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quinta-feira, 15 de agosto de 2013

“Participamos” do treinamento do novo Citroën C4 Lounge 2014.

Em junho, revelamos com exclusividade todo o conteúdo e versões do C4 Lounge, que é o mais importante lançamento da Citroën neste ano. Agora conseguimos “participar” da apresentação do modelo para seus concessionários. Os preços, como também antecipamos, devem começar na casa dos R$ 63 mil para a versão de entrada e atingirão R$ 79.990 na a versão topo de linha. Mas há pressão dos concessionários para que o preço incial comece dos R$ 59.990… O C4 Lounge chegará em seis versões e contará com três padrões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive.
Os motores serão o 1.6 16V THP, de 165cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm, e o 2.0 16V, que rende 143cv (gasolina)/151cv (etanol) a 5250 rpm e 20,2 Kgfm (gasolina)/ 21,7Kgfm (etanol) a 4000rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis.
As unidades mesmo sendo pré-série apresentam boa qualidade de montagem. Segundo apuramos, o acabamento é bem superior ao dos concorrentes diretos, com direito a painel emborrachado semelhante ao do DS4. As cores e texturas são agradáveis ao toque. Os bancos também tem desenho bem moderno e a densidade das espumas dos bancos é boa, passando conforto e envolvendo bem os ocupantes dianteiros.
O pecado é o porta-malas, que perdeu o sistema pantográfico para adotar o pescoço de ganso. Ficou na média do segmento em termos de capacidade, com 450 litros.
O desempenho de ambos os motores é satisfatório e a versão THP só perde mesmo para o VW Jetta TSI, mas ganha do concorrente em termos de equipamento.
MELHORANDO O FILME Para atrair os clientes a Citroën investirá pesado no pós-venda do carro, com serviços de qualidade e uma ferramenta inédita no mercado. A novidade é o lançamento de um plano que envolve também os itens de desgaste natural. Nenhum fabricante do mercado cobre tais itens, salvo se constatado desgaste prematuro. A garantia será de três anos, com revisões a cada 10.000km ou anual, conforme a utilização do cliente.
Serão três planos, para quem roda até 10.000 km, 20.000 km ou 30.000 km por ano. A garantia prevê a troca gratuita de itens como pastilhas de freio, palhetas dos limpadores de para-brisas, entre outros itens. Os planos não serão vinculados ao proprietário e sim ao carro. Assim, se o veículo for vendido dentro do período de garantia, o segundo dono terá direito à substituição gratuita dos itens em questão, que em modelos da concorrência ele teria que pagar a parte. A ideia é melhorar a imagem do carro no mercado de usados, combatendo diretamente a desvalorização.
RELACIONAMENTO A Citroën lançará um serviço de relacionamento inédito no mercado brasileiro, para atender às necessidades do cliente. A ferramenta social irá além da relação produto/consumidor. Se o cliente viajar, poderá entrar em contato com a Citroën, que emitirá uma espécie de guia. Por exemplo: caso o proprietário deseje ir para Natal (RN), mas não saiba nada sobre o estado ou a cidade, poderá entrar em contato com a marca para expor seus pedidos. “Quero conhecer as melhores praias e hotel confortável, porém não muito caro, e também quero cinemas”. Com base nas necessidades, a marca criará um roteiro específico, com a confiança da indicação, sem custo algum pela consultoria.

Versões e conteúdos
Na versão de entrada, o C4 Lounge Origine com câmbio manual virá de série com airbag duplo, alarme periférico, volumétrico e anti-levantamento, apoio de braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado e ar quente com saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, 6 alto-falantes entradas auxiliar, USB e Bluetooth, computador de bordo com indicador de temperatura externa, fárois de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS + REF + AFU, isofix para os bancos traseiros, limitador/programador de velocidade com até 5 memórias pré-programadas, luzes diurnas de LEDs, painel de instrumentos digital/analógico, porta-luvas climatizado, retrovisores externos com regulagem elétrica, rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55), tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade.
Na versão seguinte, Tendance, o sedã conta com todos os equipamentos da primeira e acrescenta ar-condicionado digital automático bi-zone com filtro de partículas função rest e saídas de ar traseiras, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Esta versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com TipTronic com opção de modos esportivo e neve.

