Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de julho de 2013

Acidente no Morro dos Cavalos deixa três mortos em Palhoça, na BR-101. Um quarto passageiro foi levado em estado grave para o Hospital Regional de São José.


Um acidente na BR-101 envolvendo dois carros resultou na morte de três pessoas no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na noite deste sábado. Um quarto passageiro foi levado ao Hospital Regional de São José com lesões graves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Corsa com placas de Criciúma seguia em sentido Norte quando colidiu com um Volvo, de Urussanga, que seguia na direção contrária. O condutor do Corsa, Luan Cardoso Carlos, de 21 anos, e dois passageiros, Guilherme Schneider e Kamila Tomaz Laurindo, de 21 e 25 anos, morreram no local.
Um terceiro passageiro, ainda não identificado, foi encaminhado para São José com ferimentos graves. O motorista do Volvo saiu ileso.

Até as 22h45 do sábado, o trânsito estava fluindo lentamente nos dois sentidos da BR-101. 

Fonte: Jornaldesc - acesso em 21.07.2013

Vítima do acidente que aconteceu sábado no Morro dos Cavalos segue internada em estado grave.
**********************
A sobrevivente do veículo Corsa de Criciúma, envolvido em um acidente na BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na noite de sábado, segue internada em estado grave no Hospital Regional de São José. 
--------------------------------
Segundo informações do hospital, a vítima Francine Frasson Acoordi, de 21 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O acidente aconteceu no sábado, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Corsa com placas de Criciúma seguia em sentido Norte quando colidiu com um Volvo, de Urussanga, que seguia na direção contrária. 

O condutor do Corsa, Luan Cardoso Carlos, de 21 anos, e dois passageiros, Guilherme Schneider e Kamila Tomaz Laurindo, de 21 e 25 anos, morreram no local. O motorista do Volvo saiu ileso.

Indaial - Homem de 31 anos morre após ser atingido por golpe de faca no pescoço.

Homem De 31 Anos Foi Morto Com Uma Facada No Bairro Encano Do Norte
Wyllen Kuba Onlineck, 31 anos, natural de Lages.
A discussão entre três homens por causa de um celular terminou na morte de um deles na madrugada deste domingo em Indaial, no Vale do Itajaí. O fato ocorreu às 2h30min, na Rua Palotina, no Bairro Encano do Norte. Segundo a Polícia Civil, Wyllen Kuba Onlineck, 31 anos, natural de Lages, foi morto com uma facada no pescoço.
A ocorrência foi registrada em um conjunto de residências usado para abrigar trabalhadores de outras cidades e estados que estão na região prestando serviços a empresas de construção civil. Dois rapazes da Paraíba, de 19 e 22 anos, são os principais suspeitos do crime, conforme informação da Polícia Civil.
Eles foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) logo após o fato. Segundo a polícia, informações preliminares dão conta de que a dupla teria discutido com a vítima por causa de um celular que Onlineck havia pego emprestado de um dos suspeitos e não devolveu mais.
A partir desta segunda-feira, a Polícia Civil começará a ouvir as testemunhas para esclarecer detalhamente o fato.

JORNAL DE SANTA CATARINA
A discussão entre três homens por causa de um celular terminou na
morte de um deles na madrugada deste domingo em Indaial, no Vale do
Itajaí. O fato ocorreu às 2h 30min, na Rua Palotina, no Bairro Encano do
Norte. Segundo a Polícia Civil, Wyllen Kuba Onlineck, 31 anos, natural de
Lages, foi morto com uma facada no pescoço.
A ocorrência foi registrada em um conjunto de residências usado para
abrigar trabalhadores de outras cidades e estados que estão na região
prestando serviços a empresas de construção civil. Dois rapazes da
Paraíba, de 19 e 22 anos, são os principais suspeitos do crime, conforme
informação da Polícia Civil.
Eles foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) logo após o fato.
Segundo a polícia, informações preliminares dão conta de que a dupla
teria discutido com a vítima por causa de um celular que Onlineck havia
pego emprestado de um dos suspeitos e não devolveu mais.

Rede TV mudará de nome em Outubro. Mudará para Rede Pampa.

Na onda do fim de alguns canais de TV aberta, mudanças de nome e novos rumos da televisão brasileira, agora é a vez da Rede TV mudar completamente.
Com dificuldades de audiência, problemas financeiros e saída de apresentadores nos últimos anos, a Rede TV se prepara para sua principal mudanças dos últimos anos: seu nome mudará para Rede Pampa.
A mudança de nome será praticamente simultânea a saída de Almicare do comando da Rede TV, que deverá ocorrer no inicio de 2014, no máximo. A nova responsável pelo canal deverá ser Christina Gadret.
A Rede TV assumiu a extinta Manchete ainda na década de 90. Nunca foi líder mas passou por bons momentos na década de 2000, o que não se repetiu de 2010 para cá. Hoje presente em todas as operadoras de TV por assinatura graças as quotas de conteúdo e canais obrigatórios, deverá ser restruturado agora com a fusão com a gaucha Rede Pampa, que já retransmite o sinal da Rede TV desde seu início.

A RedeTV! que está no ar por 13 anos aqui no Brasil, tendo como responsáveis Almicare Dallevo e Marcelo Carvalho, vai mudar de nome. A partir do mês de outubro, a emissora ganhará um novo visual, logomarca, porém continuará com os mesmos programas. O nome escolhido foi PAMPA.
A antecipação da mudança de nome se dá devido a recuperação do nome da emissora e como também para não derrubar a reputação de Almicare, já que ele não quer assumir nenhuma empresa, após passar seu nome e como também o CADE já aprovou a primeira etapa de fusão das emissoras. Aguardando as duas últimas etapas.
Apesar da mudança de nome, a emissora deverá ficar nas mão de Almicare até no máximo fevereiro, já que as duas últimas etapas vai ser demorada, pois o Ministério das Comunicações tem que fazer os devidos ajustes. A presidência da emissora já à partir do ano que vem, passa a ser de Christina Gadret.
fontes:

Governo de SC emite alerta urgente para onda de frio intenso no Estado. Orientação é para que os municípios tomem providências para evitar prejuízos aos moradores.

Documento foi enviado para prefeituras (Foto: Divulgação)
A Secretaria de da Assistência Social de Santa Catarina emitiu um alerta urgente para as prefeituras do Estado. A orientação é para que os municípios tomem as providências necessárias para atender as demandas que surgirem no decorrer da geada negra, prevista para a semana que vem, que pode trazer prejuízos à agricultura. A geada negra, que atinge o interior das plantas e as congela, ocorre quando a temperatura fica negativa e a queda é muito brusca.

A partir de domingo, a temperatura despenca em SC com a chegada de uma nova e intensa onda de ar polar, com previsão de temperatura próxima de zero grau e negativa nas áreas altas do Estado. 
Na terça e na quarta-feira, as temperaturas caem ainda mais, variando de -10°C a -8°C em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, e de 0°C a 3°C no Litoral, com chance de igualar e até quebrar recorde de temperatura de julho, frio histórico. 
Entre a tarde e noite de domingo e na segunda-feira há previsão de neve e chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul. Se a combinação das variáveis meteorológicas for confirmada, há chance de acúmulo significativo de neve. Não se descarta a ocorrência do fenômeno nas áreas altas do Meio Oeste. O frio diminui a partir de quinta-feira.
Os técnicos que atuam nos serviços socioassistências como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) devem orientar os moradores quanto ao armazenamento de água, os cuidados no uso de lenha, a necessidade de hidratação pelo ressecamento provocado pelo clima, dentre outras informações que julgarem importantes.
Recomendações da Defesa Civil 
Tempestades com descargas elétricas, vento e/ou granizo:permanecer em em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas plublicitarias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 
Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas. 
Onda de frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, idosos e crianças. Cuidado também na pecuária e com animais. 

Gelo na pista: cuidado ao trafegar na Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco entre domingo e segunda.
fonte:

DE OLHO NO COMBUSTÍVEL. Os cuidados antes de abastecer!



Os esforços dos envolvidos na cadeia de distribuição de combustíveis para regularizar o mercado, fazendo frente aos problemas de qualidade, produziram resultados significativos. Hoje, as chamadas não conformidades são encontradas em apenas 2% das amostras coletadas nos postos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), depois de terem alcançado a marca de 20%, em 2000, ano em que a agência iniciou o monitoramento.
Mas, mesmo reduzido, o risco de abastecer com combustível adulterado ainda persiste. Da parte dos automobilistas, o que seria possível fazer para não figurar como vítima dos tais 2% da estatística da ANP?

Prevenir continua sendo o melhor remédio. Estar alerta e se preocupar com o momento antes do abastecimento evita muitos aborrecimentos. Pequenos detalhes revelam se o posto revendedor é mesmo de confiança. Sendo assim:

- Abasteça sempre no mesmo posto. Em caso de irregularidade, fica mais fácil detectar a origem do problema;

- Prefira posto com bandeira de uma distribuidora e que tenha a mesma marca nas bombas;
- Cuidado! Revendedores mal-intencionados pintam a cobertura do posto (chamada testeira) com as cores de grandes distribuidoras para iludir o consumidor, mas não há, em nenhum equipamento, cartaz ou uniforme dos frentistas, a identificação clara da marca cujas cores foram copiadas;

- A qualidade do combustível está diretamente atrelada ao preço. Desconfie de valores muito baixos;

- Procure postos que mantenham programas de controle de qualidade dos produtos. Na rede dos Postos Petrobras, os postos certificados ostentam cartazes para indicar que participam do De Olho no Combustível, programa pioneiro no mercado que completa 17 anos em 2013.

E se ainda restar dúvida, antes de abastecer, não esqueça de que:
- O posto revendedor é obrigado por lei (Resolução ANP nº33, de 14/11/2008) a informar ao consumidor, de forma clara e ostensiva, a origem do combustível comercializado.
- É obrigação do posto revendedor realizar análises dos produtos em comercialização sempre que solicitadas pelo consumidor. Para isso, o posto deve manter disponíveis os materiais necessários à realização das análises (Resolução ANP nº9, de 07/03/2007, artigo 8º).

Fiscalização - Os programas de qualidade das distribuidoras não têm caráter de fiscalização. Esta é uma atribuição legal da ANP, que fiscaliza a atividade de revenda dos combustíveis diretamente ou mediante convênios com órgãos da Administração Pública direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O objetivo é manter o funcionamento adequado do abastecimento nacional de combustíveis, garantindo segurança e qualidade, e promover o aumento da concorrência e da eficiência econômica.
Há vários tipos de sanções administrativas que podem ser aplicadas, desde multas e suspensão temporária do funcionamento do estabelecimento, até a revogação da autorização para o exercício da atividade.

É possível enviar perguntas, denúncias, reclamações e sugestões para a ANP por meio do portal www.anp.gov.br.

Captur, novo crossover compacto da Renault, vem sim para o Brasil.



TEXTO: GUSTAVO DO CARMO | FOTOS: DIVULGAÇÃO


É duro não ter informações privilegiadas como alguns jornalistas. Contrariando o que eu disse no post "Baba, Brasil" em fevereiro, o Captur, novo crossover compacto da Renault, vem sim para o Brasil. Chega no ano que vem, posicionado em um segmento mais luxuoso que o irmão mais pobre Duster, fabricado no Paraná. Vai concorrer com as versões mais caras do Ford Ecosport, Chevrolet Tracker (que também vem mesmo em outubro) e Peugeot 2008. Ou seja, vai custar caro, na faixa dos 70 mil reais. Já o utilitário da Dacia vai disputar mercado com o Citroën Aircross e os Ecosport mais baratos. 
O Captur é derivado da quarta geração do Clio e copiou o seu estilo frontal através do emblema no centro da grade em forma de asa e os faróis pontiagudos. No Captur, o teto é plano e alto (assim como a suspensão) e se encontra com o recorte das janelas laterais. A cor do teto é personalizável. No Brasil deve vir o preto e o branco. As lanternas traseiras são ovaladas.
O interior tem estilo moderno com a tela multimídia dominando o console central de desenho quadrado de cantos arredondados, cercado pelas saídas de ar, e o quadro de instrumentos achatado, concentrando o velocímetro digital no meio. Há barrinhas coloridas para orientar o consumo do motor. O acabamento aparenta boa qualidade, mas segundo a avaliação da imprensa, é de plástico duro, mas com boa textura. O espaço interno é generoso, garantido pela distância entre-eixos de 2,60m, menor que a do Duster. Acomoda bem apenas quatro pessoas. O porta-malas tem capacidade para 377 litros. 


O Captur deve ser importado com acesso e partida sem chave, sistema que desliga e religa o carro no trânsito, assistente de partida e rampa, câmera de ré e sensores de estacionamento. Os sistemas de áudio e multimídia devem ser mais simples que o Arkamys e R-Link usados na Europa. A motorização deve ser a mesma 1.6 ou 2.0 HiFlex usada no Duster. Se a Renault quiser inovar deve usar alguma cilindrada maior da nova linha TCe (a gasolina, com injeção direta), provavelmente a 1.2, com 120 cavalos. 
Para ser importado direto da Espanha ou da Coreia do Sul, países onde é fabricado, a preços competitivos, o Captur vai aproveitar a cota de 9.400 unidades do programa InovarAuto, que o isenta os importados de pagarem 30% a mais de IPI para quem fabrica no Brasil. Em 2016, se vingar, será fabricado no Paraná. É... eu me enganei. O Captur não será um carro para o Brasil babar, mas para ser aguardado ansiosamente.


fonte: