura no pé. O corpo irá passar por necropsia nas próximas horas no Instituto Médico Legal de Concórdia.

Ainda não se sabe se a vítima foi vítima de afogamento. Um facão estava em sua cintura. Uma fratura na cabeça da vítima também foi localizada aumentando o mistério sobre a morte. A Polícia Militar de Itá suspeita que o furo no crânio possa ter sido feito por um disparo de arma de fogo. O corpo foi retirado da água por volta das 9h com ajudar de pescadores e moradores da comunidade.

Algumas fotos encaminhadas por um ouvinte da ATUAL FM em Itá mostram que uma corda também estava enrolada no corpo.

ATUAL FM

IDEIAS COM COPOS PLÁSTICOS.


http://aprenderecia.blogspot.com.br/2010/06/reciclar-e-transformarcopos-plasticos.html

POESIA DAS CORES


Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2010/03/poesia-das-cores.html

Trabalhando as emoções...






Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2008/11/trabalhando-as-emoes.html