Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 15 de julho de 2012

Mensagem da Semana para Reflexão: três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes...



 

Imaginemos três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira queria ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros;

A segunda queria ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira árvore queria ficar no alto de uma montanha e crescer tanto que as pessoas quando olhassem para ela, levantassem seus olhos e pensassem em Deus.

Mas, a primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais coberto de feno, a segunda virou um simples barco de pesca carregando pessoas e peixes todos os dias e a terceira árvore mesmo sonhando em ficar no alto de uma montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

Mas numa certa noite, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele cocho de animais e de repente a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore anos mais tarde acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco o homem levantou-se e disse ao mar revolto: -"Sossega"; e entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte mesmo sendo inocente.

Logo sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor." Pense nisto.






FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS


GRAMÁTICA - SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS...










FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
DIÁRIO CATARINENSE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
www.r7.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
CARTÕES PESSOAIS DE BRUNO DALMOLIN
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://www.tpa.com.br
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
www.superinteressante.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS

Mural para o dia dos pais - 2012.

Olá pessoal!
Separei mais uma coletânea de murais para o dia dos pais (material da Internet). Os créditos estão no final da postagem
04cdd5cd6be1d3a9844503f2cd3d4175ATgAAACfQv4kQklyc7MM_sJp9bO0HsDrjSFBPOe2Uw3kxJi7WsUYJLBWjDdke5jDPxVkLjUoYaIru98Oh7ySgWmanihaAJtU9VC65ZX0ApdArdH6MfGuco4qL5hMuwDSC04858DSCF1105fazer um mural ou entregar para os paisImagem 020mural dia dos paismural paroquial 108P7200013

Onde encontrei:
Picasa: Regina Maccari

AS DIMENSÕES DA LINGUAGEM ESCRITA.

por Claudia Mara
 Quando não acontece a aprendizagem da escrita, identifica-se como um dos motivos mais freqüentes: a atividade pedagógica de ensino restrita a dimensão fonológica da escrita: e à concepção de que é possível dominar a escrita sem ensino claro e intencional das várias dimensões  que compõem a linguagem escrita.

Para escrever é necessário dominar várias dimensões da linguagem, isto é, os vários componentes do sistema de linguagem escrita. As várias dimensões são:
 Ø  Fonológica ortográfica: é o ramo da linguística que estuda o sistema sonoro de um idioma, a maneira como os sons se organizam e ortografia trata da representação gráfica dos fonemas.
 Ø  Léxica: o acervo de palavras de  um determinado idioma, conjunto de palavras que as pessoas de uma determinada língua tem a sua disposição para expressar-se oralmente ou por escrito.
 Ø  Sintática: é a parte da gramática que estuda a disposição das palavras na frase e a das frases no texto, bem como a relação lógica das frases entre si.
 Ø  Semântica: estuda o significado e a interpretação do significado de uma palavra.
 Ø  Prosódia: é o estudo do ritmo, entonação  e demais atributos correlatos na fala (pronúncia da fala).
 Independente do “método” de alfabetização que se adote, há aquisições que a pessoa precisa fazer para adquirir a escrita e poder utiliza-la na vida cotidiana e na escola. Estas dimensões da escrita se relacionam entre si, deficiências no ensino e na aprendizagem de uma delas tem implicações nas outras.
"Quando a criança não aprende a ler e escrever."
(Elvira Souza LIma)

FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS


MEMÓRIA CATARINENSE:













FONTE
DIÁRIO CATARINENSE
FOTOS ILUSTRATIVAS