Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Samsung Galaxy S3 explode e queima perna de mulher.

RIO – Um smartphone Samsung Galaxy S3 explodiu no bolso de uma jovem suíça de 18 anos, causando-lhe queimaduras de segundo e terceiro graus na coxa direita.
Segundo o jornal suíço “Le Matin”, Fanny Schlatter, aprendiz de pintora, declarou que teve sua calça rasgada pela combustão do S3. Primeiramente ela ouviu uma explosão parecida com a de fogos de artifício, sentindo logo depois cheiro de substâncias químicas. Em seguida, suas calças pegaram fogo, no que foi acudida por sua chefe, Stephane Kubler, e por colegas de trabalho, que, quando chegaram até a vítima, já tinha chamas chegando à altura dos ombros.
“Levaram-me às pressas para o banheiro e apagaram o fogo. Por sorte estava com o cabelo preso e o fogo não chegou a atingir meu suéter”, disse ao “Daily Mail” a jovem, que diz pretender processar a fabricante sul-coreana.

“Assim que pudermos examinar o produto em questão, conduziremos um exame minucioso para determinar a causa exata deste incidente. Gostaríamos de assegurar a nossos clientes que sempre aplicamos cuidadoso controle de qualidade e padrões de segurança para assegurar uma experiência segura e agradável ao nosso usuário”, declarou em comunicado um porta-voz da Samsung.

Bem, seguras e agradáveis certamente não foram cinco experiências anteriores semelhantes ocorridas com usuários de smartphones Samsung. Segundo o “International Business Times”, ainda em julho, Sara Shurrab, de AbuDhabi, teve o S4 incendiado e chegou a um acordo amigável com a Samsung. Em maio, mais um S3 se incendiou, desta vez enquanto carregava, queimando o polegar do usuário que tocou no plástico derretido. Em fevereiro de 2013, um sul-coreano de 55 anos em Incheon teve problema semelhante com seu phablet Galaxy Note. Também na Coreia do Sul, em Gwangju, em março de 2012, um jovem estudante teve seu S2 incendiado. Em junho de 2012, um usuário irlandês teve seu S3 também incendiado.

Anvisa proíbe venda de chá e emagrecedores.

Da Agência Brasil
Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e venda do chá misto solúvel Funchinane, por conter substâncias não permitidas para chás. A decisão foi divulgada hoje (12) no Diário Oficial da União.
Produzido pela empresa Naturelife, o chá contém maltodextrina (carboidrato que aumenta energia muscular), sucralose (adoçante) e dióxido de silício – todas substâncias proibidas para chás.
A comercialização dos emagrecedores Bio Waist Spirulina em cápsula e Bio Waist – Quitosana e Spirulina em cápsulas da empresa La Mata Laboratório Botânico também está proibida em todo o país. Os produtos não têm registro, segundo a agência reguladora.
As medidas valem em todo o território nacional.
A Agência Brasil tentou entrar em contato com as empresas por telefone. O número informado no site da empresa Naturelife não existe e a empresa La Mata não atendeu às ligações.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Empresas anunciam recall de quase 13 mil cadeirinhas infantis...

Várias marcas de cadeirinhas de bebê para automóvel estão anunciando nesta sexta-feira (12) um recall envolvendo aproximadamente 12.964 peças. De acordo com as fabricantes Burigotto, Chicco e Galzerano, foi detectado um defeito nas fivelas de segurança que podem ocasionar problema no fecho e um decorrente desprendimento da criança do equipamento. Todas as fivelas foram fornecidas pela empresa italiana Sabelt.
Em comunicado oficial, as marcas afirmam que a convocação tem caráter preventivo, mas orientam os consumidores a corrigir a falha o quando antes. A marca Chicco disponibiliza informações adicionais através do telefone 0800 777 2298, enquanto a Butigotto tem contato no número 0800 770-2298.

​As empresas de produtos infantis Burigotto S/A Indústria e Comércio e Artsana Brasil Ltda (Chicco) anunciaram um alerta de recall para a substituição do fecho do cinto de segurança de algumas cadeiras de bebê utilizadas em automóveis. Defeitos detectados no dispositivo de retenção do fecho podem acarretar a abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo. No total, cerca de 13 mil cadeiras serão reparadas.
De acordo com a Burigotto, a campanha abrange 5.122 produtos colocados no mercado de consumo. A Artsana Brasil Ltda (Chicco) informou ao governo que o recall abrange 7.842 unidades.
Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, a campanha de recall dos produtos da Chicco envolve as cadeiras do modelo Auto Fix, com o dispositivo Daphne 0 e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013. No caso da Burigotto, fazem parte da campanha de recall os modelos Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.
Segundo o Ministério da Justiça, a empresa Burigotto informou que o defeito detectado no fecho pode resultar na abertura do cinto de segurança da cadeira em caso de impacto do veículo, o que pode acarretar lesões graves às crianças e demais ocupantes do veículo, segundo o Departamento Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações, de acordo com nota do Ministério da Justiça, devem ser obtidas nas empresas Burigotto (pelo telefone 0800 770 2298 ou o site www.burigotto.com.br) e Chicco (telefone: 0800 2000210 e site www.chicco.com.br).

Sedãs médios: Civic amplia vantagem e C4 Pallas dá últimos suspiros em junho.




Apesar da forte competitividade, o segmento de sedãs médios sofreu forte queda em junho. Foram emplacadas 18.234 unidades, 26,5% a menos do que há um ano e 4% a menos do que quem maio (18.985). O Honda Civic, responsável por 5.181 unidades, se manteve à frente e abriu vantagem em relação aos rivais.


Campeão de vendas em 2012, o Toyota Corolla (4.410) veio em seguida, mas viu a diferença em relação ao principal rival subir de pouco mais de 400 unidades em maio para quase 800 unidades.


Com queda de quase 50% na comparação com o mesmo período de 2012 – o recuo, aliás, foi presença constante entre os modelos mais vendidos -, o Chevrolet Cruze (2.130) completou o pódio. Já a briga pela quarta posição foi acirrada, com vitória do VW Jetta sobre o Renault Fluence por 106 unidades (1.129 x 1.023), contra uma diferença de quase 500 unidades no mês anterior.


O Fiat Linea (706), primeiro da lista a apresentar resultados superiores aos do ano passado (+24,3%), ultrapassou o Ford Focus Sedan (601) – dono da maior evolução no período (+92%) – e assumiu a sexta posição.


Pelo segundo mês consecutivo, o Citroën C4 Pallas, auxiliado pela baixa de preços provocada pela iminente chegada do novo C4 Lounge, ultrapassou a barreira das 500 unidades (566) e ficou à frente de modelos como o Kia Cerato (541) e o Peugeot 408 (536).


Confira agora os principais destaques de junho:


Fonte: Fenabrave