Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 26 de outubro de 2013

Vendas do Golf batem recorde no Brasil.

Segundo os dados da FENABRAVE, no mês de outubro até o dia 25/10/2013, já foram vendidos 1236 unidades do Golf no mês - número que já é superior ao recorde mensal de vendas do hatch médio alemão no Brasil em 2013, que ocorreu no mês de janeiro, com 1.235 unidades vendidas.
Esse número computa as vendas tanto do Golf 7 - carro importado da Alemanha e vendido no Brasil desde setembro - quanto do Golf 4,5 - modelo fabricado no Brasil, mas mesmo assim evidencia que o lançamento da nova geração do carro impulsionou o modelo para o segundo lugar no segmento, como mostra o gráfico abaixo.
Os números de vendas de outubro colocados acima são projeções de vendas mensais com base na média diária de vendas em outubro, onde podemos ver uma disparada de vendas do Golf a partir de setembro - mês de lançamento da nova geração no Brasil.
A liderança em vendas no mês fica com o Chevrolet Cruze Sport, que deve emplacar mais de 1.880 unidades em outubro.
O tradicional líder do segmento, o Focus, observa vendas em queda desde julho, devendo fechar o mês de outubro com menos menos de 1.300 unidades comercializadas.
O Peugeot 308, que chegou a superar o Golf em vendas mensais, também tem performance declinante, com projeção de vendas abaixo de 800 unidades no mês.
Fiat Bravo (que a Fiat está apelando até para super-heróis para vendê-lo) com vendas na casa de 600 unidades em outubro fica ainda bem à frente do Hyundai i30, que mesmo com promoções agressivas de preço, ainda venderá menos de 300 unidades neste mês.
FONTE:

Quais são e como funcionam os sites de reclamações na Internet.

Boa parte dos consumidores já comprou um produto ou contratou um serviço que não atendeu às suas expectativas. Em alguns casos mais graves, apenas uma reclamação pública na Internet consegue trazer o dinheiro de volta ou garantir a troca por um produto novo. Uma boa maneira de reivindicar um direito quando a empresa não dá ouvidos - mesmo após utilizar o SAC oficial - é utilizar sites especialmente criados para atender reclamações.
Muitos oferecem um cadastro de empresas e consumidores, como um canal de comunicação virtual, e ainda mostram estatísticas que ajudam clientes a escolher em qual loja comprar.
Problemas com compras? Sites de reclamação podem ajudar o consumidor (Foto: Pond5)

Como funciona
O consumidor cadastra sua reclamação e a empresa responsável pelo produto ou serviço recebe uma notificação do problema, cabendo a ela responder e resolver o chamado.
Uma contestação online pode ser bastante eficaz, já que dificilmente uma empresa vai desejar ter o seu nome relacionado a problemas em páginas públicas de Internet, causando má impressão para seus atuais e futuros consumidores. Sendo assim, a marca que fornece o serviço ou o produto costuma buscar uma solução junto ao cliente o mais rápido possível.
É bom lembrar que, embora os serviços sejam online, as reclamações não são restritas a compras e contratações feitas pela Internet, e abrangem um universo ainda maior. Confira a lista que o TechTudo preparou com os melhores sites de reclamações na web e tente resolver os seus problemas de forma ágil e eficiente.

Reclame Aqui
O ReclameAqui.com.br é um dos mais famosos sites que prestam serviços para insatisfeitos com compras. Para inserir uma nova queixa, basta clicar na aba “Reclame”. Então, busque pela empresa cadastrada no site, digite sua reclamação e identifique-se. O Reclame Aqui avisará quando uma resposta do responsável chegar e será possível fazer réplicas a elas.
A plataforma também conta com um grande banco de dados de reclamações respondidas, assim como um ranking com as empresas que mais e menos recebem queixas. Seu sistema funciona como uma rede social em que o usuário pode cadastrar login e senha ou utilizar suas credenciais do Facebook para se conectar ao serviço online e manter um histórico.
Busque por uma empresa e faça sua reclamação no Reclame Aqui (Foto: Reprodução)

Reclamão
O Reclamão.comé uma outra boa opção para buscar queixas de usuários sobre empresas ou cadastrar a sua reclamação. É bastante parecido com o Reclame Aqui, com a exceção de uma seção chamada "Reclamação Patrocinada". Nela, o internauta paga uma taxa de R$30 e obtém suporte do Reclamão para a solução do seu problema, como mostra a figura abaixo.
Faça uma reclamação patrocinada no Reclamão (Foto: Reprodução)
O site oferece uma espécie de consultoria e também possui um ranking das empresas com maior e menor número de reclamações. É possível fazer login com credenciais do Facebook.

Denuncio
O Denuncio.com.br fecha a lista de serviços eficazes de denúncias e reclamações online. A página também é similar aos outros serviços listados. Um bom diferencial, no entanto, são as estatísticas que o site oferece, que mostram as empresas mais negligentes com os consumidores e as mais atenciosas, assim como o número de reclamações atendidas.
Conheça as empresas mais negligentes com os consumidores no Denuncio (Foto: Reprodução)

Defesa do Consumidor no O Globo
No site do Jornal O Globo também existe uma parte voltada para a Defesa do Consumidor, dentro da seção Economia. A página funciona de forma parecida com os sites já citados, sendo possível para o consumidor fazer uma pergunta e a empresa respondê-la. Tudo muito prático e simples. Para utilizar o serviço é preciso fazer um cadastro gratuito na Globo.com.
Defesa do Consumidor do site do jornal O Globo (Foto: Reprodução/Internet)
Se mesmo assim você não teve seu problema resolvido e deseja tomar medidas legais, o Procon, órgão que regula os direitos do consumidor, possui sites em diversas regiões e todos os telefones disponíveis das agências por todo o Brasil para tomar medidas mais enérgicas.

FONTE:

Aprenda idiomas em sites gratuitos: Duolingo, Livemocha, Busuu e mais.

Milena Pereira -- Da redação
Em um mundo cada vez mais conectado, saber mais de um idioma passou a ser um critério importante para conquistar um novo emprego ou uma vaga na universidade. O inglês, em especial, vem sendo constantemente exigido no mercado de trabalho e em concursos. E a tendência é de que outras línguas sejam valorizadas como diferencial em currículos.

Porém, aprender novos idiomas exige investimento de tempo e dinheiro. Longe de substituir a rotina de uma escola de línguas, uma alternativa para reduzir os custos e aproveitar o pouco tempo livre, é estudar línguas em sites gratuitos nos intervalos entres uma atividade e outra.
A consultora e professora de inglês Cecília Nobre lembra que praticidade, comodidade e flexibilidade são pontos que atraem os alunos. Porém, quem pretende aprender sozinho um novo idioma em cursos online precisa ter em mente que disciplina, seriedade e organização são fundamentais. "Eu sugiro fazer uma agenda e separar pelo menos uma hora diária para o estudo da língua estrangeira", diz Cecília.
O professor universitário e linguista Rafael Lanzetti concorda. Para ele, além de se dedicar diariamente aos estudos, é preciso manter uma rotina bastante disciplinada. "O aluno deve estabelecer um horário diário para os estudos do idioma, usar consistentemente as ferramentas e materiais à sua disposição, revisar sempre o que aprendeu e dar atenção às quatro habilidades básicas: falar, ler, escrever e compreender", recomenda.
De acordo com os professores, a tecnologia e a Internet contribuem muito para a educação no que se refere aos recursos multimídia como vídeos, aplicativos e plataformas colaborativas de ensino. Porém, embora estas opções contribuam significativamente no processo de educação online, para obter sucesso neste tipo de curso o aluno deve estar realmente motivado a seguir a disciplina proposta na web. "Boa parte da motivação precisa, portanto, ser intrínseca, aquela que parte do próprio aluno" , afirma Lanzetti.
Se você tem estímulo, energia e muita disciplina, confira as sugestões de sites que oTechTudo listou para aprender línguas online e gratuitamente com recursos multimídia.

