Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 28 de junho de 2014

Atividades para o Jardim.










Para visualizar melhor, clique na imagem
http://criandoecopiandosempre.blogspot.com.br/2009/01/atividades-para-o-jardim.html

DEFICIÊNCIA FÍSICA.

Deficiência Física

A deficiência física pode ser definida como uma desvantagem, resultante de um comprometimento ou de uma incapacidade, que limita ou impede o desempenho motor de uma determinada pessoa, ocasionando alterações ortopédicas e/ou neurológicas.
Assim, são consideradas pessoas com deficiência física os inividuos que apresentam comprometimento da capacidae motora, nos padrões considerados normais para a espécie humana.
Uma das maiores dificuldades que as pessoas com deficiência física enfrentam é a de se locomover sem depender das pessoas. Elas buscam uma liberdade que muitas vezes não está ao alcance, como o difícil acesso a determinados locais, como prédios sem elevadores, banheiros não adaptados e transportes coletivo sem elevadores adaptados.
Uma forma de resolver este problema é pensarmos no conceito de Desenho Universal, que segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT - NBR9050, 2004), é aquele "que visa manter a maior gama de variações possíveis das características antropométricas e sensoriais da população", podendo assim atingir a maior parte das pessoas em todos os acessos.

Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM: http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F

SÍNDROME DE DOWN.

Síndrome de Down

A síndrome de Down afeta aproximadamente 1 em cada 550 crianças. É normalmente o resultao e uma cópia extra o cromossomo 21, transformando-o em 3 cromossomos, também chamado de trissomia 21. Todas as pessoas estão sujeitas a ter um filho com sindrome de Down, independente da raça ou condição socioeconômica.
Ainda não se conhece a causa dessa alteração genética, mas já se sabe que não existe responsabilidade do pai ou da mãe para que ela ocorra. Sabe-se também que problemas ocorridos durante a gravidez como fortes emoções, quedas, uso de medicamentos ou drogas não são causadoras da sindrome de Down, pois ela já está presente logo na união do espermatozóide (célula do pai) com o óvulo (célula da mãe).
Os individuos com sindrome de Down apresentamcertos traços típicos, como: cabelos lisos e fino, olhos com linhas ascendentes e dobras da pele nos cantos internos (semelhantes aos orientais), nariz pequeno e um pouco "achatado, rosto redondo, orelhas pequenas, baixa estatura, pescoço curto e grosso, flácidez muscular, mãos pequenas com dedos curtos.
São pessoas que precisam de estimulação precoce, alguns tratamentos especiais e muito carinho.
Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM : http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F

Reciclar é transformar...



Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2009/09/reciclar-e-transformar.html

TÉCNICA DE ARTES - PINTURA SOPRADA.



Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2011/03/tecnica-de-artes-pintura-soprada.html

Projeto: Hábitos e Atitudes



Poderá também gostar de:
http://aprenderecia.blogspot.com.br/2009/06/projeto-habitos-e-atitudes.html