Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 25 de maio de 2014

Autor de tiroteio na Califórnia era filho de cineasta de "Jogos Vorazes".


Segundo o diretor Peter Rodger, o filho sofria de "uma síndrome de Asperger altamente funcional"

O atirador dirigiu um carro preto e atirou contra pedestres na cidade de Isla Vista 

Foto: Robyn Beck / AFP

O homem que matou seis pessoas, feriu outras sete e teria se matado em seguida, na noite de sexta-feira, na cidade Isla Vista, na Califórnia, era Elliot Rodger, filho de um diretor de Hollywood, informaram a polícia e a imprensa local neste sábado.
Peter Rodger, um assistente de direção do sucesso de bilheteria "Jogos vorazes", que em 2012 lançou a atriz Jennifer Lawrence à fama internacional, disse que agressor é seu filho Elliot Rodger, de 22 anos – revelou o advogado da família, Alan Schifman, contactado pela rede ABC News.
Segundo Schifman, Elliot sofria de "uma síndrome de Asperger altamente funcional" e estava sendo tratado por vários profissionais. O advogado acrescentou que a família está "devastada" e que dirige suas "sinceras condolências a todas as famílias das vítimas". A polícia confirmou que o estudante Elliot Rodger, de 22 anos, era homem que matou seis pessoas em uma cidade universitária da Califórnia.

O tiroteio

Ellitot dirigiu um carro preto e atirou contra pedestres aleatoriamente em vários pontos da cidade. O homem trocou tiros com a polícia duas vezes de dentro do carro, e conseguiu fugir em ambas as ocasiões. Em seguida, bateu em um veículo estacionado e, quando a polícia se aproximou, "comprovou que ele estava morto, aparentemente com um tiro na cabeça", relatou o chefe de polícia do condado de Santa Barbara, Bill Brown. A polícia apreendeu uma arma no carro do agressor. 
– Trata-se de um massacre cometido por um atirador. É obra de um louco – disse o policial.
A polícia recebeu as primeiras chamadas de emergência às 21h30 locais, após o primeiro tiroteio, perto de um mercadinho, onde morreu uma pessoa. Segundo a polícia, já foram identificados nove locais onde o homem fez disparos. Nikolaus Becker, que jantava em um restaurante próximo, declarou ao jornal Los Angeles Times que, inicialmente, pensou em fogos de artifício. Depois, viu um grupo de policiais seguir até o local de onde vinha o barulho e retornar correndo.
– Gritaram para que voltássemos para dentro do restaurante e nos protegessemos – contou.
Ainda segundo a polícia, Rodger esfaqueou três pessoas até a morte antes de iniciar um tiroteio nas ruas, durante o qual matou outras três pessoas.
Os tiroteios são um fenômeno recorrente nos Estados Unidos: os mais graves dos últimos anos foram os da escola de Columbine (Colorado, 13 mortos, 1999), campus de Virginia Tech (32 mortos, 2007), escola Sandy Hook, em Newtown (Connecticut, 26 mortos, incluindo 20 crianças, 2012), cinema perto de Denver (12 mortos, 2012), e prédio da Marinha americana em Washington (13 mortos). O FBI registrou 170 tiroteios com pelo menos quatro vítimas fatais desde 2006.
AFP

ENS. FUNDAMENTAL - PROVINHAS - Coleção Itaú - Bem te vi.


Olá turma,
estão sabendo da distribuição gratuita
de livros pelo banco Itaú????
É só se cadastrar que eles enviam
de GRAÇA (uhuuu) 4 livrinhos ótimos
para nossa casa.
Os meus chegaram nessa quinta-feira!!
Se interessaram???
Então peça seu kit no site:

Esse é um dos quatros livrinhos enviados...
Beijos


http://jardimdatiadani.blogspot.com.br/search/label/Ens.%20Fundamental%20-%20Provinhas

ENS. FUNDAMENTAL - MATEMÁTICA - Algumas atividades de matemática.


http://jardimdatiadani.blogspot.com.br/2010/10/algumas-atividades-de-matematica.html

Adições - com reserva.


Gente amei essa idéia repassada pelo Andreia Dedeana (não achei a professora responsável no post, mas parabéns pela idéia). Sou professora Adjunta na rede de ensino (substituo licenças, aposentadorias, etc). No momento estou desenvolvendo um projeto com outra professora em um 2º Ano, e essa atividade caiu do céu.
Se alguém tiver mais alguma do gênero por favor compartilhe comigo (meus e-mail estão aki a direita)...

Beijinhos
http://jardimdatiadani.blogspot.com.br/2010/11/adicoes-com-reserva.html

Atividades Alfabetização


Essas atividades são otimas para dar, entre uma atividade e outra,
para que o aluno não fique sem trabalhar ao terminar, e acabe fazendo aquela baguncinha especifica que conhecemos tão bem.. rs
http://jardimdatiadani.blogspot.com.br/2010/12/atividades-alfabetizacao.html