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PENSE NISSO:

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segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Previdência utiliza DPVAT para impedir indenizações por imprudência no trânsito.

A Previdência Social fez um parceria com a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT (seguro obrigatório para indenização de vítimas de trânsito), a fim pedir o ressarcimento de pagamento de aposentadorias – por invalidez ou morte – aos condutores que tiveram responsabilidade em acidentes por negligência ou imprudência.

Com acesso ao DPVAT, a Previdência Social poderá ter conhecimento prévio de acidentes com vítimas fatais ou incapacitadas, condenando assim os motoristas que provocarem tais despesas. Dessa forma, quem for culpado em um acidente com vítima, conforme os casos já citados, terá também de arcar com os custos de aposentadoria paga pelo INSS aos prejudicados ou suas famílias.

O DPVAT fez o pagamento de seguro a 215.530 pessoas no primeiro semestre, o que representa alta de 52%. Por isso, a Previdência Social tentará reduzir as despesas com estas aposentadorias através da punição aos responsáveis, visto que o número de requerimentos para pensão teve aumento expressivo este ano.

A Previdência Social já entrou com ação contra três condutores por direção perigosa. Em um dos casos, um motorista alcoolizado bateu em um veículo funerário e matou seu condutor. A viúva imediatamente passou a receber pensão do INSS.

O culpado no acidente foi acionado judicialmente e terá que pagar R$ 8.000 referentes aos valores já recebidos pela dependente. Além disso, ele também está obrigado a repassar ao INSS os valores mensais que serão pagos à viúva até o falecimento, quando se encerra a pensão por morte do marido.

[Fonte: Exame]

Motorista Fica Ferido Na Noite Deste Domingo, Após Carro Cair Em Buraco Na BR 470, Em Apiúna.


Um Renault Logan com placas de Florianópolis, que seguia para Rio do Sul na noite deste domingo, caiu em um buraco ás margens do km 104 da BR 470, em Apiúna. O motorista, Silvio Carlos Sobrosa Rocha, de 62 anos, sofreu ferimentos médios e foi conduzido ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama pelo Samu de Ascurra. A passageira, Valéria de Fátima Lodi de Borba, 50 anos, nada sofreu.
Segundo informações, o homem não teria visto as placas que alertavam o desvio na pista, e acabou passando reto, vindo a cair no buraco.

IBIRAMA/SC.: Homem É Preso E Adolescente Apreendido Por Associação E Tráfico De Drogas

 
A Polícia Civil de Santa Catarina através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul com apoio de Agentes de Polícia Civil da Delegacia do Município de Apiúna e Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, prenderam, na noite de sexta-feira (04/10), pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, OTONIEL JÚNIOR DE BRAGA de 27 anos e apreenderam adolescente M.S.B de 17 anos, na cidade de IBIRAMA/SC.

O caso
Durante 45 dias de investigações em face de inúmeras denúncias oriundas do Município de Presidente Getúlio, Policiais Civis da DIC passaram a vigiar OTONIEL JÚNIOR DE BRAGA, sujeito conhecido pelo apelido de NEGÃO. As informações apontaram que BRAGA comercializava cocaína nas cidades de PRESIDENTE GETÚLIO e IBIRAMA pelo valor de R$50,00, tendo outra atividade paralela de serviços gerais em uma Funerária de PRESIDENTE GETÚLIO. O acompanhamento de OTONIEL possibilitou identificar um forte comércio de cocaína em festas da região na modalidade de disque drogas.
Na noite de sexta-feira, a DIC com apoio dos Policiais Civis de Apiúna e Ascurra, acompanhou BRAGA e o adolescente desde sua saída de Presidente Getúlio até a cidade de Ascurra onde seria adquirida cocaína. Os Policiais Civis seguiram o automóvel VW/GOL ano 1996 com placas de Presidente Getúlio pela BR-470 até um Posto de Gasolina localizado ar margens da rodovia. Que devido ao local onde houve a negociação do entorpecente, os policiais não puderam identificar o suposto fornecedor, tendo os investigadores acompanhado o retorno de BRAGA até a sua cidade.
Nas imediações do trevo de acesso principal ao município de IBIRAMA, OTONIEL e o adolescente foram abordados, tendo os policiais localizado duas grandes poções de cocaína na forma popular conhecida como “escama de peixe”, a qual estava ocultada em um vão da cambio do veículo. Diante do conteúdo probatório formulado durante as investigações, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da DIC em Rio do Sul para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Após findado os procedimentos, OTONIEL JÚNIOR DE BRAGA foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul e o adolescente entregue a sua mãe.
A cocaína apreendida na forma de escama de peixe chamou atenção dos investigadores, visto que a droga pode ser rebatizada por seu alto grau de pureza, gerando uma quantidade maior a ser comercializada.

Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Rio do Sul.
FONTE:

Cata-vento!!! Marcadores: cata-vento , dia das crianças , sucata.

Estou compartilhando com vocês uma ótima dica de brinquedo feito com sucata que foi publicada da revista
Coleção saberes da educação - edição especial. A revista do professor Por Cláudia Gianini (Artes e Coisas)
Achei a ideia linda e atrativa para a criançada, por imaginá-los correndo para fazer o cata-vento girar, vai ser uma diversão, pois o que a criança quer mesmo é brincar e em temos de tanta tecnologia, isso para eles é novidade.Fácil e barato por ser feito com garrafa pet como reciclagem.Fica então mais uma dica para a semana da criança, espero que seja útil para alguém, vou tentar fazer também.

Passo a passo...
Como fazer...

FONTE:

Atividades prontas! do elefate com cruzadinha...









FONTE:

Rural Willys foi a precursora dos utilitários esportivos....

Depois da Segunda Guerra Mundial, a americana Willys-Overland Company criava um novo veículo baseado no Jeep, mas com vocação mais familiar. Surgia a Rural Willys, lançadaem 1946 nos Estados Unidos. Medindo 4,59 metros, ela se destacava pelo amplo espaço interno, quantidade de porta-objetos, capacidade para seis pessoas e bom espaço para bagagens, podendo chegar a 2.700 litros com os bancos rebatidos.
Em 1956, a Willys-Overland do Brasil S.A começava a montar a Rural em solo nacional. O modelo tinha peças importadas e o mesmo design da versão norte-americana, com uma pintura “saia-e-blusa” (verde e branca, vermelha e branca ou azul e branca) que dava um certo refinamento ao utilitário.
A mecânica contava com motor a gasolina de seis cilindros e 2.6 litros, com 90 cv de potência, associado ao câmbio de três marchas e tração 4×4. A velocidade máxima ficava em torno de 130 km/h, dentro da média para a época.
Em 1959, o motor 2.6 passa a ser fabricado em Taubaté (SP) e substitui o norte-americano. No ano seguinte, a Rural ganhava uma nova frente, com estilo exclusivo para o Brasil, que deixava o modelo bem mais atraente que a versão norte-americana. Nessa época, o utilitário já utilizava somente componentes nacionais.
Na falta de rivais diretos, a concorrente mais próxima era a VW Kombi. Dessa forma, as vendas da Rural subiam constantemente, com o modelo servindo para diversas finalidades, desde frotas até uso fora-de-estrada, além de ser apreciado também pelas famílias.
Em 1964, chegava a versão com tração 4×2. Ela trazia alavanca de câmbio na coluna de direção e suspensão dianteira independente para maior conforto, já que o modelo passava a ser muito utilizado por famílias e em uso urbano.
Nesse período, o modelo foi ganhando diversas melhorias: novo painel de instrumentos, trava de direção, nova grade e câmbio de quatro marchas sincronizadas. Em 1967, a Ford assume o controle da Willys no Brasil.
No ano de 1969 eram oferecidas duas versões: básica e luxo. No ano seguinte a Rural passava a usar o motor 3.0 do Itamaraty, com carburador de corpo duplo e 132 cv (brutos). Porém, o motor 2.6 antigo com comando de válvulas no cabeçote era bem mais leve e acabava oferecendo melhor desempenho, mesmo tendo apenas 90 cv.
Rebatizada de Ford Rural em 1972, o primeiro SUV do Brasil sentia o peso da idade, pois já tinha quase três décadas de mercado e a concorrência oferecia produtos mais modernos, como a Chevrolet Veraneio. Em 1977, a Ford encerrava a produção do utilitário, permanecendo a versão picape (chamada F-75) e o Jeep Willys por mais cinco anos. Além dos EUA e Brasil, a Rural também foi produzida na Argentina pela IKA (Indústrias Kaiser de Argentina), na Índia pela Mahindra e no Japão como Mitsubishi J-34.

fonte:

Fantoche de sapinho.

Este fantoche é feito com pratinho descartável de aniversário.
Instruções
Quando está completamente seco, dobre a placa ao meio e use uma faca (só os pais) para fazer um corte de 1 polegada (para a língua do sapo), no centro da dobra.
Criar um fingerhold na parte inferior do corpo usando um pedaço de 2 por 3 polegadas de papel de construção verde.
Centralizá-lo na parte inferior da placa dobrada e fita adesiva nas bordas mais curto no lugar.
Para os olhos, cortar um par de 1 por 2 polegadas retângulos verdes e arredondar as bordas superiores.
Dobre cada retângulo ao meio e cola a parte inferior para a parte superior do corpo.
Cola em círculos de papel branco e preto, como mostrado.
Cortar pernas de rã de papel de construção, um menor conjunto para a frente e um par, muito dobrado para as costas.
Tape o topo das pernas para a parte inferior do corpo.
Cortar uma língua 3/4-by-7-inch de papel de construção vermelho.Rodada final um e colocá-la através da fenda. A abanar a língua do sapo, jiggle o fim em linha reta.