Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 30 de março de 2014

Carro e carreta colidem na BR 470 - Km 85, Bairro Diamante em Rodeio

Uma Carreta de Joinville e um Pálio de Ibirama se envolveram num acidente no km 85 da BR 470, em Rodeio, próximo as Malhas JN. A colisão ocorreu ás 21h deste sábado. Só houve danos materiais.
Trabalharam na ocorrência os Bombeiros de Ascurra e a Polícia Rodoviária de Blumenau.

JNC

Renault Fluence 2014/2015 fica mais caro: preços partem de R$ 63.899.

Além de Logan e Sandero, a Renault do Brasil também promoveu um reposicionamento dos preços do sedã médio Fluence - carro que sofrerá um facelift ainda este ano que o deixará alinhado, em termos estéticos, ao que é vendido na Europa, Ásia e na Turquia (veja imagens do Fluence reestilizado aqui).
A variação média de preços do Fluence foi de 1,48% - distribuídos de forma desigual ao longo da gama de versões: o modelo topo de linha, Privilége 2.0 CVT, foi o mais gravado, com apreciação de 1.92%, seguido da versão de entrada, Dynamique 2.0, com 1,91%.
A configuração esportiva - Fluence GT 2.0 Turbo (modelo das fotos) - foi a que sofreu o menor aumento, tanto em termos absolutos (R$ 300 reais) quanto relativos (0,35%). A tabela abaixo detalha as mutações nos valores do veículo.

VersãoPreço antigoPreço atualAumentoVariação
Renault Fluence Dynamique 2.0R$ 62.699,00R$ 63.899,00R$ 1.200,001,91%
Renault Fluence Dynamique 2.0 CVTR$ 68.699,00R$ 69.899,00R$ 1.200,001,75%
Renault Fluence Privilége 2.0 CVTR$ 77.999,00R$ 79.499,00R$ 1.500,001,92%
Renault Fluence GT 2.0 TurboR$ 85.299,00R$ 85.599,00R$ 300,000,35%

fonte:
http://www.car.blog.br/2014/03/renault-fluence-fica-mais-caro-precos.html



Fiat Strada suplanta Gol e é o veículo mais vendido do Brasil.

A Fiat do Brasil está com dois de seus modelos na liderança do mercado automotivo brasileiro. Além doFiat Palio, que já passou o Gol em termos de vendas diárias e deve fechar o mês de março à frente em vendas acumuladas, a Fiat Strada se tornou oficialmente o veículo mais vendido do Brasil, com 8.680 unidades comercializadas até o dia 23 de março.
A pick-up leve da Fiat já impôs uma vantagem de mais de mais de 100 veículos em relação ao Gol. Além disso, Palio e Strada estão com vendas em ascensão, enquanto o modelo da VW vem apresentado quedas sucessivas desde que o Gol G4 saiu de linha.
O crescimento das vendas de Strada e do Palio teve como reflexo uma ampliação da vantagem da Fiatem termos de participação de mercado, que agora desfruta de 24,04%, contra 17.5% da GM e 17,32% da GM.
Ranking - 10 carros mais vendidos em março
RankingModeloUnidades vendidas de 1/3 a 23/3
 Fiat Strada8.680
 Volkswagen Gol8.571
 Fiat Palio8.434
 GM Onix7.370
 Fiat Uno6.739
 Hyundai HB205.526
 Ford Fiesta hatch5.315
 Fiat Siena5.163
 Volkswagen Fox5.010
10º Volkswagen Voyage3.480
Participação de mercado
Fonte:

Novo Sandero 2015 chega às lojas brasileiras até agosto 2014.

A Renault do Brasil se prepara para colocar no mercado doméstico a nova geração do Sandero - carroque estará nas concessionárias autorizadas da marca após a Copa do Mundo, entre julho e agosto desde ano.
O Novo Sandero 2015 será vendido em versões com motores quatro cilindros flex 1.0, com 80 cavalos de potência e 1.6 também flex, porém com 106 cv - mesma unidade que equipa o novo Logan.
A novidade tecnológica é a centra multimídia MediaNav atualizada, com sistema GPS integrado e novas funcionalidades, que estréia no Sandero 2015, mas será estendida também ao Logan.
Em termos estéticos, o Sandero terá as linhas do modelo vendido na Europa sob a insignia Dácia, porém a configuração brasileira terá um padrão de acabamento superior.