Busuu, comunidade online ensina idiomas via Internet (Foto: Reprodução/Busuu)
O Busuu é uma comunidade online voltada para o aprendizado de novos idiomas. Nela, é possível escolher entre dezenas de línguas nos mais diferentes níveis de conhecimento.
O internauta pode aprender com a ajuda de nativos dos países onde se fala o idioma e usufruir de uma média de 150 exercícios de gramática. As atividades online são dinâmicas e abusam de conteúdo audiovisual, como jogos, desafios e recompensas. O aluno pode ter uma conta grátis ou premium (paga) - que oferece uma quantidade maior de material.
Site Duolingo.com permite se cadastrar com e-mail ou login do Facebook (Foto: Reprodução/Duolingo)
O Duolingo é uma opção totalmente gratuita para aprender novas línguas. Disponível nas versões desktop e móvel, o serviço oferece uma proposta inovadora: o aluno aprende sem custos e ainda ajuda quem precisa traduzir sites na Internet.
Funciona da seguinte forma: um texto é enviado por alguém ao site; o Duolingo o coloca à disposição dos alunos; e os alunos fazem a tradução do material de acordo com as atividades propostas - usando recursos de áudio e texto. Quando o processo de tradução feito por vários alunos termina, o dono da versão original da página de Internet paga pelo trabalho. É com essa verba que o site se mantém e continua ajudando os alunos virtuais.

Livemocha funciona como uma rede social e permite ensinar e aprender línguas online (Foto: Reprodução/Livemocha)
O Livemocha é uma rede social para o aprendizado de idiomas que combina método tradicional de fixação de gramática com atividades interativas entre os inscritos.
Com 16 milhões de membros divididos por 195 países, o Livemocha figura entre os mais famosos sites de línguas do mundo. Com ele, o estudante pode escolher entre diversos idiomas, assistir vídeos, conversar com alunos de outros países, dar e receber feedback de exercícios, entre outras tantas opções. A comunidade oferece conta grátis e premium (paga).

Memrise ensina 200 idiomas diferentes na mesma plataforma (Foto: Reprodução/Memrise)
Com o Memrise você pode aprender quase 200 idiomas totalmente grátis. Alguns módulos são criados por universidades de referência, como a Cambridge University (Reino Unido), por exemplo, o que legitima consideravelmente o curso. À medida em que o aluno faz os exercícios, ele soma pontos; quando erra alguma questão, recebe reforço nos estudos.
Itens como precisão na resposta e pedido de ajuda extra são contabilizados na pontuação final. É possível, ainda, participar de fóruns e tirar dúvidas com outros alunos. O site usa, como metáfora, a relação do aprendizado com uma planta; que floresce com o seu sucesso.


Learn English é uma iniciativa do British Concil (Foto: Reprodução/Learn English)
O Learn English é um site da organização educacional e sem fins lucrativos British Concil, voltado exclusivamente para o ensino gratuito da língua inglesa. Nele é possível aprender o idioma através de jogos e histórias, além dos tradicionais exercícios de áudio e gramática.
Como diferencial, o Learn English oferece materiais muito úteis para quem deseja se preparar para os testes de proeficiência do IELTS (International English Language Testing System).

FONTE:

Como bloquear um celular roubado? Proteja seus dados pessoais.

Aline Jesus -- Para o TechTudo
Teve o seu celular roubado e está com medo que os ladrões acessem seus dados pessoais? Este é um receio constante no cotidiano de quem tem smartphone. Por isso, é importante saber como se prevenir e impedir que ladrões utilizem seu aparelho. O TechTudo, então, preparou este artigo mostrando os métodos mais famosos de bloqueio remoto de celulares noAndroid, iOS e Windows Phone, além do contato direto com a operadora.
saiba mais

Saiba como resolver

Para usuários do sistema do Google, é necessário acessar oAndroid Device Manager. Faça login com os dados da conta Google que foi registrada no aparelho e clique em “configurar bloqueio e limpeza” na primeira vez em que o serviço for utilizado.

Bloqueio do Android é feito no site do Device Manager (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Com isso, uma notificação será enviada para o celular ou tablet. Toque nela para ativar o rastreador no gadget. Depois, acesse novamente o Gerenciador e a opção de configuração vai ser substituída por “bloquear” e “apagar”. Na primeira, é possível bloquear e redefinir a senha do dispositivo. Na segunda, restaurar sua configuração original para proteger os dados.
Usuário pode bloquear e apagar aparelho (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Fazendo os dois, você impede que os ladrões mexam no telefone e se, por acaso eles conseguirem burlar a senha, não tenham acesso a nenhum conteúdo privado que estiver na memória interna. Além disso, o mapa do Device Manager mostra exatamente onde o seu gadget está, o que pode ser uma dica valiosa para a polícia.

No sistema da Apple o recurso é bem parecido. Basta acessar o site do iCloud para realizar o procedimento. Depois de fazer login com sua conta da AppStore (ou iTunes), clique no “Buscar meu iPhone” para ser levado à tela de busca pelo dispositivo. Primeiramente ele localizará a posição exata do seu iPhone.
Toque no pontinho verde para ver mais detalhes (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Após essa medida, um ponto verde representará seu gadget no mapa. Toque nele e uma janelinha com o nome do dispositivo vai aparecer. Clique no “i” para obter mais informações. Um menu com as opções “reproduzir som”, “modo perdido” e “apagar iPad” (ou iPhone) será expandido.
“Modo Perdido” é o ideal para quem realmente perdeu o smartphone. Assim é possível colocar um número de telefone para ser exibido na tela do aparelho, para que quem o encontre possa entrar em contato facilmente. Se este não for o seu caso, mas você deseja bloquear o gadget, o procedimento é o mesmo. Basta não colocar nenhum número, nem mensagem.
Se apagar tudo, celular não poderá mais ser rastreado (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Depois, confirme que o telefone foi perdido (ou, no caso, roubado) para que ele seja bloqueado usando o código atual do próprio. Já o “Apagar” deleta todo seu conteúdo e configurações do gadget, mas, ao mesmo tempo, impede que ele seja rastreado definitivamente.

Acesse o site da loja virtual do sistema da Microsoft e faça login com a sua conta Live cadastrada no smartphone. No menu do canto superior, passe o cursor do mouse por cima do seu nome para abrir mais opções. Uma delas será a de “Localizar meu telefone”.
Ative o bloqueio no site do Windows Phone (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Primeiramente, configure o serviço tocando no botão roxo, onde está escrito “Localizar meu telefone”. Ele pedirá seu país e número de celular, além de uma autorização. Depois disso, se tocar novamente no mesmo botão, ele fará a identificação do local onde você pode encontrar o aparelho.
Define o novo PIN e ative o bloqueio (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Com o serviço ativado, em “tocar”, um alerta sonoro será emitido. Em “bloquear”, você configura uma mensagem para exibir na tela de bloqueio e poderá criar um PIN novo para desbloqueio.
Em “apagar”, há uma explicação sobre todos os dados perdidos e uma caixa de diálogo para você marcar e confirmar. Como no iPhone, uma vez deletado, é impossível rastrear o telefone depois disso (já que ele apaga sua conta do telefone).

IMEI (via operadora)
A International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), ou IMEI, é outra maneira de bloquear seu celular, independentemente do sistema operacional utilizado. Esse número é único de cada telefone e serve para informar a operadora na hora de fazer o bloqueio, não só da linha, como também do celular em si.

Voce sabe o que é o IMEI do celular? Leia tudo sobre no Techtudo!
Em destaque, o local do IMEI em um Galaxy S3 (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
O número do IMEI é facilmente encontrado na caixa, na nota fiscal ou normalmente na parte do telefone onde fica a sua bateria. Mas, se você tiver dificuldades de encontrá-lo, não tem problema. Consiga uma cópia do número agora digitando *#06 no teclado do celular, como se fosse fazer uma chamada, e ele lhe revelará o IMEI. Anote-o e mantenha-o sempre à mão.
Caso aconteça de o telefone ser roubado, vá a uma delegacia e registre um Boletim de Ocorrência. Com o documento e o IMEI em mãos, visite uma loja da sua operadora ou entre em contato com o teleatendimento e solicite o bloqueio da linha e do aparelho. O telefone ficará totalmente inutilizável.
Digite a sequência e você receberá o IMEI (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
O ideal, aliás, é realizar os dois procedimentos. Primeiro, deve-se bloquear rapidamente o telefone com o modo mais adequado para o sistema operacional do seu smartphone. Depois, é importante também realizar o processo mais burocrático, junto à polícia e operadora, para inutilizar de vez o gadgetroubado e impedir que os ladrões o utilizem ou repassem para outros.
FONTE:

Como remover notificações de cutucadas no seu perfil do Facebook.

Lívia Dâmaso -- Para o TechTudo
O Facebook oferece o botão “cutucar” (em inglês, poke) como uma forma de interação entre os usuários que pode ter diversas finalidades: dizer olá, chamar a atenção ou até um flerte.
A função de Cutucar no Facebook (Foto: Reprodução)
Mas, nem todos os usuários da rede social se sentem à vontade com essas notificações de cutucadas que podem ser interpretadas como inconvenientes no site.
Se você recebeu um "poke" de um amigo e não gostou do alerta, ou simplesmente não quer cutucá-lo de volta para que a notificação desapareça do perfil, saiba como removê-las do perfil neste tutorial.
Passo 1. Vá até o menu lateral e, em "Aplicativos", clique em "Mais";
Atalho para os aplicativos do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 2. Dentro do menu "Aplicativos", selecione "Cutucadas";
Aplicativos do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Passo 3. Ao lado da pessoa que te cutucou, o Facebook oferece a opção "Cutucar de volta". Clicando no "X" ao lado, a notificação da cutucada indesejada é removida.
Remova uma cutucada do perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Pronto! A cutucada desapareceu do aplicativo.
Cutucada removida do seu perfil (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Após remover uma cutucada ela não aparecerá novamente no seu perfil. Mas esse procedimento não impede que o mesmo amigo não possa te cutucar novamente.
FONTE:

Como recuperar um pendrive corrompido?

Thiago Bittencourt -- Para o TechTudo
Conectou o seu pendrive ao computador, mas o dispositivo apresentou mensagem de erro ou não funcionou corretamente? Há algumas medidas que podem recuperar um dispositivo de armazenamento inacessível. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial completo com diversas para reparar um pendrive corrompido.
Pen drives podem ficar corrompido com o tempo e demandam correções (Foto: Pond5)
Atenção: os métodos a seguir apagam os dados do seu dispositivo. No entanto, há ainda a possibilidade de recuperá-lo após o processo. Para isso, vejacomo usar a ferramenta Recuva para restaurar os arquivos.
- Através do Windows
Ao conectar o pendrive em seu computador, se estiver sendo exibida a mensagem “Formate o disco na unidade X para poder usá-lo”, isto significará que o sistema de arquivos do mesmo sofreu algum tipo de dano. Neste caso, siga os passos abaixo para resolver tal problema:
Passo 1. Na janela exibida, clique no botão “Formatar disco”;
Clique em "Formatar disco" (Foto: Reprodução)
Passo 2. Na tela seguinte, em “Sistema de Arquivos”, escolha o tipo desejado. No campo “Rótulo do volume”, forneça um novo nome e, em seguida, certifique-se que a opção “Formatação rápida” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Iniciar”. Tal processo, realizará uma formatação completa no dispositivo. Ou seja, além de ser executada a remoção dos dados, uma verificação em busca por setores inválidos também será realizada.
Execute a formatação completa do pendrive (Foto: Reprodução)
- Programas de terceiros
Outra alternativa para recuperar um pendrive corrompido é utilizar programas tanto para corrigir possíveis erros como para formatar o disco. Caso você esteja consiga acessar o pendrive, mas ele apresente algum tipo de instabilidade, siga os passos a seguir:
Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe a ferramenta Authorsoft USB Disk Storage Format Tool;
Passo 2. Realize a instalação do software e após o término do processo, execute-o;
Realize a instalação do utilitário de verificação de discos USB (Foto: Reprodução)
Passo 3. Primeiramente, realizaremos uma verificação no disco para encontrar e corrigir possíveis problemas, como setores defeituosos. Na tela principal da aplicação, marque as opções “Correct errors” e “Scan drive”. Em seguida, clique no botão “Check Disk”. O processo de verificação poderá demorar um pouco, mas o disco provavelmente estará livre de erros ao término;
Execute a verificação do disco (Foto: Reprodução)
Passo 4. Você também poderá realizar uma formatação completa do pendrive. Para isso, certifique-se que a opção “Quick Format” está desmarcada. Por fim, clique no botão “Format Disk” e aguarde o término do processo.
Execute a formatação completa do disco (Foto: Reprodução)
Pronto! Verifique se seu pendrive voltou a funcionar. Caso não, confira se o dispositivo sofreu danos físicos. É importante ressaltar que, ao executar os procedimentos deste tutorial, todos os dados contidos no pendrive serão apagados. Portanto, caso você consiga acessar os arquivos, mesmo que o dispositivo esteja instável, salve-os em um local seguro. Se tiver alguma dúvida, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!
FONTE:

Como descobrir se há arquivos ocultos no pen drive.

Bruno Ribeiro -- Para o TechTudo
Apagou todos os dados do seu pendrive, mas o disco ainda permanece cheio? Isso pode indicar a existência de vírus no dispositivo ou arquivos ocultos que não podem ser eliminados com o simples comando de deletar. No entanto, com alguns passos, você pode visualizar os dados escondidos e até recuperar informações no disco. Para te ajudar, o TechTudo preparou este tutorial com tudo o que você precisa para descobrir arquivos ocultos no seu pendrive.
Arquivos ocultos no seu pen drive podem encher memória do gadget (Foto: Reprodução/Stock.XCHNG)

Modo de exibição de Pasta

Passo 1. Clique no botão “Iniciar” do Windows , vá até “Painel de Controle” e clique na opção “Aparência e Personalização”;
Acessando a opção "Aparência e personalização" do Windows (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Passo 2. Em seguida, acesse o item “Opções de Pasta”. Se você estiver no modo de exibição clássica do “Painel de Controle”, a opção a ser clicada é somente “Opções de Pasta”;
Escolha o comando "Opções de pasta" (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Passo 3. Dentro da tela de “Opções de Pasta”, vá para a segunda aba chamada “Modo de Exibição”. Então, desça a barra de rolagem até as opções “Pastas e arquivos ocultos”. Provavelmente, a opção que estará habilitada é "Não mostrar pastas e arquivos ocultos";
Role a barra até a opção "Pastas e arquivos ocultos" (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Passo 4. Para exibi-los, alterne para "Mostrar pastas e arquivos ocultos";
Alterando a opção selecionada (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Passo 5. Volte na pasta do pen drive e veja que todos os arquivos ocultos estão agora sendo exibidos;
Arquivos ocultos agora podem ser exibidos no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Este processo serve apenas para exibir os arquivos que estavam ocultos de uma forma mais simples, sem modificações internas. Para visualizar os demais será necessário defini-los como "normais". Para tal, é preciso tirar seu atributo de oculto através do Prompt de Comando, como veremos a seguir.

Mudar o atributo dos aqruivos pelo Prompt de Comando
Passo 1. Clique no botão Iniciar do Windows e execute o comando "cmd" (sem aspas) na barra de pesquisa;
Digite "cmd" na barra de pesquisas (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)


Passo 2. Em seguida, será aberto o Prompt de comando;
Um Prompt de comando é aberto (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Passo 3. Dentro do Prompt de comando, digite a letra refente à sua unidade móvel, seguido do caractere “:” e aperte enter . No nosso exemplo, o dispositivo é a Unidade “F”:
Digitando a letra referente à unidade móvel (Foto: Reprodução/Bruno Rodrigues)
Passo 3. Agora que você está dentro da unidade desejada, digite o comando abaixo e, depois, aperte a tecla enter
attrib /s /d -r -s –h
Digitando o comando necessário (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro)
Dependendo do tamanho dos arquivos, o comando poderá demorar um pouco para ser executado. Digite o comando “attrib” com letrar minúsculas;
Passo 4. Pronto! Agora acesse sua unidade e veja que todos os arquivos estão sendo exibidos e não são mais ocultos.
Selecione os arquivos que você deseja apagar ou recuperar do seu pendrive (Foto: Reprodução/Bruno Ribeiro).
FONTE:

Como se livrar do atalho do SkyDrive no Windows 8.1.

Helito Bijora - - Para o TechTudo
No Windows 8.1, o SkyDrive está integrado ao sistema e exibe um atalho na lateral esquerda das janelas do "Explorador de Arquivos". Para quem não usa a solução da Microsoft de armazenamento em nuvem, o atalho apenas ocupa um espaço desnecessário que poderia ser preenchido por algo mais importante. Se esse é o seu caso, veja como removê-lo do PC.

Atalho para o SkyDrive no Explorador de Arquivos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Pressione “WinKey (botão do teclado com símbolo do Windows) + R”, digite o comando “regedit.exe” (sem aspas) e clique em “OK”;
Executando o comando no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da janela do “Editor de Registro do Windows”, expanda até a chave “HKEY_CLASSES_ROOT \ CLSID \ {8E74D236-7F35-4720-B138-1FED0B85EA75} \ ShellFolder”;
Editor de registro do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Antes de editar o item que remove o atalho do SkyDrive é necessário obter permissão sobre a chave. Para isso, clique com o botão direto do mouse sobre “ShellFolder” e vá em “Permissões…”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Nas permissões da chave, clique em “Avançadas”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Ao lado de “Proprietário”, clique no botão “Alterar”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Digite seu nome de usuário ou o endereço de e-mail que está vinculado à sua conta e clique em “Verificar nomes”. Em seguida, clique em “OK”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Voltando à janela anterior, marque a opção “Substituir o proprietário em subcontêiners e objetos” e clique em “OK”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. Na janela de permissões da chave, clique em “Adicionar”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 9. Insira novamente seu nome de usuário ou o endereço de e-mail que está vinculado à sua conta e clique em “Verificar nomes”. Na sequência, clique em “OK”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 10. Com seu nome de usuário selecionado na parte superior da janela, marque a opção “Controle total” na coluna “Permitir”. Feito isso, clique em “OK”;
Configurando permissões da chave no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 11. Voltando ao editor de registro, na parte direita da janela, dê um duplo clique sobre o item “Attributes” e defina “0” ao campo “Dados de valor”. Por fim, clique “OK” e reinicie o PC.
Removendo atalho para o SkyDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijota)
Pronto! Para conferir o resultado, abra o "Explorador de Arquivos" e observe os itens listados na barra lateral esquerda da janela. Segundo os passos, o atalho para o SkyDrive é apagado.
Atalho para o SkyDrive removido 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

FONTE: