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segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chevrolet Montana traz novidades na linha 2014.

Ela já está nas ruas, mas a Chevrolet Montana 2014 traz novidades quase imperceptíveis. Externamente, a única diferença está no logotipo da versão Sport, que deixa de ser o mesmo da versão homônima do Astra (lançada em 2002). Por dentro, a picape adota o mesmo volante do Agile 2014, sendo que a versão Sport traz apliques prateados e comandos de som no volante (ausentes na versão LS), além de faixa azul nos bancos.
A Montana 2014 mantém o motor 1.4 de 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque a 3200 rpm (dados com etanol) e a capacidade de carga de 758 quilos. A versão LS custa R$ 32 390 (sem opcionais), enquanto a versão Sport sai por R$ 41 990.
FONTE:

Chevrolet Cruze LTZ traz MyLink com comandos de voz.

Já está disponível nas concessionárias a linha 2014 do Chevrolet Cruze, com algumas novidades. Externamente, a opção de cor Cinza Mond (inaugurada na série Advantage de Cobalt e Spin) é a única nova. Por dentro, o Sedan LTZ passa a vir de série com o sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, que, além das funcionalidades já oferecidas nos Onix, Prisma, Sonic, Spin e Cobalt com MyLink (Rádio, MP3/WMA Player, entrada USB, entrada auxiliar, Bluetooth, visualizador de fotos, navegador, aplicativos Stitcher), incorpora ainda reconhecimento de voz para áudio/rádio/navegação, CD Player e visor de ré.
A versão LT manual ganha volante e manopla de câmbio revestidos em couro. O motor segue o 1.8 Ecotec de 140 cv e 18,9 kgfm de torque (com etanol)) @ 3800 rpm.
FONTE:

Ford Focus 1.0 EcoBoost roda 1.619 km com apenas um tanque de combustível.

Noruegueses fizeram média de 30,3 km/l em uma viagem que durou 28 horas e passou por três países.
O motor 1.0 litro EcoBoost da Ford deu mais uma prova do porque foi eleito o Motor Internacional do Ano em 2013. Uma dupla norueguesa, a bordo de um Ford Focus equipado com o propulsor que gera 125 cv, viajou 1.619 km com apenas um tanque de combustível. Knut Wilthil e Henrik Borchgrevink passaram por Finlândia, Suécia e Noruega em um trajeto que durou 28 horas até ficarem sem gasolina em Oslo, capital da Noruega.
A média de consumo da dupla, que dirigiu de forma eficiente a maior parte do caminho, foi de 30,3 km/l – a Ford estima o consumo em 20 km/l. Os "pilotos ecológicos" mantiveram uma média de velocidade de 60 km/h e, evitaram ao máximo apertar o pedal de freio e ligar o ar-condicionado. E vale lembrar que o tanque de combustível tem capacidade para 55 litros.
EcoBoost 1.0 litro

O primeiro a receber o EcoBoost 1.0 foi o médio Focus, nas versões hatch e station wagon. O propulsor, dotado de turbo para conseguir chegar à potência indicada, pesa apenas 95 kg e tem dimensões muito enxutas – consegue ser equilibrado em cima de uma folha de papel tamanho A4! O baixo peso da unidade é capaz de tornar mais leve qualquer carro no qual ele for aplicado, além de melhorar o comportamento dinâmico, com menos massa na dianteira do carro.
Além disso, conta com avançadas soluções tecnológicas, como dois circuitos de arrefecimento, para que todo o motor chegue à temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente e com uniformidade. Isso permite que a fase de menor eficiência seja quase suplantada e o 1.0 litro perca apenas 7% das capacidades na fase fria, metade do percentual de outros motores. A Ford até dispensou as árvores balanceadoras normalmente usadas para curar a maior vibração dos propulsores três cilindros. No lugar delas, um volante do motor com distribuição de massa propositalmente irregular cumpre a função e economiza no peso total do propulsor.
Texto: Raphael Panaro / 
Fotos: Divulgação / 
Fonte: MotorDream

Diversas Atividades para a primavera.





















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Atividades Diversas de Matemática - Alfabetização.












































































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