Além disso, na parte externa o Renault Sandero 2015 contará com inserções de elementos cromados adicionais, com o objetivo de conferir um aspecto mais sofisticado ao modelo. 


As versões topo de linha contarão com ar-condicionado com comando automático, além da opção de transmissão automática de cinco marchas, que também será oferecida no Logan.
O Renault Sandero Stepway chega em outubro, o Salão do Automóvel de São Paulo.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/novo-sandero-2015-chega-as-lojas.html

Fiat Grand Siena 2015: preço parte de R$ 40.590 reais.

A Fiat do Brasil apresenta a linha 2015 do Grand Siena - carro que chega com novos equipamentos de série, com vistas a torná-lo mais competitivo no mercado.
Dessa forma, o Grand Siena 2015 agora conta com as seguintes alterações:
Lane Change – Função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista;
Anéis cromados nos Comandos de Climatização – Detalhe que traz mais requinte e modernidade ao veículo;
A tampa do porta-malas agora também ganha revestimento interno;
As versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4 recebem de série rodas de aço 15”.
Opcionalmente o Fiat Grand Siena 2015 passou a contar também em sua lista de conteúdos com alarme de fábrica e com a função Tilt Down — ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento. Esta função é disponível no veículo com o retrovisor externo elétrico.
Tabela de preços - Fiat Grand Siena 2015

Fiat Grand Siena Attractive 2015 1.4: R$ 40.590.
Fiat Grand Siena Tetrafuel 2015 1.4: R$ 50.040.
Fiat Grand Siena Essence 2015 1.6: R$ 45.430.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/fiat-grand-siena-2015-preco-parte-de-r.html

Fluence Hatch: produção na Argentina começa este ano.

A Renault do Brasil não quer ficar fora do segmento de hatchs médios, que é um dos segmentos mais dinâmicos e disputados do mercado brasileiro, já contando com pesos pesados como Volkswagen Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze. 
Assim, a Renault vai aproveitar a reformulação estética pela qual passará o veículo, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, para desenvolver uma versão hatch.
A traseira do Fluence hatch será similar à adotada no Mégane de terceira geração, sendo que sua fabricação ficará a cargo da fábrica da Renault na cidade de Santa Isabel, na Argentina.
A disponibilidade comercial do Fluence Hatch, porém, está prevista para acontecer apenas no começo de 2015.

Fonte: Revista Quatro Rodas / Imagens: João K. Amaral com exclusividade para o Car.Blog.BR

Novo Gol 1.6 16V x HB20 1.6 x Palio: desmpenho e consumo.

A Volkswagen apresentou esta semana a linha 2015 do Gol, sendo que a principal novidade foi a adoção, por parte da versão Rallye, do novo motor 1.6 16V Flex - unidade da família EA211 (da qual faz parte também o motor 1.0 três cilindros do up!), que conta com bloco e cabeçote de alumínio e comando de válvulas variável na admissão.
Sendo assim, as principais revistas automotivas já estão testando o carro e com isso já é possível conhecer tanto os dados de desempenho quanto consumo do novo Gol 1.6 16V, além de colocar tais números em perspectiva frente aos concorrentes, como Hyundai HB20 1.6, Chevrolet Onix 1.4, Fiat Palio 1.6 16V.

Dados de consumo e desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h [s] Retomada de 60 a 100 Km/h Retomada de 80 a 120 Km/h Consumo cidade (E) Consumo estrada (E) Frenagem a 120 Km/h [metros]
Fiat Palio 1.6 16V 11,3 11 21 7,4 9,4 68,3
VW Gol Rallye 1.6 16V 10,3 10,6 17,2 7,2 9,8 63,6
Hyundai HB20 1.6 10 - - 7,4 11,4 63,1
Toyota Etios 1.5 Hatch 11,6 11,3 17,1 7,2 10,3 61,9
GM Onix 1.4 12 11,2 17,5 7,9 10,9 60,9

Desempenho - 0 a 100 Km/h
O novo Gol 1.6 16V acelerou de 0 a 100 Km/h em 10,3 segundos - um número melhor que os 11,7 segundos do Gol Rallye 1.6 2014 (com o motor antigo), sendo 0,3 segundos mais lento que o Hyundai HB20 1.6 (os números do HB20 1.6 são da Premium, e não a aventureira HB20X).
Entretanto, o Gol 1.6 16V é mais rápido que Fiat Palio 1.6 16V e Toyota Etios 1.5, além, é claro, do Onix 1.4.

Desempenho - Retomadas
No caso dos números de retomadas de velocidade, observa-se que o Gol é mais rápido na retomada de 60 a 100 Km/h, mas o Etios 1.5 16V é melhor na de 80 a 120 Km/h.
O quadro geral é de equilíbrio. (Os dados de retomada do HB20 1.6 MT não foram aferidos pela Quatro Rodas, motivo pelo qual não estão nos gráficos).

Consumo de etanol
Quando se observa o consumo, os números do Gol 1.6 16V não foram muito favoráveis - sobretudo em estrada, colocando o VW à frente apenas do Palio 1.6 16V - o mais beberrão de todos.
Dentre os concorrentes, o HB20 é o melhor em consumo em estrada, com 11,4 Km/l de etanol (contra 9.8 Km/l do Gol 1.6 16V), e o Onix 1.4 o melhor em cidade, com 7.9 Km/l de etanol (contra 7.2 Km/l do Gol).

Frenagem
Os dados de frenagem com o carro vindo a 120 Km/h evidenciam uma superioridade do Onix 1.4 LT, enquanto o pior de todos foi o Palio 1.6 16V.

Conclusão
O novo motor 1.6 16V EA2011 da Volkswagen deu um ganho de desempenho ao Gol Rallye 1.6 2015, deixando-o mais ágil e rápido nas repostas, colocando-o em condições de competir com os modelos mais modernos que disputam o segmento, como o Hyundai HB20.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/novo-gol-16-16v-x-hb20-16-x-palio.html

Audi A3 Sedan Attraction: versão de entrada preço R$ 113.900.

A Audi do Brasil já está distribuindo para sua rede de concessionárias autorizadas o Audi A3 Sedan Attraction, que vem a ser a versão de acesso ao novo sedã da marca de carros de luxo alemã. O preço praticado pelas concessionárias para esta versão do veículo fica em R$ 113.900 reais.
Esta versão Attraction complementa a linha do A3 Sedan, que já contava, desde o lançamento, com a versão Ambition (veja detalhes da Ambition aqui), mais sofisticada e equipada, que foi lançada com preço de R$ 116.500 reais.
Esta versão é mais simples, mas ainda conta com ar condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, CD e MP3 Player, desembaçador traseiro, direção com assistência elétrica, retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas (contra rodas de 17 polegadas da versão top).
Esteticamente, além das rodas menores, este modelo de entrada não conta com faróis de neblina, e nem o mas mantém o sistema de iluminação diurno em LED. 
Outra alteração em relação à versão topo de linha é a ausência do friso cromado que envolve toda a área envidraçada lateral - presente no Ambition, mas ausente nesta versão Attraction.
O interior do A3 Sedan Attraction também é mais simples, já que não conta nem com os bancos esportivos com ajuste lombar do modelo topo, além do fato de o revestimento dos bancos ser em tecido - no lugar do couro do Ambition.
O volante é diferente, nesta versão de quatro raios, mas mantendo os comandos multifuncionais.
Na parte traseira o Audi A3 Attraction perdeu o terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, e fica devendo para o Ambition também as saídas de ar traseiras.
Mecânica
Em termos mecânicos, porém, não há alterações, visto que o Audi A3 Attraction adota o mesmo motor 1.8 TSFI de 180 cavalos associados com a transmissão automática S-Tronic presente no modelo topo de linha.
Esse motor tem 180 cavalos de potência - número declarado pela fábrica, mas, na realidade, ele oferece mais do que isso - em torno de 220 cavalos, como foi medido em dinamômetro.

FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/03/audi-a3-sedan-attraction-versao-de.html

PÁSCOA EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS E PASSATEMPOS PARA CRIANÇAS - 1º, 2º E 3º ANO.


































FONTE:
http://companheirosdaeducacao.blogspot.com.br/2014/02/pascoa-em-historia-em-quadrinhos-e.html