Já a versão Exclusive será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os equipamentos de série das primeiras versões, acrescidos de quatro airbags (de tôrax e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” (hands free) e botão Start/Stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Já a versão topo de linha a Exclusive 1.6 16v THP 165cv conta com os mesmos itens das anteriores e acrescenta bancos de couro Zina cpm abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado, câmera de ré com tela colorida de alta definição com 7” da Magnetti Marelli, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros com indicação gráfica e sonora, dispositivo de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, dupla ponteira de escapamento integrada ao para-choque, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45), soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Esta versão ainda contará com um pack select que inclui fárois bi-xênon direcionais com lavador e teto solar elétrico.
O C4 Lounge terá o banco traseiro com inclinação de 29° graus enquanto padrão é de 22°. Os vidros laterais e traseiros pigmentados, a exemplo do que acontece com os carros da linha DS. A partida será sem chave com botão do lado esquerdo do volante. A direção será eletro-hidráulica e o sedã terá piloto automático com memorização de até 5 velocidades, abertura interna do tanque de combustível.
Os freios serão a disco nas quatro rodas.
CORES Serão sete opções de cores, sendo o noir perla nera (preto metálico), gris aluminium (prata metálico), blanc banquise (branco sólido), gris moondust (cinza metálico), blanc nacré (branco perolizado), rouge rubi (vermelho metálico) e bleu bourrasque (azul metálico).rodaarena rodasansiro rodadodragao
RODAS Serão três tipos de rodas, sendo a primeira em liga leve e aro 16 polegadas e pneus 205/55 disponível para a versão Origine. A segunda é de aro 17 polegadas (Arena) e equipará as versões Tendance e Exclusive equipadas com pneus 225/45. E a terceira opção também com aro 17 (Dodragão) polegadas também equipadas com pneus 225/45.
BANCOS Serão duas opções de cobertura dos bancos: a primeira é em tecido bi-tom Tramontane (grafite) com parte central brilhante e com relevos 3D e a segunda é em couro Zina com abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado.

Novo Citroën C4 Longe 2014: lançamento no mês de Setembro.

A Citroën mostrou no Salão do Automóvel de Buenos Aires o seu mais novo sedã médio, o C4 Lounge. O carro chega no mercado brasileiro no mês de setembro para enfrentar de frente os seus concorrentes que são: Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, o novo Ford Focus e o Peugeot 408.



O novo Citroën C4 Lounge chega no mercado para substituir o C4 Pallas, e conta com um visual totalmente inovado e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa. O carro também vem com o motor 1.6 turbo THP, que foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã BMW e o motor vem acoplado a uma caixa de transmissão automática de 6 marchas.







Além disso o Citroën C4 Lounge não é apenas um carro francês, pois ele tem um também alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.










Outro aspecto do caro é que no seu conjunto mecânico, ele também contará com um motor 2.0 16V flex de 151 cv, que é o mesmos motor que é equipado o Peugeot 408, mas no Citroën haverá uma opção de transmissão automática de seis marchas, que irá substituir o atual que é de 4 velocidades, mas também terá uma opção de câmbio manual de 5 velocidades que irá substituir o atual que é de 4 velocidades.









O C4 Lounge também conta com um espaço interno muito grande, que foi resultado da grande distância dos entre-eixos, que é de mais de 2,70 metros, o que contribui também para o carro ter uma capacidade no porta-malas muito boa.





Os seus itens de série são: navegador com tela colorida de sete polegadas, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, portas dianteiras ativadas através da tecnologia ”Keyless Acces”, ignição com botão Start/Stop e sistema de áudio equipado com, porta USB/AUX/ Audiostreaming e Bluetooth.




Entre outras novidades, o carro está equipado também com sistema de climatização de duas zonas automatizado, gestão eletrônica, teto solar eletrônico e faróis de xênon direcionais.




Já no interior, ele terá bancos de couro e painel de instrumentos com mudança de cores consolidam o perfil premium que a marca deseja oferecer.






A Citroën tem um objetivo com o lançamento do seu sedã médio, que é conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
fonte:

Novo Honda City: lançamento no Brasil em 2014.

A Honda do Brasil não confirma a informação, mas segundo o jornal O Estado de São Paulo, o Brasil receberá a nova geração do Honda City já no primeiro semestre de 2014, antes, portanto, do lançamento do Novo Fit.
O Novo Honda City de 2ª geração brasileiro será idêntico ao carro lançado recentemente na China, onde atende pelo nome de Honda Crider. Dessa forma, teremos um City maior (4.65 metros de comprimento) e com mais espaço interno, graças ao entre-eixos 5 cm maior que o atual.
Além disso, o interior será melhorado, com o uso extensivo de materiais de melhor qualidade, com o objetivo de conferir maior luxo e requinte ao sedã compacto japonês, habilitando-o, assim, a competir em melhores condições com carros como New Fiesta 2014.
Sobre os motores, nada muda. O novo Honda City manterá o quatro cilindros 1.5L 16V de 116 cavalos quando abastecido com etanol, podendo ser acoplado a uma caixa de transmissão manual ou automática de cinco velocidades.

POSTAGENS RELACIONADAS:

Novo Fiesta Sedan 2014: fotos, preço e ficha técnica.

O novo Ford Fiesta Sedan 2014 - carro que foi reestilizado, recebendo a frente adotada no modelo brasileiro - já está nas lojas autorizadas da Ford no Brasil, sendo oferecido em versões SE e Titanium, sendo esta última a topo de linha.
A tabela de preços é a seguinte:
Novo Fiesta Sedan 2014 SE - R$ 49.990
Novo Fiesta Sedan 2014 SE Automático - R$53.640
Novo Fiesta Sedan 2014 Titanium - R$55.340
Novo Fiesta Sedan 2014 Titanium Automática - R$58.990
O motor 1.6 TiVCT de 125/130 cv (gasolina/etanol) é o mesmo para as duas configurações. A SE vem de série com sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em português, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS), assistente de partida em rampa (HLA), ar-condicionado digital, freio ABS, airbag duplo, direção elétrica e vidros elétricos com abertura e fechamento global, sendo opcional a transmissão automática PowerShift,
O Fiesta Titanium tem todos os itens do modelo SE e mais bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, 7 airbags, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e controle automático de velocidade, entre outros itens. A transmissão automática também é opcional - mas altamente recomendável nos dois casos.
O Fiesta Sedan 2014 continua a vir importado do México, o que significa dizer que o padrão de acabamento nível EUA continua lá, e bem superior à do modelo brasileiro, por sinal, sendo a novidade é que o carro, agora, pode vir com a transmissão Powershift, além do motor ter ganho 15 cavalos graças à adoção de um comando de válvulas variável na admissão e escapamento.
As alterações de estilo deixaram o Fiesta com cara de Fusion, com a Ford o chamando de "mini-Fusuio". Além da dianteira a la “Aston Martin”, a traseira com as novas lanternas de desenho horizontal e o para-choque também se destaca nas mudanças.

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Conclusão
O Fiesta Sedan 2014 está num patamar acima do modelo brasileiro, pois, sendo feito no México para abastecer o mercado dos EUA, o padrão de construção da carroceria e do interior é mais elevado.



Ficha Técnica: Ford New Fiesta Sedan 2014

Motor: 1.6 16V TiVCT Flex, quatro cilindros com duplo comando de válvula variável; potência: 125,4 cv/129,8 cv a 6.500 rpm; torque: 15,38 kgfm a 4.250 rpm com gasolina e 16,02 kgfm a 5.000 rpm com etanol;

Transmissão: manual de cinco marchas e automatizada de dupla embreagem com seis velocidades; Tração: dianteira;
Tanque de combustível: 51,62 litros;
Peso em ordem de marcha: 1.199 kg;
Dimensões: comprimento: 4.406 mm, largura: 1.977 mm (com espelho), altura: 1.705 mm, entre-eixos: 2.489 mm; porta-malas: 465 litros; pneus: 195/50 R16;
Freios: discos na dianteira com ABS e tambor no traseiro.

fonte: