Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ATIVIDADES ECONÔMICAS E RECURSOS NATURAIS.

Os alimentos que consumimos, o lugar que habitamos, as roupas que vestimos e todos os bens que temos são provinientes de recursos da natureza. Recursos naturais são todos os bens fornecidos pela natureza.


Já vimos que, para satisfazer as suas necessidades,os seres humanos extraem, transformam e utilizam os recursos naturais.

Recursos naturais são o conjunto das riquezas encontradas na natureza, em estado bruto, e que podem ser utilizadas economicamente. As jazidas minerais, as bacias petrolíferas, as florestas, o solo e os rios são recursos naturais.

Das jazidas minerais são extraídos importantes recursos - cobre,ferro,zinco,manganês,bauxita,ouro etc. -, utilizados na fabricação de vários produtos de que fazemos uso no nosso dia-a-dia, como automóveis, janelas, baterias, fios de eletercidade, panelas, garfos, latas de conservas etc.

As bacias petrolíferas fornecem o gás natural e o petróleo. O petróleo é a principal fonte de energia do mundo atual e matéria-prima importante na fabricação de muitos produtos, como a gasolina e os fertilizantes.



Das florestas são retiradas a madeira, utilizada na construção de moradias, e diversas plantas, que são usadasna produção de remédios, cosméticos e bebidas.

O solo permite o desenvolvimento da agricultura e de pastagens para a criação de diversos tipos de animais.

As águas dos rios podem ser utilizadas para a irrigação, o lazer, a pesca, o abastecimento da população e a geração de energia elétrica.

Os recursos naturais são classificados como inesgotáveis, renováveis e não-renováveis.


FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
DIÁRIO CATARINENSE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
www.r7.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS